Recommended Posts

Publicado

comprei 6 platys para ver se consigo fazer criaçao

mas nao sei kuais o maxos e as femeas

alguem me explica como vejo isso?

obrigado

Publicado:

Olá!

Os platys em adultos, as femeas são maiores que os machos. Os machos têm gonopolio no anus tipo um tubinho enquanto as femeas têm-no redondinho...

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Eu nunca tive Platis no entanto tenho espadas, e a melhor maneira de idêntificar o sexo de um espada jovem, é verificar se tem gonopódio, julgo que com os platis é igual.

Neste site, http://www.aquahobby.com/gallery/bgsword.html ,encontas a fotografia de dois espadas, o de baixo é macho pois tem junto à barbatana ventral uma pretuberÂncia que é o gonopódio, nos platis é igual, (de tal forma que estes dois peixes se podem cruzar).

Se quiseres fazer criação acho que émelhor teres mais femeas do que machos.

Publicado:

Boas!

Concordo, mais femeas do que machos, eu diria para cada macho, no minimo dos minimos 2 femeas, na minha opinião prai umas 3 pra cada 1, estes são peixes, tal como os guppy's, com grandes "apetites sexuais"(lol), são bastante proliferos, e a graça está em ve-los crescer.

Como já foi dito espadas e platy's cruzam-se sem problemas, visto serem peixes bastante semelhantes, claro que tendo vários membros iguais, mantem-se dentro da especie(geralmente).

Abraços

MiguelCamarinhas|Barreiro

Publicado:
Olá!

Os machos têm gonopolio no anus tipo um tubinho enquanto as femeas têm-no redondinho...

Olá Mini, a ideia está lá no entanto se observares melhor, as fêmeas têm barbatanas anais, os machos nos lugares delas têm o gonopodio.

Abraço

João

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Publicado:

Eu tenho um casal há dois meses e têm crias a cada mês, ainda que de cada vez apenas dois sobrevivam pois estão todos soltos em comunidade.

As crias sobreviventes crescem rapidamente e é um espectaculo poder observar todo o seu desenvolvimento bem como as diferenças comportamentais de diariamente. Põe algumas pedras de porma a que os pequenitos se possam esconder nas primeiras duas semanas.

Boa sorte para a ti e para os teus platys, que dentro em breve serão mais.

Publicado:

mas devemos separar a femeas dos pikenos ou plo menos os pikenos dos otros peixes ou podemos deixa-los cmo normalmente estão??!

Publicado:

shiva tenho duas platys e um platy (cmo ja tinha dito) um botia palhaço um pleco um limpa vidros e 3 corys albinas... pá semana kero por uns cardinais...

quanto a esconderijos n ha mtos mas estou a tratar d arranjar mais....

ke me dizes?!

Publicado:

:evil:

Simples ou colocas umas plantas ou então crias umas cavernas com rochas.

Tens sempre a hipotese de isolar a mamã numa criadeira ou maternidade e retirá-la quando os alevins nascerem.

Publicado:

cmo sei k ela ta gravida e nao simplesmente inxada?!

é k uma delas parece-me gravida.. e qts dias até os putos virem ca pa fora?!..

xauz

ps - ja passei as 100 msgs lolllll

Publicado:

Com a minha guppy quando está suficiebtemente inchada para eu dar por isso, falta cerca de 2 semanas para os alevins nascerem.

Sei que não ajuda muito mas com os Platy's não deve ser muito diferente.

Fiquem Bem

Publicado:

Já Li em qualquer lado que os Platys e Espadas ficam com uma mancha no ventre, que é sinal de que está para parir muito brevemente.

Mas ainda não tentei reprodução de Plattys.

Esta Terça-Feira nasceram-me, uns Guppyessem eu contar com eles, pensei que a fêmea ainda estava em convalescença, pois tinha ficado com as barbatanas degradadas (veio da loja assim). Tratei a menina bem com antibiotico, e após isso dei-lhe vitaminas e cabum crias sem eu contar com elas. Claros que os restantes habitantes do aqua agradeceram a comida viva, :lol: ainda tentei salvar 3, mas como os transferi de aqua, não resistiram, morreram todos. :cry:

Hoje já fui comprar outro aqua minimamente decente para daqui a 24 dias a menina ter novas crias, espero que desta vez se safem. :)

Desculpem a seca dos guppyes num topico que não é sobre isso, mas tinha que contar a alguem. :?

Aqui é preciso Guelras pra respirar!

Publicado:

ois

fizest bem guelra

isto ta td ligado, é do sistema...

Publicado:

Já agora alguem sabe se os Platys se cruzam com Mollys/Molinésias?

Uma vez que os Espada se cruzam com os Platys penso q estes tb se devem cruzar pois sao da mesmam familia :twisted: será :twisted::twisted::twisted:

obrigado

[[]]

Publicado:

oi Whiteman!

Eu acho que, por norma, os platys n se cruzam com os mollys.

Mas em caso excepcionais, e porque as suas parecenças anatómicas são muito grandes, não será impossivel isso acontecer. Mas provavelmente, os alevins virão com malformações ou assim.

Sonita

Publicado:

Eu ja tive um platy meio molly branco era bastante mais claro e um bocado maior.. nao deixou foi descendencia o que é bastante normal visto ser um hibrido e normalmente estes serem estereis...

Publicado:

pois era isso q keria saber se nascerem serao estereis né?

Sao especies diferentes logo acontece ai um erro qq genetico q nao me lembro o nome :P

Entao os resultantes de Platty vs Espadas tb sao estéreis né?

Alguem ja fez cruzamentos disso?

Obrigado

[[]]

Publicado:

Conheço que tenha feito e acho que normalmente são estereis!mas não sei se é regra

• 2 meses depois...
Publicado:

Hmmm eu assim nao vou la!! Ninguem tem fotos que me possa mostrar p ver 1 femea e 1 macho??? Acho que comprei tres femeas cheers

e7487a8c65559756888a887038a3111c.jpg Adopta-me! www.companhiadosanimais.com/forum/index.php
Publicado:

as diferenças sao qase cm os guppies

femea maior o gonopolio no macho

e penso q sejam estas as maiores diferenças

fica bem

Publicado:

aproveito para dizer que penso ter csg cruzar guppies com platys. visto ter duas platys femeas e um guppie macho que anda smp atras delas. Nasceram ontem os filhotes mas depois confirmo. Mas agora comprei um platy macho, pra tentar não cruzar raças. Th a outra femea tb quase a parir, eheheh.. :)