Ricardo Ruffo Publicado Junho 28, 2006 Publicado Junho 28, 2006 Boas Tenho o sistema de co2 da nutrifin, e para nao estar sempre a comprar as recargas, pensei em fazer co2 caseiro e usar nesse sistema. Alguem daqui faz isso? E se fizer que medidas certas usa? Usei o pesquisar mas nao encontrei nada sobre isto. Cumprimentos Citar
Nuno Antunes Publicado: Junho 28, 2006 Publicado: Junho 28, 2006 Açucar até à marca inferior dentro do copo... 1 colher de café de fermipan e uma colher de chá de bicabornato de sódio. Era essa a mistura que eu fazia. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Ricardo Ruffo Publicado: Junho 28, 2006 Autor Publicado: Junho 28, 2006 OK obrigado, depois vou experimentar. Pra quanto tempo mais ou menos é que durava essa mistura? abraços Citar
Nuno Antunes Publicado: Junho 28, 2006 Publicado: Junho 28, 2006 3 semanas a 1 mês. Se meteres mais fermento fica mais forte mas dura menos, se meteres mais bicabornado e açucar, dura mais. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Escova Publicado: Junho 28, 2006 Publicado: Junho 28, 2006 Já agora o achas deste difusor da nutrafin em comparaçºao com o da eheim ou o da aquatic moments, ou outro que uses Nuno? Citar
Nuno Antunes Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 Não uso nenhum desses agora. Usei quando a minha esposa tinha o aquário dela, que era um plantado. Do difusor da nutrafin gostei na altura parece-me uma forma eficiente de usar CO2. Tem a questão de ter de ficar bem alinhado para que as bolhas percorram o labirinto e de no principio enquanto não se forma uma camada deslizante as bolhas se perderem. De resto é um difusor simpático. Quanto aos outros, talvez procurar pelos tópicos da secção de plantas ou mesmo criares um tópico aqui a pedires que os comparem ou que digam de sua justiça. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
pedroplx Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 Olha eu já usei vários tipos de difusor com uma mistura semelhante à tua. Já agora a minha "receita" é: - 7 colheres de sopa de açucar - 1 colher de café de fermipan - 2 colheres de sobremesa de bicabornato (pouco cheias) dura aprox. 3 semanas tb. Mas voltando ao difusor, usei durante bastante tempo os da nutrafin com bons resultados mas acabei por me fartar deles porque apartir duma certa altura tinha de andar constantemente a mexer-lhes, ora porque alguma coisa obstruia o caminho das bolhas (ex. caracois, folhas de plantas) ou mesmo pq as ventosas se descolavam e ficava o difusor torto. Neste momento uso um da EHEIM que apesar de ser mais recomendado para botijas tb funciona bem com Co2 caseiro. tem a vantagem de ser bem mais pequeno e fácil de esconder e a dissolução parece ser mais eficaz. Como contras apenas tenho a apontar 1 ... a solução caseira acaba por se aguentar um pouco menos dado que o difusor necessita mais pressão para funcionar bem. Citar
kukumalu Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 boas, eu tenho esse sistema da nutrafin,onde posso arranjar fermipan?,e ja agora disseram que tinha que ficar alinhado como assim?? Citar Friendship is a golden gift cherished above all life's treasures!!
Nuno Antunes Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 Fermipan encontras num qualquer hipermercado, normalmente na zona dos produtos para bolos. São umas caixas pequenas com uma foto de um pão. Em relação ao difusor ficar alinhado vem no sentido do que o pedroplx disse. Se o difusor ficar torto as bolhas não sobem devidamente e acabam por se escapar grandes bolhas perdendo-se o efeito da difusão. E a questão das folhas de plantas e caracois também é pertinente e acontece muitas vezes. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
pedroplx Publicado: Julho 8, 2006 Publicado: Julho 8, 2006 Claro, leva água exactamente como com as recargas da Nutrafin, até á marca cá em cima na botija. Citar
Bernardo Gordo Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 Eu para 1,5Litros... POnho 400 gramas de açucar e uma colher de fermento e 2 de bicabornato de sódio..e dura-me para um mezito! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Mr_Agent Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 Pessoal fiz a minha mistura e agora ta a bombar co2 que nunca mais para parece uma autentica boba de ar eu ja tirei Não sei se fiz mal ou bem Citar
Recommended Posts