Recommended Posts

Publicado

Estando a pensar em adquirir 1 ou 2 cabeças motorizadas para aumentar a circulação no meu aquário e uma bomba de ar para substituir a do escumador, queria que deixassem a vossa opinião sobre marcas, modelos e preços recomendados.

Vi uma Power Head 402 :D por 45€ mas tenho receio que hajam mais e melhores escolhas.

Obrigado

Publicado:

Viva,

pbrandao na minha opinião a escolha das power head é a mais acertada pois penso que sejam as bombas que têm o melhor equilibrio entre qualidade/longevidade e preço.

Existem de facto outras marcas muito boas mas tambem muito caras, ex tunze, aquamedic, etc.

Eu tenho umas vinte bombas power head de vários modelos e algumas delas têm mais de 10 anos e acredita que com uma boa manutenção nunca substitui uma peça ou algo parecido. Já adquiri outras baratas e deram asneira.

Para bombas de retorno já prefiro as eheim, muito boas.

espero ter ajudado

Sérgio Dantas

Abraços

Publicado:

Elucida aí a diferença entre power head e bomba de retorno, please...

Publicado:

alinha nas powerheads da Maxijet que sao muit boas.sao as unicas que nao queimam os wavemakers (controladores de ondas) e que em conjunçao trabalham muito bem especialmente em aquarios pequenos...

da uma olhada no www.seame.com que fica muito mais barato

Publicado:

Viva,

desculpa-me, uso as power head para circulação dentro do aquario e a bomba de retorno como sendo as bombas que retornam a agua do sump para o aquario. Tipicamente estas para alem de precisarem de serem de grande confiança no seu funcionamento elas estão situadas de 1 a 1, 5 metros abaixo do nivel da agua do aqua.

Abraços

Sérgio Dantas

Abraços

Publicado:

Oi pessoal...

Não conheço, nem nunca trabalhei com power head mas se o Sergio diz que é bom acredita porque o homem percebe muito disto... :D :oops:

Na minha opinião e aquelas que gosto bastante são as maxijet. Muito boas, com um caudal bastante forte. Talves uma das vantagens em relação á power head seja o tamanho (ligeiramente menores) e uma grande vantagem que é a de ser das poucas bombas que não queimam com o desligar e ligar constante dos wave makers...

Nelson, não é o wave maker que deixa de queimar com o uso delas, mas sim as bombas é que não queimam....

Abraço...

Publicado:

Viva,

Meus senhores peço imensa desculpa pelo engano!!!!

Quando li a pergunta do pbrandao a falar das power head 402 estava a pensar em cabeça motorizada das maxijet!!! e colcoquei a marca das minhas preferidas como power head e não Maxijet.

De vez em quando também se metem argoladas mas eu e nomes de coisas sempre fomos incompativeis.

A Marca que queria dizer para cabeças motorizadas para circulação de agua é Maxijet!!!!! Mil descupas. Espero não ter induzido em erro o pbrandao.... :D

Obrigado Nelson e Marco!

Sérgio Dantas

Abraços

Publicado:

Ok, para circulação dentro do aquário há boas opiniões sobre maxijet. Alguém sabe preços indicativos e caudais sugeridos? Neste momento tenho aqua 220l com circulação de 2000l/hora aprox.

E bombas de ar? Silenciosas, possantes, fiáveis?

Publicado:

Oi...

A de melhor vazão é a Maxijet de 1200 L/H que fica cá em Portugal para 38 euros, mas consegues mais barato (25 euros) pela net...

Voloca 2, 1 de cada lado a apontar para o meio o mais á superficie possivel sem respingar....

Quanto a bombas de ar... tenho uma Otto 1000l/h já á 4 anos. Muito boa, mas faz um pouco de barulho. Tive de a colocar dentro de uma gaveta para diminuir barulho, mas até agora está impecavel, 24 horas/dia.

Abraço...

Publicado:

Se não for pedir muito podem sugerir alguns sites de compras fiáveis para a malta usar?

Publicado:

Viva,

não conheço mais nenhuma para alem dessas que o Marco indicou. Quanto a bombas de ar tenho uma pré-histórica uma tagus 2000 que funciona à 14 anos e nunca quebrou! Não sei se esta marca ainda existe mas é silenciosa e como vibra um pouco nada como uma pequena placa de esferovite por debaixo.

Sérgio Dantas

Abraços

Publicado:

Olá a todos.

Sou novo por aqui mas já com alguns anos de aquariofilia.

Comecei com viviparos,uns 6 anos de DISCUS e há + ou - 1 ano recife.

Com respeito ás bombas eu acho que quem experimenta tunze não quer outras, são mais caras mas que eu conheça não tem concorrencia.

No meu aquario tenho 1 stream 8500 lh e 1 turbelle 7400/2 e estou contentissimo.

um abraço

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

Publicado:

Oi Zé.Benvindo

Olha eu estou para escolher entre as stream ou as turbelle.

Estou indeciso entre turbelle electronic 7400/2 ou a Stream 12000 litros/hora...Das duas com qual estás mais contente?

abraco

Publicado:

Nelson

São duas bombas diferentes mas as duas bastante boas.

A turbelle electronic 7400/2 pode levar aquela peça para mandar a água para a superficie enquanto a stream não, mas em questão de movimento a stream é melhor pois movimenta a água de maneira mais suave mas em maior area. Resumindo acho a stream melhor.

Escuta os outros, ainda que sejam torpes e ignorantes;

cada um deles tem também uma vida que contar.

Publicado:

Oi Zé...

Benvindo... se colocares a tua configuração, coloca-a em um tópico que diz fichas pessoais de aquários... Nelson também podias fazer o mesmo. assim fica tudo organizado.

Abraço...