JASMIM Publicado Junho 26, 2006 Share Publicado Junho 26, 2006 Tenho dois aquas um de 50 e outro de 60cm e queria iluminação Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
p_g_almeida Publicado: Junho 26, 2006 Share Publicado: Junho 26, 2006 É só ir a loja... :D Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JASMIM Publicado: Junho 26, 2006 Autor Share Publicado: Junho 26, 2006 agradeco a ajuda foi preciosa :D Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 26, 2006 Share Publicado: Junho 26, 2006 Olá. agradeco a ajuda foi preciosa :D A tua descrição do problema também não foi a melhor... Queres iluminação para quê? Para ver os peixes? Para colocar muitas ou poucas plantas? Mais importante que o comprimento dos aquários, quais as suas litragens? Etc... etc... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaotcsilva Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 Boas, Realmente as explicações não foram muito esclarecedoras. Os factores que deves ter em conta na escolha da iluminação devem ser: a litragem do aquário, se terá plantas, que tipo de peixas pensas ter, etc, como enunciou o ivanpantz,mas normalmente usa-se de 0,5 a 1W por litro de água. Boa sorte Citar JTCS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaimeSoares Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 Boas também ando a procura de uma iluminação, para um aquario de 60 cm, com uma potencia entre 30 e 60 W, queria plantar umas plantinhas no meu aqua, qual a melhor e mais economica iluminação para o meu aqua? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaotcsilva Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 Oi Jaime, também ando a procura de uma iluminação, para um aquario de 60 cm, com uma potencia entre 30 e 60 W Esse teu aquário é de quantos litros? Se for de 54 litros reais como o meu podes encontrar soluções económicas a partir dos 60 euros (salvo erro) que te dão 55w, isto se não quiseres optar pelo DIY (Do It Yourselff). Mas tudo depende da exigênica de luz das plantas que quiseres ter. Cumps, Citar JTCS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JaimeSoares Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 é por ai, 57 litros, eh pah 60 euros é um bocado puxado queria ver se encontrava algo mais barato ja tava a ver este e achei caro. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaotcsilva Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 Exacto. Esse é igual ao meu, comprei-o na aquaplante. Se achas que é demasiado caso, procura por iluminação da aquapor (ou equivalente), acho que são mais baratos. Boa sorte Citar JTCS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 Vivas. Calhas com esses watt's, não deves encontrar mais barato em lado nenhum. Eu pelo menos não conheço, e há uns tempos atras andei a queimar pestanas pela net. Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JASMIM Publicado: Junho 29, 2006 Autor Share Publicado: Junho 29, 2006 Um tem 30 litros e poucas plantas e o outro tem 60 litros com muitas plantas Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts