Recommended Posts

Publicado

Boas meus amigos... Sera que esta Molly ta gravida???

peixes1ek.th.jpg

Publicado:

Olá mistic ( desculpa-me tratar-te assim mas não assinas ),

Confirmo a informação do colega que colocou a mensagem anterior, de facto essa fêmea está num estado interessante da sua gestação.

O que não posso dizer com tanto rigor é que está para breve o nascimento.

Era bom que em aquário as gestações de certas espécies durassem o que dizem os livros...

Atenção porque as Molinésias são mais exigentes do que os Guppies, por exemplo.

Só espero que por maternidade estejam ambos a pensar num aquário com pelo menos 16 litros de capacidade, no qual vais colocar uma vegetação densa em boa parte do espaço disponível.

Também espero que o vosso conceito inclua água de boa qualidade ( adequada à espécie e com o regime térmico mais favorável ), assim como uma dieta variada que respeite os parâmetros nutricionais mínimos das Molinésias.

Caso contrário dêem-se ao trabalho de usar a ferramenta de pesquisa aqui do fórum ou provavelmente aprenderão uma lição dada pela própria natureza.

Boa sorte.

Com as minhas melhores saudações

Miguel Andrade

http://www.viviparos.com

Publicado:

sim... como o miguel disse as molly são bastantes mais exigentes que os guppys... eu quando não sabia nada de peixes... metia as mollys em maternidades e abortava e os guppys não... por isso são diferentes... agora não uso maternidade... tenho lá um monte de pedras... por onde eles entram e fogem e se escondem.. bem... na natureza não há maternidades... por isso... deixem o peixe ser livre...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Publicado:

Boas a todos...

Obrigado pelas respostas....

Nao vou por a Molly numa maternidade porque ja tive uma má experiencia com os guppies em que meti uma femea numa maternidade e ela faleceu a meio do parto... Só me escapou 1.

Vou seguir o conselho de ricardo gomes e construir um "abrigo" c pedras embora ja exista la plantas e troncos...

Agora que tipo de pedras posso colocar? digo ja que o aqua tem 60x50x40

Obrigado

Publicado:

tudo menos pedras calcárias... as que eu uso são quartzo... fiz um monte de pedras... em que os pequenos entram pelas pedras...pelas coisas pequenas... agora não sei o nome... entram pelo meio das pedras... e nunca consegue entrar os adultor... mas mete também musgo de java nesse tronco... fica um efeito lindo... e com umas plantas flutuantes... é lindo...

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Publicado:

A ideia das plantas flutuantes nem é má se as tivesse que é coisa que nao tenho...

Possuo la dois troncos e uma ou duas plantas mas aquilo nao ta la grande coisa... Meti as plantas e os troncos mas o resultado final deixa muito a desejar...

Vou ver se arranja algumas pedras para ver se completo a coisa...

Publicado:

Ricardo gomes...

Ja fui la ver mas para mim é impossivel levantar... Trabalho muitas horas e o tempo livre que tenho é dedicado a familia e aos peixinhos...

Mas mesmo assim obrigado

Publicado:

Boa tarde...

Aqui fica o ponto da situacao... Antes de ontem tive a ver a minha Molly ela derrepente ficou mais magra... Tive a analisar o aqua a ver se encontava por la alevins e nada... Achei muito estranho mas fiquei a pensar que ela tinha sufrido alguma doenca e agora tinha recuperado.

Mas hoje de manha quando vou a examinar a temperatura no tremometro encontro um alevim escondido entre o termometro e o vidro do aqua... Ja o passei para uma criadeira...

A conclusao a que chego é que os restantes viraram subermesa para a restante colonia... Inflizmente...

Cumprimentos...

Como ja tenho mais novidades editei este post...

Ontem encontrei mais dois alevins de Molly a passear pelo aqua :lol:

Será q eles tao a nascer aos poucos?È que no dia que encontrei o 1º nao tinha la mais nenhum...

Eis a minha duvida... Eles nascem todos ao mesmo tempo ou aos poucos?

Publicado:

Boas

Comprei um casal de molly ontem e acho que a femea tá gravida

Gostaria de saber se o tempo de gestção é o mesmo dos guppys

Obrigado

Já agora alguem sabe onde posso comprar plantas de qualidade de preferencia na net

é que na minha zona é muito escasso

Mr_agent.jpg