Ricardo Nuno Gouveia Publicado Junho 23, 2006 Publicado Junho 23, 2006 é o seguinte... 4 dos meus 10 neons apanharam com esse famigerado Ictio aumentei a temp para os 30º... agora... acho que li algures que também convém fazer TPA's frequentes... é assim mesmo? fiz TPA anteontem (quarta feira) e hoje (sexta feira) o que me dizem? queria cuidar deles sem recorrer a remédios... só em último recurso. o que reparei com o aumento da temp. foi o comportamento de alguns Caridina sp. blue... começaram a nadar que nem loucos... será que a temp a mais é prejudicial para os coitados dos camarões?
A. Ferreira Publicado: Junho 24, 2006 Publicado: Junho 24, 2006 Não é que seja muito expert no assunto, mas por experiência própria, aumentei para os 30º. e não fiz mais nada, esta temperatura durante 17 dias. Está tranquilo que os peixes não morrem, mas aumenta e depois diminui as temperaturas gradualmente. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
sapinho77 Publicado: Junho 24, 2006 Publicado: Junho 24, 2006 boas.. penso que ao levantares a tempetatura nao vai resolver, ajuda mas nao resolve. ictio é uma bacteria na qual se instala nos peixes e com o almento da temperatura a bacteria sai dos peixes mas vai para o areão... comclusão resolves a questao dos peixes mas podes correr o risco de ao fim de uns dias voltar a ter o mesmo prob. a nao ser que tenhas sempre o aquario a 30 graus... p.s tens que me arranjar mais camaroes... um abraço
A. Ferreira Publicado: Junho 24, 2006 Publicado: Junho 24, 2006 Quanto eu sei a bactéria que origina o ictio torna-se gelatinoza e vai ao fundo do aqua e a essa temperatura não resiste, daí ter que estar 30º durante 17 dias pelo menos, que é o tempo de incubação da referida bactéria. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
Ricardo Nuno Gouveia Publicado: Junho 24, 2006 Autor Publicado: Junho 24, 2006 já agora... é imperativo manter os 30 graus? pode oscilar entre os 29º e os 31º ?
A. Ferreira Publicado: Junho 25, 2006 Publicado: Junho 25, 2006 sim que pode, mas cuidado, 31º já é muita fruta e tb depende que outro tipo de peixes tens. António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
sapinho77 Publicado: Junho 25, 2006 Publicado: Junho 25, 2006 boas novamente... penso que com 31g os camaroes vao saltar se o aquario nao tiver tampa...
Fausto Vicente Publicado: Junho 26, 2006 Publicado: Junho 26, 2006 já agora... é imperativo manter os 30 graus? pode oscilar entre os 29º e os 31º ? Oscilar é exactamente aquilo que não se deve fazer, quando se combate o ictio...matêm essa temperatura estavel, nem que seja nos 31 graus "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Recommended Posts