Recommended Posts

Publicado

Olá tive uma subida do ph de 6,8 para 7,4.

O que aconteceu durante esta altura, foi a substituição de um filtro interno da Aquapor, por um AquaClear cim substrat pro da Eheim. Mantive os dois filtros a funcionar em simultâneo cerca de 2 semanas por causa da colónia de bactérias.

Mesmo com uma tpa de 50% do aqua os néis de ph voltam a subir em poucas horas, mas depois mantêm-se estáveis em 7,4

Pensam que deveria ter tido os dois filtros mais tempo?

A minha água da torneira tem ph 7,0

Aqua 60 L

nitritos 0

temp. 26

foto do aqua: http://zeluis.homeip.net/aqua/

Publicado:

Calma... o pessoal tem direito ao fim de semana :wink:

Em relação ao teu problema quer-me parecer que além do filtro acrescentaste algum elemento decorativo que te faz subir o ph. Ou isso ou então pelo facto de teres mais agitação, tens mais trocas gasosas ajudando à dissipação do co2 dissolvido na água.

Nesse caso se há menos co2 dissolvido na água então o ph tem tendencia a subir um pouco.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Calma... o pessoal tem direito ao fim de semana :wink:  

Em relação ao teu problema quer-me parecer que além do filtro acrescentaste algum elemento decorativo que te faz subir o ph. Ou isso ou então pelo facto de teres mais agitação, tens mais trocas gasosas ajudando à dissipação do co2 dissolvido na água.  

Nesse caso se há menos co2 dissolvido na água então o ph tem tendencia a subir um pouco.

Ok. Obrigado.

Elemento decorativo não acrescentei nada. Já tenho a foto disponível. Como podes ver, além de duas rochas vulcânicas, que já tinha, só tenho o areão e plantas.

Vou esperar mais algum tempo para ver o que acontece e ver se o PH baixa, queria hevitar injecção de co2 neste aqua, uma vez que as plantas estão óptimas.

Até breve

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!