keito Publicado Junho 23, 2006 Publicado Junho 23, 2006 hoje tava olhar para o meu aqua e vi que ja não tinha beleza nenhuma e que acho que concigo fazer muito melhor agora com a experiencia que fui adquirindo ao longo deste ano. Então tenho aqui umas duvidas que gostaria que me pudessem responder. -> eu sou um fã de discos e gostaria de ter dois. Então em termos dos discos gostaria que me dissesem se posso por 2 num aqua de 50 l (uteis), qual o ph bom para eles (em termos de acasalamento e o normal para que eles se mantenham saudaveis no aquario) e se o meu filtro da tretratec (modelo IN 600 plus) que faz um caudal entre 300 a 600 litros chega para eles. E já agora se eles comem a comida tipo flocos que os viviparos comem ou se tem de ser comida viva. ->em termos de aquario eu durante este ano as minhas plantas têm crescido atraves de um fertilizante para as plantas que é liquido. eu gostaria de saber se se deve por alguma coisa no areão ou se só com isto elas crescem bem (o que até ao momento tem acontecido). ->Por ultimo gostava de saber que medidores é que sao necessários, é que até agora so tenho utilizado o de Ph. por isso gostava de saber quais os k sãonessesarios comprar. agradeço toda a ajuda que me possam dar. Citar
jnarciso Publicado: Junho 23, 2006 Publicado: Junho 23, 2006 Boas Um aquário de 50 litros a meu ver não é a casa ideal para discos, por duas razões: 1ª - Já li algures, que a a relação quantidade de agua / disco, é de 50 L, logo só poderia conter um disco, mas... 2ª - Num aqua de 50 L, os níveis de estabilidade da água e do aqua, não são suficientes para permitir as condições necessárias para colocar um disco, quanto mais dois.. Não tenho discos.... (talvez qq dia...) mas pelo que tenho lidos são duas razões plausíveis para não tentar colocar 2 discos nesse aqua... Mas estão aqui muitas pessoas bem mais experientes para se pernunciarem... eles que digam de sua justiça... Cumprimentos José Narciso Citar Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
ricardo gomes Publicado: Junho 23, 2006 Publicado: Junho 23, 2006 nesse aqua... um casal de ramirezis... e que ficava bem... ou umas colisas... Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
keito Publicado: Junho 23, 2006 Autor Publicado: Junho 23, 2006 pena eu adoro discos um sosinho tambem não vou comprar acho que discos sosinhos não se dão la muito bem. já agora para especificar o aquario é 60x33x33. será que não da mesmo os discos? ramirezis e colisas vou pesquisar sobre o assunto. bem quanto mais ajuda melhor em relação ás outras duvidas ainda peciso de ajuda alguem que possa ajudar agraceço Citar
Jorge Serrenho Publicado: Junho 23, 2006 Publicado: Junho 23, 2006 Olá -> eu sou um fã de discos e gostaria de ter dois. Então em termos dos discos gostaria que me dissesem se posso por 2 num aqua de 50 l (uteis), qual o ph bom para eles (em termos de acasalamento e o normal para que eles se mantenham saudaveis no aquario) e se o meu filtro da tretratec (modelo IN 600 plus) que faz um caudal entre 300 a 600 litros chega para eles. E já agora se eles comem a comida tipo flocos que os viviparos comem ou se tem de ser comida viva. Para responder a esta questão nada melhor que uns links esclarecedores: http://www.clubeportuguesdeaquariofilia.pt...69f351039152189 http://www.ecoanimal.com.br/ecochannel/art...artigodisco.asp ->Por ultimo gostava de saber que medidores é que sao necessários, é que até agora so tenho utilizado o de Ph. por isso gostava de saber quais os k sãonessesarios comprar. Para esta questão eu sugiro a leitura desta página: http://faq.thekrib.com/pt/begin-tests.html Abraços Citar A.K.A. Kapitonio
ricardo gomes Publicado: Junho 23, 2006 Publicado: Junho 23, 2006 nesse aquario... nem um dava... bem... ficam aqui umas espécies de que aposto que vais gostar: (podes ver fotos deles e informações no seguinte site: www.aquariofilia.online.pt) ~> ramirezi.... de preferencia um casal... ~> um cardume de neons, cardinais, neons negros... rosa.. entre outros ~> betta combatente (ao contrário de que muita gente pensa eles são ideiais para comunitários) ~> gouramis anões (colisas) ~> barbos... ~> e por fim... podes por rataria... guppys... mollys... espadas... enfim... tens uma grande variedade de peixes para por nesse aquario... eu cá fazia isto: um pouco de musgo de java preso a um tronco... umas anubias... umas valisnérias... e talvez uma polisperma... para a fauna.. 3 corydoras albinas = 15cm 1 betta splendens macho - 6 cm 6 neons = 24 cm ficava por 45 cm... obvio que podes alterar espécies... mas eu mantinha essas... menos neons... não te aconcelho a por... mas se tiveres mais dúvidas entre outras coisas... rikarduh_25@hotmail.com [adiciona e pergunta o que quiseres] Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
keito Publicado: Junho 23, 2006 Autor Publicado: Junho 23, 2006 obrigado por toda a ajuda prestada depois de ler os artigos cheguei á conclusão que os discos não vai dar mesmo. em relação aos testes fiquei esclarecido. agora peixes eu gosto muito dos tetra glow light e de colisas. pelo que li são ambos passificos. será que pela diferença de tamanho os colisas podem vir a fazer mal aos tetras? continuo com a duvida do fertilizante das plantas Citar
Recommended Posts