Groofish Publicado Junho 22, 2006 Publicado Junho 22, 2006 Olá a todos, Estou com um problema que tenho tentado resolver através de mudas de água, mas que me continua a preocupar. Tenho um aquário com 200 litros, e tenho lá 8 discos com dimensões entre 8 a 10cm. Na 3ª feira à noite desliguei o filtro e esqueci-me de o ligar. No dia seguinte tinha 1 Corydora morto e 1 cardinal a respirar à tona de água. Hoje estão mais 2 cardinais à tona de água e os discos desde ontem estão stressados e com respiração ofegante. O que tenho feito são mudas de água de 30% diárias. Existe alguma coisa que possa fazer, ou produtos que possa comprar? Obrigado adiantado pela vossa ajuda
Joao Machado Publicado: Junho 22, 2006 Publicado: Junho 22, 2006 Bom dia. LAVA completamente o filtro pois as bactérias foram-se. Arranca com ele e compra, em loja da especialidade bactérias e adiciona conforme as instruções. Reduz a comida ao minimo e faz o máximo de TPAS possiveis. Atenção à àgua das TPAS. Boa sorte. JPM Ps->A familia ainda não cresceu? "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
Egnom Publicado: Junho 22, 2006 Publicado: Junho 22, 2006 Uma pergunta: o que é que te faz a oxigenação da água? é o retorno do filtro?
Egnom Publicado: Junho 22, 2006 Publicado: Junho 22, 2006 Esses sintomas talvez tenham sido de falta de oxigénio. Se o filtro já está a bombar, já não deve haver grande problema. Acho que é só esperar. É a minha opinião. Um abraço.
Recommended Posts