Recommended Posts

Publicado

Bem minha duvida é em relação a que espécie devo colocar em meu aquarinho montagem dia 09/06/2006?

Bom vamos la.. dimenção do aquario 70x30x30=62 L

filtro millenium 1000.

iluminação 2x15 w fluorescente.

substrato: - Areia fina p cilcideos 15 kg.

Decoração: - Rochas Calcárias 8 kg.

Testes/Parametros da Água:-

Temperatura:24º

- PH: 8.5

Trocas Semanais de 25%.

P.S.= sei que devo por no maximo 4 peixes mais isto esta dando um nó na minha cabeça pois nao sei quais são os mais calmos, na realidade sei que eles os cilcideos do lago Malawi preferem um aquario maior, mais a minha disponibilidade no momento é este gostaria que alguem me ajudase a solucionar esta duvida,ja li tanta coisa na internete que ja nem sei mais qual espécie por.

Grato pela compreenção.

Publicado:

boas

para o malawi e dificil mas podes sempre ir para para tanganica por

exemplo podes por um casal de julidocromis ornatus mas ve a opinião de alguém mais experiente

fica bem

Publicado:

Boas

Para malawi esse aquário é mesmo muito pequeno e quando muito só poderás ter juvenis aí e mesmo assim por pouco tempo.

Do que vejo dos malawi a sua agressividade aumenta com a idade e parece inversamente proporcional ao tamanho do aquário (quanto maior for, menos agressivos os mbunas se tornam)

No teu aquário eu colocaria conchiculas do Tanganika. São peixinhos simpáticos e muito interessantes, não se importam de ter apenas 30cm de água na altura e dão-se bem em aquários pequenos.

Mbunas parece-me mesmo uma má opção.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

obrigado pela dica ... Mas eu vou fazer um teste e colokar 2 exemplares de Labidochromis caeruleus.meu aquario esta com muitas tocas e axo vai ficar legal...

• 2 semanas depois...
Publicado:

Hoje coloquei os primeiros peixes 2 exemplares de Labidochromis caeruleus o vendedor disse ser um casal. E meu problema axo que começa aqui, ele me indicou colocar tambem um julidocromis e eu aceitei só que vendo agora o juliocromis Marlieri nao é ciclideo do lago Malawi e sim do Tanganika. Que devo fazer agora? Achei ele um peixe belisimo nao queria ter que tirar ele. Seria possivel ele se adaptar ou não em um aquario com as caracteristicas do lago Malawi. obrigado + uma vez.;