aquaben Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 Boas Os dos link's são altuns, agora o teu tambem tem barras castanhas? se tiver barras castanhas, não duvido mais e dou o braço a trocer... Os altuns do rio Negro têm as barras pretas mais escuras e quase não se nota as castanhas, os Orinoco, a coloração castanha é "imagem de marca", é claro que existem muito mais diferenças entre os altuns e os escalares, começando pela forma do corpo, barbatanas, cabeça e principalmente o comportamento...e isto são as visiveis para nos leigos, pois se formos ao pormenor das escamas...mas deixamos isso para oe "Taxonomistas"... Um abraço, até breve José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
Nassis Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 "Aquabentes" lol..lembrei-me Tu fazes me lembrar uma personagem de uma serie televisiva, que se chama d.House...todos desconfiam dele... mas acabam por acreditar, porque sabem que é verdade. E para ti j.costa... se tens mesmo o que dizes..... começa a jogar no totoloto e no euromilhoes. com essa sorte ganhas na certa.... e depois podes comprar altuns Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 SORTE AOS PEIXES AZAR NO JOGO LOLOLOLOLOLOLL :D O meu é um altum do rio Negro , http://www.amazon-exotic-import.de/Galleri...alare/INDEX.HTM Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 Este aqui é um...? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
aquaben Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 Boas, João O teu escalar é aquele que vem mencionado como sp. Rio Negro?, pois esse é a tal espécie que eu já te referi que é muito parecida com o altum, mas é da parte baixa do rio Negro (Brasil), o da 1ª foto é que é um Altum da parte alta do rio Negro, (Colombia). De qualquer maneira é um escalar espetacular, tambem em tempos consegui um misturado com uma variedade selvagem mais vulgar, e infelizmente nunca mais encontrei outro iqual...Mesmo sendo o tal "falso altum", como muitas vezes é designado, podes te considerar um indevido com muita sorte... visto que este tópico é sobre a manutenção de altuns, eu aconsenho todos os interessados a começar a sua experiencia com estes falsos altuns, para além de serem espetaculares ( para mim são ainda mais bonitos que os verdadeiros), são mais faceis de se manterem em cativeiro e sempre são mais resistentes... Um abraço, até breve PS- Nassis para o teu se assemelhar a um altum tens que apagar umas riscas e dar-lhe uma fletada na tola... José Bentes APC"134"; APK "214" http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home
joao costa Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 ESSe Será O escalare Peruviano(peruvian scalare)????? Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 O meu é igual aos da primeira foto da galeria desse link, só as lista é que mudam um pouco, pois as listas aparecem e desaparecem consoante a situação, stress ou territorialismo, neste mometo ele esta no aqua com duas rams e 1 ampularia, por isso não disputa territorio, logo apenas aparece a lista do olho, bem preta, mas quando se assusta, fica todo listado mas a parte acastanhada pouco ou nada aparece, de resto é igual aos da primera foto da galeria do link, até porque os dois fins caracteristicos dos ciclideos são maiores que os do s.p. Rio Negro Obrigado Joao Costa
Nassis Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 Isso nao prova nada... o meu tambem muda de cor consoante a posiçao stress...e bla bla bla... e no entanto so tem coisas parecidas:) Tenta mas é arranjar umas fotos... Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 TU, nem mereces resposta............ Obrigado Joao Costa
Miguel Silva Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 Foto...Foto...Foto...Foto...Foto...Foto...Foto...Foto...Foto...Foto...Foto...Foto...
Nassis Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 TU, nem mereces resposta............ TU( em caps é sinal que tas a gritar) Para mim nao gritas. E para voce...é senhor TU Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Nassis Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 E mais uma coisa... Quando ouver foto...os experts confirmam... porque nao é só dizer que tens e ponto final... é que a maneira e preço como compraste é algo duvidosa Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 para já se entendeste um grito é pq não ouviste bem...... E a ti nem a ninguem tenho nada que provar seja o que for ........ eu só coloco foto se puder pois se leres o topico todo vês como já tinha dito uma vez que estou no trabalho num pc que não tem portas logicas para a pen nem para a maquina e não tem drive de disketes ou cd, por isso vês, não é que não quisesse mandar foto , nem que fosse só para veres que o meu Peixe é mais bonito que o teu.... e como disse se tiver que admitir que estou errado, tudo bem admito, mas só quando me deres uma explicação plausivel do que é um Altum, pois como expert que és deves saber todas as caracteristicas de um , ........ eu por mim já tinha postado foto , mesmo que fosse para me dizerem que não é um altum , pois há sempre essa possibilidade......... SSe nao for altum não é , se calhar é uma carpa e eu não reparei nisso, ou então é um guppy, não, é um pleco, talvez um discu ........ Obrigado Joao Costa
marinho Publicado: Julho 18, 2006 Autor Publicado: Julho 18, 2006 ...mais do mesmo... E eu que só queria saber que peixes poderia ter com os Altum que estava a pensar comprar...mas esqueçam...até já desisti...vou p'rós falsos Altum...e hei-de colocar aqui a foto para poderem vêr que são mesmo falsos! Irraaa...que com tanto stress até estou a ficar com listas negras.... acho que estou a precisar de uma TPA! The Lost Island Os meus discus a comerem à mão
Nassis Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 olha meu querido. Eu sei ler. Eu nao sou expert em altuns...tanto que conheço isso recentemente... Quando ao meu peixe...nao o comparei com o teu...e estou relativmente me cagan34 para o que aches. Tu nao tens interesse em mentir...mas ah pessoas que para acreditarem tem de ver. Nunca me viste falar em caracteristicas tipicas de altum...mas sim que as que tu falas-te tem o meu ...e o meu nao é altum... E nao achas que o pessoal tem razao para desconfiar... Era o mesmo que eu tar a dizer que comprei um casal de discus por 1 euro... 3.5 por um altum...é demasiado baratum... Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Nassis Publicado: Julho 18, 2006 Publicado: Julho 18, 2006 marinho tives-te bem...não faças um tpa a ti...mas sim uma geralding...com este calor um duche nao resolve nada Não é permitido assinaturas comerciais. PC
joao costa Publicado: Julho 19, 2006 Publicado: Julho 19, 2006 http://fotos.sapo.pt/manage/pic?id=4 http://fotos.sapo.pt/manage/pic?id=3 http://fotos.sapo.pt/manage/pic?id=2 http://fotos.sapo.pt/manage/pic?id=1 Obrigado Joao Costa
Lirio Publicado: Julho 19, 2006 Publicado: Julho 19, 2006 Boas João, Não consegui ver as fotos,... ainda tentei com o login/password da minha caixa de correio, (mais uma) mas nada.... a coisa tá difícil,... tens outra maneira de lá chegar ? era bom, sempre ajudava... bjs "vizinho" Lili APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
joao costa Publicado: Julho 19, 2006 Publicado: Julho 19, 2006 http://www.imagestation.com/album/pictures...l?id=2104035720 Obrigado Joao Costa
joao costa Publicado: Julho 20, 2006 Publicado: Julho 20, 2006 pessoal deem me a vossa opiniao..... preciso que mais pessoas vejam estas fotos e que me deem uma opiniao formada na base do conhecimento ...... Obrigado Joao Costa
dalex Publicado: Julho 20, 2006 Publicado: Julho 20, 2006 João, já te foi respondido noutro tópico que é sem dúvida um escalar. Tens mais alguma dúvida?!
marinho Publicado: Julho 20, 2006 Autor Publicado: Julho 20, 2006 ...é igual aos meus escalares... The Lost Island Os meus discus a comerem à mão
joao costa Publicado: Julho 20, 2006 Publicado: Julho 20, 2006 Ora bem então admito estar errado qunato á indentificação do bicho, admito que fui Otário, em afirmar que era um altum , tb já tive a confirmação de um exportador ..... Por isso Peço desculpa..... Já agora tens fotos, dos teus???? JOAO Obrigado Joao Costa
Recommended Posts