Sérgio Moreira Publicado Junho 20, 2006 Publicado Junho 20, 2006 Meus caros, Preciso da vossa opinião Para um aqua de 220l, Mbunas (cerca de 16 peixes adultos - futuramente), elemento filtrante principal é um Rena xP2 (filtro externo 1.050l/h - preparado para filtragem mecânica, biológica e química), qual seria a vossa opção para um elemento de filtragem complementar, de entre as seguintes: 1. Powerhead 1.500l/h, equipada com copo de filtragem carregado com lã filtrante? 2. Filtro Interno Fluval 4Plus (1.000l/h, equipado de origem com esponjas para filtragem mecânica - presumo)? A meu ver, e não desfazendo nas qualidades do 4Plus, a Powerhead é, à partida a melhor opção, já que, para além do débito maior, ocupa significativamente menos espaço no aqua, e deverá ser um pouco mais barata... O que dizem? Um abraço. Fiquem bem. Sérgio Moreira PS- Já agora, alguém me sabe dizer quais as dimensões (altura) do 4Plus? Citar
Daniel Marques Publicado: Junho 20, 2006 Publicado: Junho 20, 2006 Hello, Uso no meu aquário de 600 litros um Fluval 4 PLus para ajudar na filtragem mecânica e tenho tido bons resultados. Não que me sirva para circulação pois 1000l/h para 2 metros de comprimento é pouco, mas para isso estou a tratar de uma bomba de 2500l/h. A altura do filtro é á volta de 32 ou 33 cm. Não consegui medir com exactidão pois está dentro do aquário e foi medido por fora. Se precisares mesmo das medidas exactas apita que eu tiro e meço tudo ao milímetro Citar
Fausto Vicente Publicado: Junho 20, 2006 Publicado: Junho 20, 2006 Grande Sérgio, um abraço! Quer-me parecer que reconheço este tema de qualquer lado Pois é meu amigo, só te queria alertar para uma situação: quando dizes que a powerhead faz 1500 lts/h, ela fá-lo sem o copo com as matérias filtrantes, com estes a circulação vai sair afectada, de tal modo que acho não não será superior á do fluval4...para teres esses valores (1500), é melhor apostares, á partida, numa bomba de 2000 lts/h. Isto, claro, se já não o tiveres feito... Quanto ao resto, pois digo-te que já que vai movimentar a agua dentro do aqua, apoveita para maximizares a filtragem mecanica, esses pêxes bem precisam.... Eu quando tive tanga, alem do filtro, 1º tinha uma powerhead de 700 lts/h, depois pus um tetra1000, de 1000 lts/h, e o ganho foi substancial, e não só na litragem, a nivel de filtragem foi um espetaculo... Citar "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Sérgio Moreira Publicado: Junho 21, 2006 Autor Publicado: Junho 21, 2006 Ilustres amigos Daniel e Fausto, Antes de mais, muito obrigado pela vossa opinião. Daniel: Muito obrigado pelas medidas aproximadas. E bastam as aproximadas. Só queria saber se não teria mais de 40 cm - eu ia sentir-me inferiorizado (é que aquilo parece-me um bajolo...). Olha, diz-me só, este filtro acomoda só esponjas de filtragem, correcto? Fausto: Ainda não é tarde para repensar a potência. Nada está comprado, poruqe eu cá gosto de estudar muito bem antes de gastar a massa. Ademais, tens muita razão quando falas na perda, o que não é certamente o que e quero. Assim sendo, uma de 2.000l/h é, de facto, uma solução mais adequada. Muito obrigad a ambos. Um grande abraço. Fiquem bem. Sérgio Moreira Citar
Daniel Marques Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 O meu Fluval 4 foi comprado em 2ª mão e não trazia qualquer tipo de esponja. Eu encho-o de Lá filtrante para fazer filtragem mecanica ! Citar
ricardo gomes Publicado: Junho 21, 2006 Publicado: Junho 21, 2006 eu ia para o fluval... tenho um desses e acho optimo... Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Recommended Posts