Recommended Posts

Publicado

Caros amigos,

Tenho dois bótia palhaço há 3 meses e estão de perfeita saúde, como o resto do aquário. No entanto há algum tempo verifiquei uma coisa curiosa, vejo os bótia de lado junto ao fundo e dentro de um buraço de uma rocha, como se estivessem a dormir. Passado um tempo despertam e passam a ter o comportamento perfeitamente normal.

Alguém me pode testemunhar esta situação?

Obrigado

Publicado:

Yap...

confirmo :wink:

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

eu tambem confirmo tambem tenho 2 botia mas so um deles e que se encosta,no areao,de tal maneira que da primeira vez que o vi disse...porra lá se foi o peixe,fui para o tirar da agua e ele,acordou.eu pensava que era uma "Panca"do meu,mas,pelos vistos........

Publicado:

O meu tambem faz o mesmo com a agravante de gostar de dormir em cima do musgo de java (deve ser por ser o mais parecido com um colchão ortopedico)

Cumprimentos

António

yagobal-WIKIbanner.jpg

Publicado:

Ois, eu agora só tenho um, e não sei onde o gajo arranjou poiso, mas digo-vos que há uns tempos atrás, ia dar com eles a dormir nos apoios de plastico com as ventosas, que seguravam os termos ao vidro...aquilo fazia uma 'grutazita' e os gajos iam dormir par lá..e punham-se em posições que pareciam que tinham 'quinado'

cumps

Fvicente

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

• 3 anos depois...
Publicado:
Caros amigos,

Tenho dois bótia palhaço há 3 meses e estão de perfeita saúde, como o resto do aquário. No entanto há algum tempo verifiquei uma coisa curiosa, vejo os bótia de lado junto ao fundo e dentro de um buraço de uma rocha, como se estivessem a dormir. Passado um tempo despertam e passam a ter o comportamento perfeitamente normal.

Obrigado

tmb posso testemunhar.um dia acordei e fui ver como estava o meu aqua.vi que um botia estava de lado e pensei que ele estava morto tmb como tu!!XD.mas dps ele la se mexeu :)

Publicado:

Comportamento normal :)

Mas os bótias devem de ter companhia sentem-se mais seguros, pelo menos 3, aconselho.

Ficam mais felizes e mais activos.

cumps

Susana

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

Publicado:

Os meus metem-se entre os tubos da aspiração de água(do filtro) e o canto do aqua... um em cima do outro...

PauloA :character0050:

Publicado: (editado)

Os bótias palhaço não costumam dar muito trabalho, não se pode é esquecer que não tem escamas e em casos de doenças nos aquários é preciso levar em conta, que só se pode usar metade das doses dos medicamentos.

E que são peixes que devem estar com companhia pelos menos 3. Além disso precisam de aquários grandes.

Bem tratados duram muitos anos.

cumps

Susana

Editado por papillon

96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden

- Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi"

• 4 meses depois...
Publicado:

Tenho 3 botias palhaço faz praticamente 8 anos e sempre tiveram esse comportamento a noite, além de que normalmente dormem juntos num buraco que tive que criar especificamente para eles.

Esses peixes são um espectaulo, mas por outro, não é possivel ter caracois ou camaroes pequenos, além de que também revolvem o areao todo e muitas vezes soltam as plantas.

Publicado:
Esses peixes são um espectaulo, mas por outro, não é possivel ter caracois ou camaroes pequenos, além de que também revolvem o areao todo e muitas vezes soltam as plantas.

Eu tinha praga de caracóis, agora já nem 1 tenho!

Verdadeiros matadores bigsmile

abraço

Publicado:
Caros amigos,

Obrigado

Aprovetando este post... Hoje quando cheguei do trabalho, estava o meu Bótia palhaço morto dentro do aquário... fiquei devastado :) .

Achei estranho, pois parece-me que tenho todas as condições propícias para albergá-lo.

Tenho um aqua de 100x30X40

Temp - cerca de 26, 27

O PH tem estado pelos 7

Filtro BIOBOX 2

Iluminação 1X25W T8

Fauna - 3 kinguios. 1 Betta e 4 pristella

O Bótia foi o ultimo a chegar ao aqua e já o tinha há quase 1 mês.

Alimentava-o com o mesmo que dou aos outros, flocos.

Gostava de ouvir algumas opiniões sobre o porquê da sua morte. O que terei feito de errado? Há quem diga que podem morrer mais facilmente se nao tiverem pelo menos mais um ou dois da especie no aqua.

Que me dizem?