Recommended Posts

Publicado

Boas

Tenho um escumador Prizm (Red Sea) no meu aqua de 100l. É supereficiente mas um bocado ruidoso.

Pessoal, tenho 2 perguntas:

-há algum escumador exterior que seja silencioso?

-é possivel manter o aqua sem escumador (não uso sump)?

agradeço as vossas dicas.

Publicado:
-há algum escumador exterior que seja silencioso?

Que eu conheça até há, mas são sobredimensionados para o teu sistema. Há no entanto umas marcas que nunca vi, mas sei que há quem utilize e possa dar a sua opinião - Sea Clone e Jebo.

-é possivel manter o aqua sem escumador (não uso sump)?

Não é impossível ... mas é sempre preferível utilizar um escumador. Se no entanto o quiseres fazer tens de ser muito certinho com as TPA's!

Cumps

DC

Publicado:

Tens sempre a hipotese de um interno de pedra difusora (o meu é caladinho que é um mimo) ou então em ultimo recurso deixas o gajo ligado enquanto estás fora de casa e desligas quando chegas ou quando vais dormir :D

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Publicado:

Boas, Joel e restante pessoal,

O Duarte referiu o Seaclone. Eu tenho um Seaclone 100, dá para aquas até 400 litros. É de facto silencioso, desde que coloques um pedaço de esponja ou borracha em cada uma das duas partes em que o escumador está em contacto com o vidro do aquário, sem o que a vibração da bomba, ( no caso, Maxijet 1200 ), fará um barulho suportável, mas, ligeiramente incomodativo. Penso que todos os seres vivos no aquário também agradecem um pouco de calma, solucionada com estes dois pedaços de esponja ou borracha.

Abraço,

Paulo

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!