Filtro externo duvida!


Recommended Posts

Boas

 

É desta que me decidi aventurar por um filtro externo mas estou a deriva.Podem-me dar uma opinião?Agradeço que justifiquem a escolha.

 

.Eheim profissional 2224 completo (oferta de termostato) 100€

 

.Eheim profissional II 2026 sem materias filtrantes 110€

 

.JBL CristalProfi 250 completo 79€

 

.Fluval 205 completo 109€

 

.Tetra EX 700 completo 78€

 

O filtro é para um aquario de 120Litros plantado.... Todos os filtros tem que levar +/- 10 euros de portes excepto o fluval que é só 1€ de gasoleo....hehe.Agradeço qualquer ajuda....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer um deles é bom, embora eu seja muito ceptico em relação aos tetra.

Não que tenha tido más experiencias com eles ou algo do género, apenas não me convencem como marca.

 

De resto eheim é sempre eheim, tens muitas garantias, facilidade de encontrar peças e são normalmente filtros muito bons, não fosse o facto de serem muito caros.

Toma atenção ao seguinte na tua escolha:

-Materias filtrantes... pagas um bom bocado por elas, por isso se vierem incluídas tanto melhor.

-Saídas de água. Para um plantado calculo que seja melhor uma saída em flauta que uma em jacto. Os fluval tanto quanto sei vêm de origem apenas com saída em jacto.

-Capacidade (L) do balde. Quantos mais litros o balde levar, melhor pois mais eficiente será a filtragem e circulação de água.

-Altura de funcionamento da bomba. Nem todos os filtros conseguem bombear a água a alturas decentes. Tenta medir a altura que vai da boca do aquário ao local onde tencionas ter o filtro e depois vai aos sites dos fabricantes ver as perdas de débito do filtro para essas alturas.

 

Pessoalmente e apesar de reconhecer a qualidade dos eheim, cá em casa os filtros são fluval e rena e estou satisfeito.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Varez, long time no see!

 

Desses recomendo ou o eheim 2026, ou o fluval. Pelos preços deduzo que sejam filtros novos, certo?

O 2026 é mais do que precisas, mas a minha maxima, em termos de filtros, é quanto mais melhor... e ficas com um dos melhores filtros que anda por cá.

Quanto ao fluval, pois tb tem uma boa eficácia, aliado a um preço mais moderado, sendo que tanto o seu caudal, como a capacidade de materia filtrante é menor que a do eheim, mas ainda assim suficiente para esse aqua.

ESPAÇO PUBLICITÀRIO

Tens tambem uma outra hipotese, que é um fluval 304 cá do je, impecável, com menos de 4 meses de uso, e que vendo por 85 éros.

Só tens é de o fazer chegar aí, pois eu não envio pelo correio.

Tou a vender esse porque comprei uma 'mesa de cabeceira', chamada Eheim 2080, não sei se chegamos a falar dele pelo msn...

 

Abraço

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho o eheim 2026 e o JBL 250 num aquario de 240 litros, o 2026 tem mais potencia, o JBL tem mais capacidade para massas filtrantes.

O JBL é mais silencioso e tem materias filtrantes incluidas bem como 2 saidas em flauta ou um Lily pipe para saida de agua incluido, o 2026 so tras uma saida em flauta.

As turbinas dos 2026... costumam dar problemas pois descolam, ja conheço 5 pessoas com esse problema, do JBL ate agora nunca vi problemas.

 

Eu apostava no JBL ou melhor ainda 2 JBL 250 em vez do 2026, para esse aquario é mais que suficiente, agora a escolha é tua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelas respostas.

 

Escova: Achas que se optar pelo jbl que preciso de 2 filtros e que dois destes fazem o trabalho de 1 2026?

 

Sinceramente não percebo nada de filtros externos e tenho visto que os fluval são dificeis de ferrar.E os restantes?São automaticos?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para um aquario de 120L um JBL250 chega na boa, a não ser que ponhas ai peixes enormes e que sujem muito, o que não convem para essas dimensoes.

Se tens um plantado entao na saida de agua usa o Lily Pipe, que é indicado para plantados, tal como o cromo do Amano usa...

 

No que diz respeito a ferrar o filtro, tanto faz, eu nao vejo muitas dificuldades, no manual diz como fazer de forma clara e facil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pelas respostas.

 

Escova: Achas que se optar pelo jbl que preciso de 2 filtros e que dois destes fazem o trabalho de 1 2026?

 

Sinceramente não percebo nada de filtros externos e tenho visto que os fluval são dificeis de ferrar.E os restantes?São automaticos?

 

Eu nunca tive problemas com os fluval nesse sentido.

 

Para esse aquário eu escolheria o fluval 305 ou o rena xp2. Dos filtros que tenho os que se vão portando melhor são os rena: facilidade de manutenção, robustês, excelente eficácia e excelente preço.

 

cumps

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.