Quazar1 Publicado Junho 19, 2006 Publicado Junho 19, 2006 boas pessoal reparei agora que comprei um leocostorm a 1 semana e agora tenho esse e um hepatus com pontos brancos como posso tratar deles dentro do aquario? o meu reef http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44868
Duarte Conceição Publicado: Junho 20, 2006 Publicado: Junho 20, 2006 Arnaldo. Provavelmente trata-se de Cryptocaryon irritans. Se fizeres uma busca no fórum e no google encontrarás muita informação sobre o assunto. No entanto, a subida das temperaturas nos nossos aquários, provocam também alguns surtos desta doença que se encontra latente em muitos aquários. Para a prevenires (e não entrando por questões relacionadas com quarenten) deves tentar dar aos peixes uma alimentação rica e variada e no caso dos cirugiões complementar com algas por forma a complementar o sistema imunitário. Claro está que o preferível é tratá-los separadamente com cobre ou hiposalinidade, mas isso não está ao alcance da maioria de nós. Boa sorte Duarte
Recommended Posts