santy Publicado Junho 19, 2006 Publicado Junho 19, 2006 olá cá estou de novo com uma duvida, primeiro vou dizer-vos o que se passou para perceberem melhor.tenho um aqua -space da aquapor de 90cm que já o adquiri pra ai a 3 anos ,ja foi comunitario e nos ultimos tempos teve dois discus e varios neons, 4 petitelas ,limpa fundos , um hipostumos plecostomus estc tudo corria bem até que o meu disco mais pequeno morrue nunca se adaptou muito bem,o outro não era o rei do aquario mas de vez em quando deixava de comer e desta ultima vez foi de vez morreu,entretanto a semana passada estive de férias e resolvi fazer uma mudança-limpeza e despejei mais de metade da agua ,acrescentei agua nova algumas plantas e o co2 da nutrafim.hoje estive a fazer testes á agua e os resultados são: PH-7 GH-12MG/L DE CACO3-CARBONATO DE CÁLCIO KH-30MG/LPPM DE CACO3 E NH3-0 o meu aqua antigamente estava semprecom um ph baixo e nunca tive um gh tão alto será que consigo manter neons , petitelas e peixes deste genero com estas condições?? desculpem a maçada do texto mas era para contextualizar melhor a situação Citar Ricki
joao costa Publicado: Junho 20, 2006 Publicado: Junho 20, 2006 em principio sim, pois eu tenho cardinais, escalares e ramirezis com prametros ainda piores e eles estão muito bem de saude Ph 7,5 Kh 10 Gh 25 graus alemaes de acordo com os testes da Sera os rams são os mais sensiveis ás condiçoes da agua e estão 5 estrelas Citar Obrigado Joao Costa
Recommended Posts