JASMIM Publicado Junho 19, 2006 Share Publicado Junho 19, 2006 Tenho um aqua de 60L e cada plecostomo que lá ponho no dia seguinte esta morto eu sou principiante mas dedicado já perguntei em varias lojas e ninguem me resolveu nada :D Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Martouf Publicado: Junho 19, 2006 Share Publicado: Junho 19, 2006 Boas. Antes de podermos ajudar convém ser um pouco mais especifico, pelo menos nos parâmetros básicos da àgua (temperatura,pH, nitritos e dureza) além de colocar o setup do aquário (tipo de filtro, matéria filtrante, tempo de funcionamento, fauna e flora). Uma simples descrição já ajuda a tentar perceber o problema. A questão posta dessa forma é muito vaga e existem demasiadas variáveis para lhe puder uma ajuda concreta. Citar Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Junho 19, 2006 Share Publicado: Junho 19, 2006 Ciclo de azoto incompleto. Lê: http://faq.thekrib.com/pt/ Link directo: http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html#cycle Ou pH com valores impossiveis para o pleco sobreviver: http://faq.thekrib.com/pt/begin-chem.html#reference Podes ir aqui e dar uma olhada no que está em discussão, penso que será parecido com o teu caso: http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=44408 Tens consciencia que um plecostmus fica enorme e que mais cedo ou mais tarde, ou o despachas ou compras um aqua maior? Era melhor começares com um ancistru, cresce muito menos e fica bem nesse aqua. Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 19, 2006 Share Publicado: Junho 19, 2006 Olá. Tens consciencia que um plecostmus fica enorme e que mais cedo ou mais tarde, ou o despachas ou compras um aqua maior?Era melhor começares com um ancistru, cresce muito menos e fica bem nesse aqua. Compreendo todas as outras opiniões... mas esta não... Não devido ao tamanho, mas estás a sugerir uma coisa pior... então ele não consegue manter o Plecostumus que é muito resistente, e dizes-lhe para experimentar um ancistrus? Os ancistrus, regra geral, são muito mais sensíveis que os Plecostumus. De resto é o que o Martouf diz. Sem sabermos parâmetros da água, é disparar no escuro... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Junho 19, 2006 Share Publicado: Junho 19, 2006 plecos chegam aos 30cm , já tive um brutal Citar Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
krushandkill Publicado: Junho 19, 2006 Share Publicado: Junho 19, 2006 ivanpantz, apenas me referi ao tamanho do bicho, não à resistencia... Pleco = 30 cm Ancistru = 8 cm ( ou isso) O ancistru, para o aqua dele, ficava melhor. Mas até ele dizer mais alguma coisa sobre o aqua, vamos andar a atirar palpites para o ar. O que acho estranho é ele dizer que já perguntou em várias lojas e ninguém lhe disse como resolver o problema ou deu conselhos... Citar Cumprimentos,Sérgio CaladoO meu FEEDBACKLinks De Ajuda Para Tópicos Interessantes. Prós novatos, prós velhotes, pró menino e prá meninaO meu aqua grandeO meu Nano-Reef Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JASMIM Publicado: Junho 22, 2006 Autor Share Publicado: Junho 22, 2006 Peco desculpa não responder antes mas não tive opurtunidade. Vou tentar descrever o melhor que sei o meu aqua: 1 filtro tetra tec interior 400L/H 1 aquecedor aquamatic 75W 1 calha de 50 cm com uma lampada E14 de 15W 1 bomba de ar tetra tec APS 50 Decoração: 1 planta artificial 2 plantas naturais 1 rocha calcaria 1 ancora 1 vaso de barro Peixes: 1 casal de Gupy`s 1 Moli preta 1 tubarão martelo 1 coridora albina 2 kuly`s 2 neon`s 1 rã albina Temperatura: 26º PH: 7 e posso ainda dizer que faço trocas de 10 litros de água de 15 em 15 dias PEÇO DESCULPA PELA DEMORA PESSOAL Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JASMIM Publicado: Junho 22, 2006 Autor Share Publicado: Junho 22, 2006 falta uma coisa tenho o aqua hà cerca de 4 meses. Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Junho 22, 2006 Share Publicado: Junho 22, 2006 retira a pedra calcaria pois altera te o ph........ coloca xisto oou pedras de rio.......ou então um tronco para o peixinho como já foi dito Citar Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo gomes Publicado: Junho 22, 2006 Share Publicado: Junho 22, 2006 só tenho uma coisa a dizer... neons são peixes de cardume... e acho horrivel... manter os neons assim... compra mais uns 5... já agora... essa tua corydora ficava mais contente com mais duas amigas... compra mais duas.... o tubarão martelo vai crescer... cuidado... e compra mais mollys... não gostavas de viver sem machos.. e quanto aos guppys... funcionam melhor em trios... Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JASMIM Publicado: Junho 26, 2006 Autor Share Publicado: Junho 26, 2006 quanto a questão das corydoras posso colocar de diferentes tipos? Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mafia_69 Publicado: Junho 26, 2006 Share Publicado: Junho 26, 2006 convém que seja da mesma espécie da que já tens, para que formem cardume. elas gostam de andar em grupo a patrulhar o fundo Citar www.dendrobates.pt.vu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joaotcsilva Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 Acho que deverias ter mais cuidado com os peixes que escolhes. O tubarão martelo costuma crescer muito. Quanto à rocha calcária, penso que não a deverias ter no teu Agua (ou melohr, em nenhum), mas deixo isso para os peritos. Tenta pesquisar mais no fórum e decerto verás que a grande maioria das tuas perguntas serão satisfeitas. Boa sorte. Citar JTCS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Antunes Publicado: Junho 27, 2006 Share Publicado: Junho 27, 2006 Quanto à rocha calcária, penso que não a deverias ter no teu Agua (ou melohr, em nenhum) Quase lá, só não concordo com o nenhum. Em aquários de ciclideos africanos o que se quer é mesmo rocha calcária é a idela para eles. Agora nos aquários ditos "convencionais" a rocha calcária só faz sentido se a água for muito ácida e se queira elevar ligeiramente o ph. Citar Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JASMIM Publicado: Junho 28, 2006 Autor Share Publicado: Junho 28, 2006 Peço desculpa mas enganei-me a rocha que tenho no meu aqua é vulcânica e não calcaria.....e quanto ao tubarão, vou troca-lo na loja. Gostava de saber se posso colocar o Fernatus albino como limpa-vidros, no meu aqua? Citar Um abraço, Jorge Figueiredo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricardo gomes Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 o frenatus albino não é limpa vidros... apenas raspa um pouco de algas... mas se queres limpa vidros... OTTO Citar http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 Olá. Gostava de saber se posso colocar o Fernatus albino como limpa-vidros, no meu aqua? Para isso compras uma escova de dentes, ou uma esponja minimamente rija, ou cartão de plástico... Primeiro, porque tiras as algas todas, quando quiseres... segundo, é menos um peixe que te polui o aquário... terceiro, menos um com quem tens de gastar comida... quarto, evitas um peixe territorial no teu aquário... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Fortunato Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 Já agora... para mim limpa-vidros é isto: Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Junho 28, 2006 Share Publicado: Junho 28, 2006 Olá Já agora... para mim limpa-vidros é isto: Cumprimentos Luís Fortunato Só isso ivan? eu tambem conheço este: faz um jeitão... hehehehehehehehhehehee p.s. preciso de uma femea pro meu ancistru dourado (machão confirmado)!!!! abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts