Recommended Posts

Publicado

Olá a todos!

Tenho um conjunto de vasos de barro: o maior tem uma capacidade superior a 150 litros e lembrei-me que era capaz de funcionar como um pequeno "lago", se consegui-se impermeabilizá-lo... colocava um filtro de fundo, umas (G a m b ú s i a s) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b], uma lótus, e transformava o vaso (se é que uma coisa com esta dimensão pode ser chamada de "vaso") num acrescento agradável ao ar livre, junto a uma mesinha, a ouvir o borbulhar da água e a beber uma bejeca de fim-de-tarde :wink: (deixei-me levar).

Queria pedir a vossa ajuda para me aconselharem uma forma de o impermeabilizar... tinta epóxica? uma camada de tinta plástica como base e outra de epóxica por cima?

Não faço ideia...

Abraços! :lol:

Forumaquariofilia.png

TiagodovaleAAC.png

Publicado:

Boas. Ora aí está uma bela ideia.

Quanto à impermeabilização tem várias hipóteses, mantendo um ambiente final não tóxico.

- Tinta epoxi, como referiu, tem a vantagem de poder usar uma ou mais cores como fundo;

- Tinta para piscinas, semelhante à epoxi mas usualmente já vem corada de azul claro (encontra no AKI, por exemplo, julgo que existem latas mais pequenas do que as de 25 kg);

- cimento para piscinas e tanques de àgua potável,lembro-me do MOTEX DRY capa fina ou grossa (da CIMENFIX), vantagem de não ser preciso efectuar a cura;

- cimento convencional (pode usar branco com corantes) mas neste caso tem de efectuar a cura depois de colocado.

Resumindo, hipóteses à várias mas a escolha final há-de ser sempre sua.

Cada uma das hipóteses tem prós e contras (o preço, a facilidade de adquirir, a facilidade de aplicar, a sujeira que provoca, etc).

Na minha opinião e para essa aplicação especifica optava pela tinta para piscinas, apesar de ser uma das hipóteses mais cara (não esquecer que durante a aplicação os vapores são potencialmente tóxicos).

launch1au.gif

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Publicado:

Boas

Mandar vidrar o barro também o impermiabliza, acho eu, e assim pelo menos tens o vaso com a mema aparencia que tinha dantes.

Cumps

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!