Recommended Posts

Publicado

Data de Montagem: 05/07/2005

Aquário: 200 x 50 x 70

Sump: 120 x 40 x 50

Iluminação: 3 x 250 W HQI BLV 14000K + 4 x 39 W t5 +4 x 18 pc

Circulação: 2 Tunze Stream 6100 + Multicontrolador 7095 +2 bombas 2000lit

Retorno: lifetech ap 5600 ( 5500lit )

Escumador: deltec apf600

Substracto: 6 cm de Aragonite

Rocha Viva: 80 Kg viva

Aquecimento: 2 x 300 W Jagger

Peixes:

- 1 Amphirion ocellaris

- 1 Zebrassoma flavenscens

- 1 Acanthurus leucosternon

- 1 Paracanthurus hepatus

- 6 Chromis viridis

- 2 goby

- 1 donzela

Invertebrados:

- 1 Ofiúro

- 5 Turbo snails

- 10 turbos cabo raso

- 6 Nassarius .

Corais:

Moles

Sarcophyton

Zoanthus - vários

Sinularia dura

Rhodactis

xenias

ctinodiscos

LPS

Euphyllia ancora

SPS

Acropora milepora verde

Echinopora lamellosa

Montipora capricornis verde e salmão

Montipora confusa

Montipora digitata verde

Montipora verrucosa

Manutenção:

- Adição diária de Kalkwasser

- TPA semanal de 10 %

Publicado:

Boas!

Esse aqua vai mesmo prometer! Se eu tivesse um tempinho esta semana não me importava de ir aí tirar umas fotos, mas tenho muitos trabalhos para fazer!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Arnaldo.

Para além da falta das fotos, falta-te aí alguns elementos na equipa de limpeza ;)

Em 700 litros:

- 1 Ofiúro

- 5 Turbo snails

- 10 turbos cabo raso

- 6 Nassarius .

É capaz de ser pouco ... mete uns ermitas e 1 strombus para ajudar nos detritos e nas algas.

Abraço!

DC

Publicado:

:carlos77 isso é que é uma boa ideia

: luis olha que eu pago bem é em grádes isso é que era trabalhinho bem feito vires tirar umas fotos :lol::drinking:surprisedcheers

pedro2001 estás a vontade tambem a bebida para ti esquece lá o trabalho

:duarte á pois é os bichinhos de limpesa estao caros acho :D :twisted:

tambem ja podia ter mais corais se não fosse um certo amigo (duarte) se

esquecer sempre de mim quando tem corais repetidos :twisted::twisted:

Publicado:

Boas!

Quazar, esta semana não vai dar para ir aí! estou cheio de trabalhos, mas para a semana a ver se dou aí um salto! O que vale é que há comboio para aí! :twisted: A minha doença pelos salgados agravou e deixei a carta de condução para depois de montar o novo aqua! :lol::drinking: Depois tens xé que me ir buscar à estação, de resto naão conheço nada para essas bandas!

Depois digo qualquer coisa!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

nesse caso

Pedro se for á noite, avisa e damos la um salto juntos. Se te der jeito, vou-te buscar á expo.

Eu conheço bem a povoa é ter a morada :lol:

abraço

Publicado:
tambem ja podia ter mais corais se não fosse um certo amigo (duarte) se

esquecer sempre de mim quando tem corais repetidos Twisted Evil Twisted Evil

O Arnaldo é um gajo fixe Luís e Pedro ... vão lá ver a poça que é bem grande.

As equipas de limpeza são uteis, de que te vale meteres para aí um dinheirão em peixes e corais se não tiveres quem limpe o chão ???

Tem é um defeito ... é mentiroso :wink::?

Este sábado vem cá aos corais e ainda refila ... é preciso ter lata!!!

Abraços e Beijinhos

Duarte

Publicado:

Boas!

Mau, temos paneleiragem por aqui? Então Duarte, beijinhos a homens??? :wink::?:lol:

Luis, se conseguir ir lá esta semana deve ser na quinta, mas é da parte da tarde! À noite normalmente tenho trabalho, é que duranxte o dia estou num emprego e à noite é maratonas em casa a fazer trabalhos no PC! Esta noite vai ser uma directa de volta de um DVD de um casamento para entregar amanhã! Um gajo aceita tudo e mais alguma coisa e depois fica apertado de tempo! :?

Amanhã já devo ter noticias da visita e depois logo se vê!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Boas!

Tem calma rapaz, deverá ser Ictio! Coisa normal! Eles estão a alimentar bem? Se estiverem está tudo ok! O meu nos primeiros dias também ficou assim, depois passou e nunca mais! O que interessa é que eles não percam o apetite! Isso de vez em quando é normal vir, e depois vai!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Boas!

Depois de ir a casa do Arnaldo conhecer a seu aqua, ou antes a sua poça, vou colocar as fotos de mais um belo aquário a nascer! Ainda é um aquário juvenil, pois ainda não está nem a metade do que ele quer que esteja, mas aos poucos chega lá!

Espero que gostem das fotos e principalmente do aquário!

IMG_5540.JPG

IMG_5542.JPG

IMG_5543.JPG

IMG_5544.JPG

IMG_5546.JPG

IMG_5550.JPG

IMG_5551.JPG

IMG_5552.JPG

IMG_5554.JPG

IMG_5558.JPG

IMG_5559.JPG

IMG_5561.JPG

IMG_5562.JPG

IMG_5563.JPG

IMG_5564.JPG

IMG_5565.JPG

IMG_5567.JPG

IMG_5569.JPG

IMG_5571.JPG

IMG_5572.JPG

IMG_5574.JPG

IMG_5577.JPG

IMG_5580.JPG

IMG_5581.JPG

IMG_5582.JPG

IMG_5586.JPG

IMG_5589.JPG

IMG_5592.JPG

IMG_5598.JPG

IMG_5601.JPG

IMG_5602.JPG

IMG_5614.JPG

IMG_5624.JPG

IMG_5626.JPG

IMG_5633.JPG

IMG_5635.JPG

IMG_5645.JPG

IMG_5666.JPG

Agora esperemos pelos comentários e novidades do Arnaldo!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

Olá,

Finalmente vejo a poça!! Obrigado Pedro e parabéns Arnaldo, está a ficar com bom aspecto. Sei que ainda falta muito mas parece-me no bom caminho!

O que aconteceu com a digitata? Parece-me queimada numa ponta!

Abraço,

Diogo

Publicado:

boas , obrigado pedro pelas fotos e por aturares mais um maluco por agua :D :wink: é bom ver a vontade de alguem em ajudar obrigado

quanto ao aquario esta fraquito mas a vontade de o encher é muito :lol:

proximas aquiziçoes serão mais equipa de limpesa e rocha para o lado drt que fica iqual ao esq . quanto a equipamento reactor de calcio e ozonizador e osmoregulador , peixes falta zebrasoma flavescens, quanto a corais venham eles quantos mais melhor ok penso ke ja está vejam e critiquem estou aqui para ouvir e corrigir :shock: :D :evil:

Publicado:

Boas!

Aturar um maluco por aquas não é dificil, quando a outra pessoa também sofre da mesma doença crónica! :wink:

Quanto ao ajudar os outros, é algo que gosto, faz-me sentir bem comigo próprio, por isso, quando alguém precisar é só mandar um MP ou mail ou pelo messenger!

Abraços,

Pedro.

Publicado:

quanto ao plano de fundo vou mudar para preto penso que fica melhor

esqueci-me de agradecer ao duarte conceiçao pela paciencia em atender as minhas chamadas a queixar-me :evil::lol: ao marco madeira pela ajuda que tem dado com os concelhos e ao rui (ramirezi ) pela excelente calha que fez e que da aquela luz espetacular que vai permitir por todos os corais e mais alguns :shock::wink:

Publicado:

Boas.

O aquário está de facto muito melhor que o pintas! Devias ter vergonha de enganar assim as pessoas.

Faltam-te de facto habitantes para as rochas vivas, mas isso com o tempo vai lá! É a piada de ires comprando umas mudas e vendo a crescer. Quem te manda montar um monstro desses?

Apenas um alerta. As stream tão a precisar de ir ao vinagrete :wink:

Abraço

DC

Publicado:

o pedro é que trabalha bem as fotos :P

quanto as tunze todos os dias penso nisso , fico pelo pensamento, são muitas ideias e pouca acção quanto a corais lá tenho de começar a cravar alguem :wink::shock:

fica de já aqui o aviso quem tiver corais a mais esta a vontade eu faço esse sacrificio de ficar com eles :evil::lol: :D :D

• 1 mês depois...
Publicado:

boas depois de estar cansado de tanto aragonite pelo ar resolvi por mais areao de coral por cima finalmente acabou essa sugidade que estava a tapar os corais tenho uma epidemia de ciano e descontrolei isto tudo

agradeço ao marco madeira que veio a minha casa dar uns conselhos pa resolver isto e mais algumas coisas que eu tinha mal depois desta peixeirada la tivemos de comer um peixinho grelhado :oops::oops: :D

espero daqui a 1 mes ja ter isto oke com mais novidades