Dunkleosteus Publicado Junho 18, 2006 Share Publicado Junho 18, 2006 Tenho isso num dos meus aquários. Gostava de o evitar mas não sei a que se deve. Se alguém puder ajudar... Obrigado--------------- :D Citar Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Junho 18, 2006 Share Publicado: Junho 18, 2006 Olá Assumindo que a camada verde são algas, o que poderá fazer é: -eliminar ao maximo os nutrientes que fazem com que elas cresçam, através de TPA's. -Colocar plantas para que estas compitam directamente com as algas pelos nutrientes que fiquem. -verificar se a iluminação é a mais indicada para o normal crescimento das plantas. -Limpar periodicamente o filtro. -Sinfonar o areão. Desta forma penso que conseguirá controlar as algas. No entanto peço que me corrijam/completem se estiver errado! abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Frederico Publicado: Junho 18, 2006 Share Publicado: Junho 18, 2006 as algas que falas sao filamentosas ou sao tipo gelatinosas que se agarram as plantas...ao areao...etc...não consegues por uma foto...ajudava bastante... Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
s_e_7_e_n Publicado: Junho 18, 2006 Share Publicado: Junho 18, 2006 Penso que seja o mesmo que eu tenho no meu aquario. O areão começa a ficar mais escuro assim meio verde/castanho e são algas. Ainda não resolvi isso, mas penso que se adicionares plantas isso vai ao lugar e depois tambem uns peixes para te comerem isso. Tou a espera que cheguem as plantas para tratar do assunto. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Serrenho Publicado: Junho 18, 2006 Share Publicado: Junho 18, 2006 olá de novo Assumindo que são "green spots" não existem peixes que lhes toquem (se estiver errado batam-me hehehehehhe) Em tempos tambem eu tive problemas com o areão. a solução foi: introção de plantas naturais e aspirar o areão contaminado. nunca mais apareceram no areão... nos vidros é inevitável... abraços Citar A.K.A. Kapitonio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Dunkleosteus Publicado: Junho 19, 2006 Autor Share Publicado: Junho 19, 2006 Expliquei-me mal. Peço desculpa. Na realidade também tenho essa camada de que falam de que está por cima do areão mas não me importo... :D fica giro... No entanto a camada a que me estava a referir (foi realmente mal explicado) é "dentro" do areão, isto é, há uma camada verde no areão que está por baixo do areão que está em cima. Isto está muito confuso... . Vou ver se consigo tirar uma foto. Obrigado-------------------- Ups ... esqueci-me de referir que acho que esta camada se deve à acção dos decompositores. Citar Pedro Feijó "Tristes tempos os nossos em que é mais fácil destruir um átomo do que um preconceito" Einstein Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts