Recommended Posts

Publicado:

pela minha experiencia eu acho que um de 25w sera mais que suficiente. :!::shock: um abraço santy

Ricki

Publicado:

Olá!!

Eu tenho um aqua com mais ou menos essa litragem e tenho um termostato de 50W. Pode parecer exagerado, mas no inverno quando está mais frio aquece mais depressa a água e o termostato não está sempre ligado, fazendo com que se "esforce" menos, o que também ajuda a prolongar a vida do mesmo.

É só a minha opinião mas até agora tem dado bons resultados.

Espero ter ajudado. :shock:

Cumprimentos a todos.

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Publicado:
Olá!!

Eu tenho um aqua com mais ou menos essa litragem e tenho um termostato de 50W. Pode parecer exagerado, mas no inverno quando está mais frio aquece mais depressa a água e o termostato não está sempre ligado, fazendo com que se "esforce" menos, o que também ajuda a prolongar a vida do mesmo.

É só a minha opinião mas até agora tem dado bons resultados.

Espero ter ajudado. :shock:  

Cumprimentos a todos.

_aNa_: já agora qual é a fauna/flora que tens no aquário??

Publicado:

Nesse aquário de momento não tenho flora nenhuma porque o seu habitante dá cabo das plantas todas. :D Ando a prejectar esse aspecto. :shock: Quanto à fauna é só um habitante, um ciclídeo jóia (Hemichromis bimaculatus).

Já agora no meu outro aqua, que tem 150 litros só tenho um termostato de 100W e noto que no inverno está sempre a trabalhar o que não é muito saudável para ele. Estou a pensar em por mais 1 termostato de 50W. :shock: No caso do teu aqua isto não se aplica pois é muito pequeno, mas para o futuro ficas a saber que nos aquas grandes mais vale ter 2 termostatos que um, pois para além de não haver sobrecarga por parte dele, se se avariar não ficas tão mal. :P

Acho que não fui muito confusa. :D

Espero ter ajudado e mais alguma dúvida não hesites. :D

(Ex-_aNa_)

2005111615140doubleposting8kd0.gif

Publicado:

Olá!

50 watts é o mais indicado, usando a regra 1watt/litro. No entanto cá em casa é moda os termostatos de 300 watts. a razão é simples, eu comecei com um aquario de 60 litros, depois um de 100, agora um de 300. Ou seja, os aquarios vão mudando os termostatos nem por isso. heehehehehehehehehehe

p.s. o facto de serem sobredimensionados não quer dizer maior consumo :shock:

exemplo:

termo de 50 watts - 10 minutos ligado

termo de 300 watts - 1/6 do tempo ligado

abraços

A.K.A. Kapitonio

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!