Plano para aquário um pouco exigente. Help, I need somebody.

Recommended Posts

Boas,

tenho como objectivo montar um aquário original, e após muitos planos e contas ( acreditem, muitas contas ) fiz isto:

Pic_2931_9.jpg

O aquário tem 60*30*30, e o que é que fz dele diferente? O facto de ter uma plataforma a no canto superior esquerdo, que vai até metade do aquário! Essa plataforma vai ( espero ) ser conseguida assim:

Pic_2931_7.jpg

Este "cubo" ( é mais fácil referir-me a ele asism ) tem as seguintes medidas, 20*15*15. O mesmo irá estar cheio de areão, que irá descer a rampa a ele adjacente. O areão não irá cair pelas bordas, porque terá rebordas elevadas. Para tapar o vidro que está virado para nós, tenciono colar umas pedras ( xisto, ou outras ) e prender-lhe umas anubias anas.

A parede do lado direito fica como está, porque vai ser tapado pelas plantas que mais abaixo referirei.

Pic_2931_8.jpg

Pic_2931_10.jpg

Planta rasteira clara : glosso ( irá ocupar toda a plataforma, descendo pela rampa e espalhar-se-á controlada por mim. )

Planta á esquerda, verde : Anubias anas. Taparão parte da parede de xisto.

Planta traseira, verde escura : Estava a pensar em echinodorus, mas tenho que pensar nisso. Tem é que ter folhas grandes.

E um tronco, ao lado direito.

Como dá para ver na imagem aéria, o aquário tem 3 tipos de terreno. Um coberto de glosso ( ás bolinhas ), um so com areia branca ( esquerdo, junto á parede de xisto ), o traseiro ( ocupado pelas echinodorus, o areão é igual ao da glosso ), e o laterial direito, também areia branca com um tronco por cima.

Acham que irá funcionar? O meu maior problema foi a plataforma, tive que fazer vários calculos para encontrar as medidas de cada peça de vidro ( total oito ) que me irá sair caro e tenho medo que não funcione... Acho que me lembrei das leis da fisica todas...

[[[[]]]]

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

|==|================ ================|==|

Partilhar nas redes sociais

Boas

A ideia em sí tá original e muito engraçada, mas só acho que se as boradas da rampa forem em vidro vai ficar um bocado feiote. Para solucionar isso porque é que não metes uma rampa em forma de leque que vá do vidro de trás ao vidro do lado esquerdo.

P.S.: Esta resposta foi criada a pensar que a rampa é do tipo tartarugueira, como se fosse um placa de vidro rectangular tal e qual a represenaçao feita no teu tópico.

Cumps

Acho que farias isso melhor com chisto a fazer tipo socalco, no interior dessa area delimitada colocaria rocha a encher para fazer enchimento e depois por cima meteria o substracto, que ficaria mais fixo sen deslizar tanto para baixo. Mas Nao sei ate que p+onto se aguentaria o montinho mesmo que plantado com a glosso, pois o substracto tem tendencia a nivelar-se.

Para solucionar isso porque é que não metes uma rampa em forma de leque que vá do vidro de trás ao vidro do lado esquerdo.Cumps

O que queres dizer com rampa em forma de leque?... A rampa é mesmo um rectângulo, e as bordas são de vidro, só que a que fica visivel irá ter chisto lá colado, para não ficar feio. Não faço intenção de deixar vidro á mostra.

Muito fixe! Já agora, qual será a função da plataforma?

Originalidade :D

Boas

A ideia era para que fizesse o efeito tipo monte. Por exemplo: tás a ver aquelas tartarugueiras de plástico com uma ilha no meio, essas têm uma rampa de acesso pá ilha em forma de leque, a ideia é essa só que em vez de ser baixa e larga para o teu caso seria alta e curta. é apenas uma sugestão, mas agora a forma como vais decorar também fica fixe :D , eu é que não tinha percebido :D :wink:

Cumps

Tive a falar com o MotarSolitario e decidi usar só chisto na construção da plataforma, em vez do suporte de vidro. Mas a minha duvida é quanto custa o chisto =b Sei que é ao Kilo, mas nem tenho noção da relação quantidade/preço. Umas pedras como tamanho de 4 caixas de CD's ficará para quanto mais ou menos? €5, €7, €15, €20?... Não faço mesmo ideia =b

E o silicone para a colar, peço um que não afecte a água e basta? É caro? =b

[[[[]]]]

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!