jusk Publicado Junho 17, 2006 Publicado Junho 17, 2006 Boas! Alguem sabe qual a melhor forma de acelerar a maturação das aguas (além da rocha viva)? Obrigado
Duarte Conceição Publicado: Junho 17, 2006 Publicado: Junho 17, 2006 Boas! Alguem sabe qual a melhor forma de acelerar a maturação das aguas (além da rocha viva)? Obrigado Não leves a mal a minha resposta ... Mas na água salgada a paciência é um dos ingredientes fundamentais. Mete rocha viva bem curada e água natural no teu aquário e espera +- 1 mês até começares a meter os primeiros corais (moles). Se te conseguires aguentar 2-3 meses sem meter os primeiros peixes melhor ainda! Cumps DC
Pedro Conceição Publicado: Junho 18, 2006 Publicado: Junho 18, 2006 Boas! Sou da mesma opinião do Duarte! Quanto mais tempo melhor! No meu aqua fiz a asneira de esperar só 1 mês com água de osmose e sal! Só um peixe de cerca de 4 é que sobreviveu até um dia 8um ano depois) sem saber o porquê ele saltou do aqua para fora, deve ter assustado com alguma coisa e... Estou a montar o meu segundo reef, cerca de 3 a 4x maior que o que eu tenho, e desta vez vai ser com calma! Estou a fazer tudo nas calmas conforme o tempo (€ ) e depois na maturação vai ser também nas calmas com muita paciência (+/- 4 meses), assim quando começar a colocar os primeiros vivos a taxa de sucesso dos mesmos será maior! :D Jusk, boa sorte e...PACIÊNCIA Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
octopus Publicado: Junho 18, 2006 Publicado: Junho 18, 2006 Boas, Concordo plenamente com o Duarte e com o Pedro. No meu caso, como vou montar mais um aqua, comecei a fazer uma coisa. Como tinha um 80x35x40 fora de utilização, comecei por meter-lhe àgua, areia viva, rocha viva, equipa de limpeza e já alguns corais moles. Já tem cera de 3 meses e até agora está tudo bem. Quando montar o novo sistema, vou meter-lhe mais rocha viva, mais àgua, esperar um mês, e começar a tranferir a àgua deste, a rocha viva, a equipa de limpeza, os corais, etc. Penso que assim, o sistema maturará muito melhor e com menos riscos. Este aquário de cerca de 110 litros, servirá depois para quarentena. De facto, a paciência é a maior virtude do aquariofilista marinho. Acredita que a paciência compensa a médio/longo prazo. Abraço, Paulo
tikinho Publicado: Junho 18, 2006 Publicado: Junho 18, 2006 Os parametros de agua demoram meses a estabilizar, trabalhar com corais os primeiros meses iras notar pouco brilho nestes devido ao ciclo estar sempre em parametros instaveis, os corais sentem isso.Mais rapidamente devido ao seu corpo sensivel isto tb e importante de saberes os corais sao usados em aquario maturados e nao o contrario!!! se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!
Recommended Posts