Visitante Publicado Fevereiro 12, 2004 Share Publicado Fevereiro 12, 2004 Reefman escreveu: Citação: O que se vê na 3ªfoto a entrar no aquário são plantas??? (lado direito da foto) São mangais. Servem para filtrar a água naturalmente, retirando nitratos e outros nutrientes. Muito engenhosa a forma de colocação dos mangais! Alternativas aos mangais para agua doce? -------------------------------------------------------------------------------- Oi Nc2, Os mangais adaptam-se a águas com quaisquer salinidades, inclusivamente à água doce. Não toleram é as alterações de salinidade, isto no que se refere a esta variedade conhecida por red mangrove. Um abraço, Velidhu http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopic.php?t=4319 experiencias de utilização de mangais em água doce?? plantas alternativas? (monstera? trepadeiras?...?) experiencias? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Fevereiro 12, 2004 Share Publicado: Fevereiro 12, 2004 A maior parte dos mangais são mesmo de água doce..ou água salobra com pouco sal... muitos não toleram sal...(habitam zonas mais "recuadas" dos estuários...onde nem sequer chegam as marés. O problema é encontrar a espécie certa no nosso mercado... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Queiroga Publicado: Fevereiro 12, 2004 Share Publicado: Fevereiro 12, 2004 Olá Uso há cerca de 2 meses uma trepadeira que roubei à mulher e é do melhor. Não sei o nome, mas é uma planta muito vulgar. Abraços Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 12, 2004 Share Publicado: Fevereiro 12, 2004 tenta colocar uma foto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Fevereiro 12, 2004 Share Publicado: Fevereiro 12, 2004 tomateiros também funcionam.... :D desde que apanhem com luz claro... (só as raizes na água) existe um tipo de agricultura "hidropónica", em que alfaces e outras culturas são cultivadas sem solo...na água... (raizes na água) água cheia de nutrientes claro está...que é o que muitos aquários têm a mais... vamos lá a plantar alfaces e tomateiros! :D O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 12, 2004 Share Publicado: Fevereiro 12, 2004 eu tenho um aquario com guppies e tartarugas onde o excesso de nutrientes se nota ao longe... ap€nas tem um ehein liberty 100 (limpo dia sim dia não) a fazer filtração mecanica. ja por várias vezes introduzir plantas mas as tartarugas destroiem tudo :D agora ando a pensar colar uma materninade junto ao topo do aquario enche-la de areao (de forma a ficar a superficie fora de água mas o areão submerso) e plantar ai plantas... agora falta-me saber k plantas... pelo que ja li em etars biologicas utilizam juncos... as trepadeiras li, num boletim de killies, k eram usadas nos states, os tomateiros tb ja tinha visto á muito tempo num artigo do miguel figueiredo (sfish jornal),... tenho k investigar .... o aquario esta perto de uma janela (sol matinal) por isso iluminação á partida nao é problema. t~em é de ser plantas minimamente esteticas pois o aq esta na cozinha.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Fevereiro 13, 2004 Share Publicado: Fevereiro 13, 2004 boas! já usei e aconselho Spatiphyllum sp.. mantenho hoje na minha sala um em cultura hidroponica dentro de uma taça de vidro, e fica muito giro. abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis Queiroga Publicado: Fevereiro 13, 2004 Share Publicado: Fevereiro 13, 2004 Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Fevereiro 17, 2004 Share Publicado: Fevereiro 17, 2004 :D uma jiboia...é o nome comum da planta Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts