Luis Rodrigues Publicado: Abril 17, 2004 Share Publicado: Abril 17, 2004 Ola Tambem vou dar a minha opinião As plantas são seres superiores mas as algas adaptam-se muito mais rapido a qualquer mudança ambiental. Qualquer que seja o excesso ( de um nutriente ou Luz) as algas mais rapidamente vão aproveitar para crescer. Concordo com o Victor. Se tiver-mos plantas saudaveis e proporcionar-mos condições equilibradas as algas não têm hipotese. No meu caso noto um aumento de algas quando me desleixo nas trocas de agua e um diminuição quando as trocas são mais regulares. Quanto à interupçaao da luz acho que isso só beneficia as algas Luis Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Nóbrega Publicado: Abril 17, 2004 Share Publicado: Abril 17, 2004 boas! não acredito que essa teoria esteja certa. então e as plantas? começam a fazer a fotossíntese a partir de que hora? isso é impossível de calcular, há demasiados factores envolvido (quantidade de luz, tipo de alga ou planta, nútrientes disponíveis, CO2, etc, etc.....). esse período de interrupção só vais fazer com que o ciclo de vida das plantas seja totalmente (desculpem a expressão) "lixado". abraços! Categoria: Humano. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
minidiogo Publicado: Abril 17, 2004 Share Publicado: Abril 17, 2004 Olá! Quanto à interupçaao da luz acho que isso só beneficia as algas Pois. Quando se desliga a luz durante 4 horas, as palntas interrompem a fotossintese. Se tiverem a interromper a fotosintese diariamente eles nunca conseguirão ter uma fotossintese realizada como deve ser. Conclusão, as plantas não terão um crescimento bom. Adeus mini Diogo Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 18, 2004 Share Publicado: Abril 18, 2004 Porque as algas começam assimilar luz para fotossíntese apartir da quarta hora, então é onde a luz é apagada para interromper este ciclo. Olá. Não sei onde leste isto, mas não é de todo verdade. Na realidade quem apresenta uma maior "embraiagem" em relação ao fotoperíodo são as plantas superiores. Uma alga realiza fotossíntese quase imediatamente após a incidência de radiação lumínica. As vantagens das plantas apresentam-se em outros departamentos. Esta "hora de almoço" que descreves será muito mais desvantajosa para as plantas existentes no aquário do que para as algas, pelo que apenas se tiveres um aquário sem plantas isso se justifica. "Aquário sem plantas" ???? isso existe? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luiz Arthur Publicado: Abril 18, 2004 Share Publicado: Abril 18, 2004 O meu timer tem programação tambem em duas etapás nos seguintes horários: Liga das 11h00min as 15h00min. Desliga das 15 as 16h30min. Liga novamente das 16h30min as 21h30min Total de 9 horas. O intervalo escolhido foi considerado um pouco de luz para cada membro da familia. Pela manhã a minha filha mais nova tem luz. Pela tarde a outra filha e a noite eu observo. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Abril 18, 2004 Share Publicado: Abril 18, 2004 Viva Luiz No teu caso faz todo o sentido. Tens a iluminação de acordo com a disponíbilidade da família de apreciar o aquário. Tens o aquário densamente plantado? Se tiveres, nunca pensasye em experimentar manter a hora de ligar e desligar e simplesmente anular o periodo de escuridão intermédio? 10h30 não é assim tanto e pode ser que (se tiveres o aquário bem plantado) consigas ainda melhores resultados do que só com as 9. Uma vantagem paralela seria menor um stress para os peixes com menos alvoradas e anoiteceres, oferecendo-lhes um fotoperiodo compatível com o seu metabolismo natural. Um abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts