Rocha morta Vs Rocha sintetica


Dakar

Recommended Posts

qual a melhor para se obter uma relação custo qualidade?

 

 

Pretendo usar parte do orçamento em rocha alternativa, mesmo que isso atrase um pouco o desenvolvimento do aqua.

 

a rocha morta, após ser colonizada não fica igual á viva?

 

a sintetica terá alguma diferença?

 

 

quais os preços medios que pedempor cada uma?

Renato Neves

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

qual a melhor para se obter uma relação custo qualidade?

 

Nunca superior a 50/50 na minha opinião.

 

Pretendo usar parte do orçamento em rocha alternativa, mesmo que isso atrase um pouco o desenvolvimento do aqua.

 

a rocha morta, após ser colonizada não fica igual á viva?

 

A rocha morta, como o nome indica, já foi viva em tempos e de facto se estiveres disposto a ter um pouco mais de paciência na fase inicial do aquário pode ser uma boa solução para ti, uma vez que, fica como dizes igual à viva.

 

a sintetica terá alguma diferença?

 

Desconheço a composição da mesma, mas pelo que já vi demora bastante mais tempo que a viva para ser colonizada e atrai muita alga indesejável.

 

quais os preços medios que pedempor cada uma?

 

Viva- 15-20 €/Kg dependendo da quantidade e da origem

 

Morta - 4-5 € / Kg

 

Sintética - acho que entre 8-10 € a Reefkeramic.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu também vou pela rocha morta. Podendo ser toda viva, tanto melhor. Quanto à sintética, no novo sistema de 100 l que montei, experimentei reefkeramic e o resultado não foi muito bom. Agarra a coralina e pouco mais. Ao preço da reefkeramic, acho que era de apostar em rocha viva a preços simpáticos de alguns membros do fórum. O Rui Almeida estava a vender há pouco tempo a 10 euros /kg. Ainda deve ter alguma.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais