Dakar Publicado Junho 15, 2006 Publicado Junho 15, 2006 qual a melhor para se obter uma relação custo qualidade? Pretendo usar parte do orçamento em rocha alternativa, mesmo que isso atrase um pouco o desenvolvimento do aqua. a rocha morta, após ser colonizada não fica igual á viva? a sintetica terá alguma diferença? quais os preços medios que pedempor cada uma? Renato Neves
Duarte Conceição Publicado: Junho 15, 2006 Publicado: Junho 15, 2006 qual a melhor para se obter uma relação custo qualidade? Nunca superior a 50/50 na minha opinião. Pretendo usar parte do orçamento em rocha alternativa, mesmo que isso atrase um pouco o desenvolvimento do aqua. a rocha morta, após ser colonizada não fica igual á viva? A rocha morta, como o nome indica, já foi viva em tempos e de facto se estiveres disposto a ter um pouco mais de paciência na fase inicial do aquário pode ser uma boa solução para ti, uma vez que, fica como dizes igual à viva. a sintetica terá alguma diferença? Desconheço a composição da mesma, mas pelo que já vi demora bastante mais tempo que a viva para ser colonizada e atrai muita alga indesejável. quais os preços medios que pedempor cada uma? Viva- 15-20 €/Kg dependendo da quantidade e da origem Morta - 4-5 € / Kg Sintética - acho que entre 8-10 € a Reefkeramic. Cumps DC
Luis Rodrigues Publicado: Junho 15, 2006 Publicado: Junho 15, 2006 boas eu ja esperientei das 2 e para mim a rocha morta é muito melhor. Afinal é rocha que ja foi viva e como tal, passado algum tempo ja nem consegues diferenciar as 2.
octopus Publicado: Junho 16, 2006 Publicado: Junho 16, 2006 Boas, Eu também vou pela rocha morta. Podendo ser toda viva, tanto melhor. Quanto à sintética, no novo sistema de 100 l que montei, experimentei reefkeramic e o resultado não foi muito bom. Agarra a coralina e pouco mais. Ao preço da reefkeramic, acho que era de apostar em rocha viva a preços simpáticos de alguns membros do fórum. O Rui Almeida estava a vender há pouco tempo a 10 euros /kg. Ainda deve ter alguma. Abraço, Paulo
Recommended Posts