Patryn Publicado Fevereiro 12, 2004 Share Publicado Fevereiro 12, 2004 Bem n sei se é assim que se escreve mas o que é importante tb n é a minha ortografia... lol Os meus discus andam a abrir e fechar a boca tipo a querer respirar... será normal ou há falta de O2 na água? Um dos discus tem o que parece ser uma narina com o que parece ser sangue. Preciso mesmo de ajuda... :D Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 12, 2004 Share Publicado: Fevereiro 12, 2004 Bem n sei se é assim que se escreve Nepias, é com ee, "ofegante" Olha, antes de mais só uma achegazinha, acho que devias ter colocado este post no tópico de doenças. :D Pelos sintomas que descreves realmente algo se passa com os bichos. Pode ser como dizes falta de O2 na água (verifica se tens alguma pelicula formada à superfície que limite as trocas gasosas entre água e ar) ou pode ser uma doença uma vez que são várias as que aceleram o ritmo respiratório. É difícil fazer um diagnóstico com info tão abstracta, consegues explicar melhor o que queres dizer com sangue perto da narina? se fosse sangue escorria para fora para a água e quase n se devia ver. Consegues colocar uma foto? Olha com atenção para os peixes à procura de falhas nas barbatanas, inflamações ou marcas no corpo e guelras, vê se os olhos te parecem normais (n estão turvos, etc) Junta toda essa info e mete aqui de novo que concerteza o ppl consegue dar-te uma resposta mais concreta. :D Abraço, Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paulo Barata Publicado: Fevereiro 12, 2004 Share Publicado: Fevereiro 12, 2004 Já agora verifica mais duas coisas: Se nenhum dos peixes tem algum dos operculos fechados e se não tens a temperatura demasiado alta (+ de 30ª) Paulo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Branquinho Publicado: Fevereiro 12, 2004 Share Publicado: Fevereiro 12, 2004 Afinal tinhas esta questão em dois locais diferentes.... Passo para aqui a minha resposta, e depois movo o tópico para as doenças, ok? Não me parece que seja uma doença, pelo menos por si só... Geralmente, quando os meus discus fazem isso, estão a querer dizer-me que se calhar é altura de fazer uma mudança de água... Penso que se deve à má qualidade da água, e no meu caso uma muda parcial de água resolve o problema. Mas já agora vamos ver o que dizem os restantes membros. Para já aconselhava-te mesmo uma mudança parcial de água (não mais do que 50%, pelo menos 20%). ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum. Aqua Team: 20.563.645 Points (Rank: #3304) Join World Community Grid today! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Patryn Publicado: Fevereiro 13, 2004 Autor Share Publicado: Fevereiro 13, 2004 Eles n parecem com falta de ar, do genero de andarem à superficie... têm muito bom aspecto fisico, as barbatanas estão excelentes... apenas apresentam a respiração rápida... Vou fazer a muda de água e depois digo qq coisa... Muito obrigado pela ajuda Um abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ruitaborda Publicado: Fevereiro 13, 2004 Share Publicado: Fevereiro 13, 2004 Ola Para já aconselhava a efectuar uma mudança de água. No entanto seria bom que nos diga os parametros da água.(PH,NO3,NO2,ETC.) Qual o tamanho do aquário? Quantos peixes tem? Que generos de peixes tem? Qual é a quantidade real da água? Qual é a temperatura? Que genero de filtragem e, etc.. Até sempre Rui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts