Samufish Publicado: Abril 18, 2004 Autor Publicado: Abril 18, 2004 Olá a todos. Como não estava satisfeito com a recente invasão de algas (até porque a areia tinha toda uma camada verde por cima) resolvi começar a fazer alterações. Já varias pessoas me indicaram a areia da praia e o excesso de iluminação como causas prováveis para a praga de algas. Deitei mãos à obra e desmontei o aquário, retirei a areia toda e também a esferovite porque achei que não fazia falta. Começei por fazer a montagem das pedras de outra maneira. Coloquei as pedras maiores por cima do vidro bem apoiadas de maneira a não cairem: Depois coloquei cerca de 11 Kilos de areia de silica, é muito mais bonita que a areia da praia e é inerte (não é alcalina, mas a areia da praia também não era) esta solução foi muito barata (0.90/Kilo): Depois foi só colocar mais umas pedrinhas por cima, voltar a encher o aquário aproveitando a agua da outra montagem e voltar a colocar lá os peixeinhos: Os peixes parecem andar mais à vontade. Acho que aquela manta verde que se estava a formar na areia os estava a incomodar. O Synodontis anda muito mais à vontade nesta montagem: Ainda resolveu explorar a concha do Melli: O tempo diário de iluminação era de 12 horas e vou mudar para 8 horas. O próximo passo será comprar rochas Riffkeramik para substituir as actuais. Cumprimentos, Samu. Citar
Tomás Silva Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 O teu aquário reacendeu a minha vontade de "re-arranjar" o meu aqua de 100 litros... Só tenho um problema, a "tampa" do meu aquario é uma cena em plastico e tal luz (sistema de luz) incorporado e tal, é da Aquapor o aqua acho eu... e eu queria mandar fazer uma tampa e tal... o prob é que as esquinas da parte da frente são arredondadas... sabes o que posso fazer ?! Onde compras-te essa areia e onde se compra essas pedras que falas? Parabensss!! Citar Tomás Silva
Samufish Publicado: Abril 19, 2004 Autor Publicado: Abril 19, 2004 Ola Tomas, Eu mandei cortar dois vidros rectangulares para fazer a tampa do aquario. Nos cantos dos meus vidros pedi para cortar uns angulos (tipo triangulo) de forma a poder passar os cabos do filtro e termostato e tambem poder alimenta-los sem ter que levantar o vidro. Talvez assim resolvas o problema das curvas. Para a iluminacao aproveitei o reflector que estava na tampa de plastico, desmontei-o, coloquei duas lampadas florescentes compactas de 15W Day-light e coloquei o reflector por cima do vidro. Quanto a areia e pedras vou mandar mp. Cumprimentos, Samu. Citar
RuiEstrelinha Publicado: Abril 19, 2004 Publicado: Abril 19, 2004 Viva Samufish, Que synodontis é esse ?? Abraço, Citar <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>cps,</span> <span style='font-size:10pt;line-height:100%'>Rui Estrelinha</span>
Tomás Silva Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 A minha parte de cima não tem nenhuma "calha" a volta do aqua para apoiar o vidro, porque é uma peça toda de plástico (onde tem o sistema de luzes por ai a fora) que encaixa no vidro... Onde posso mandar fazer uma calha em plástico preto ? (visto que o da base tambem é preto e para não destoar...). Um abraço! Citar Tomás Silva
Samufish Publicado: Abril 20, 2004 Autor Publicado: Abril 20, 2004 Viva Samufish, Que synodontis é esse ?? Abraço, Rui, sinceramente nao te sei dizer. Foi o Shiva que me deu quando lhe comprei os peixes. Talvez ele saiba. Entretanto se descobrir em algum site de ciclideos digo. Cumprimentos, Samu. Citar
Samufish Publicado: Abril 20, 2004 Autor Publicado: Abril 20, 2004 Onde posso mandar fazer uma calha em plástico preto ? (visto que o da base tambem é preto e para não destoar...). Nesse aspecto ja nao posso ajudar, o meu aqua ja trazia calhas. Acho que vais ter que fazer um pouco de bricolage... Cumprimentos, Samu. Citar
Visitante Publicado: Abril 20, 2004 Publicado: Abril 20, 2004 Samufish onde é que compraste a areia? E já agora onde é que vais adquirir as pedras que falas? Citar
Samufish Publicado: Abril 21, 2004 Autor Publicado: Abril 21, 2004 Samufish onde é que compraste a areia?E já agora onde é que vais adquirir as pedras que falas? Ola. Vou responder por MP. Cumprimentos, Samu. Citar
oblivion Publicado: Abril 21, 2004 Publicado: Abril 21, 2004 Boas, Assim à primeira vista parece um Synodontis eupteros Citar PEACE !!!
Visitante Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Gostava mais com a sombra no meio.Tinha um ar sombrio e mesterioso aquele meio. Mas tu é que sabes......... Citar
Mastah Publicado: Maio 27, 2004 Publicado: Maio 27, 2004 Samufish, diz-me por favor onde compraste essa areia. Citar
Recommended Posts