NMSGonçalves Publicado Junho 9, 2006 Publicado Junho 9, 2006 Boas!!!!!!!!!!!!!!!!! Hehe. Os meus discus afinal eram um casal>!> Tenho postura num comunitário. Já separei o casal com uma rede da restante malta. São cerca de 50 ovos. Pergunta: A fémea está a tentar afastar com "bicadas"o macho dos ovos... Ele não os deveria estar a oxigenar com as barbatanas????????????? Será q os vai comer??? Segundo, coloquei uma pedra dfusora junto do local da postura, (vedante de silicone do vidro(e eu com tantas plantas e foram esolher logo ali.) Peço desculpa o mau português mas estou muito contente!!! infelizmente n posso separar o casal para outro áqua, visto n ter outro!!! Abraço e ajudem.me! Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
NMSGonçalves Publicado: Junho 9, 2006 Autor Publicado: Junho 9, 2006 Epah com o nervoso enganei-me no local para colocar este tópico. Peço desculpa à equipa de moderação e que o coloquem na zona apropriada!! Muito obrigado. Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
NMSGonçalves Publicado: Junho 9, 2006 Autor Publicado: Junho 9, 2006 Parece que ainda não sei lidar com isto. foi a primeira postura de sempre e a fêmea nem deu tempo... Nem passado uma hora, comeu os ovos todos!!!!!!!!!! Isto é uma situação normal????? já agora peço que me possam dar uma ajuda para explicar o sucedido. Estava a pensar adquirir mais 2 discus, mas como estes são um casal, devo manter apenas estes 2???? Obrigado pelas ajudas. Abraço. Nuno Gonçalves Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
Nassis Publicado: Junho 9, 2006 Publicado: Junho 9, 2006 é. é normal eles comeram os ovos nas primeiras posturas. Principalmente em comunitarios :D Não é permitido assinaturas comerciais. PC
BAZO Publicado: Junho 9, 2006 Publicado: Junho 9, 2006 para a proxima separa o macho 2 horas depois da postura se a femea comer os ovos troca tira a femea e deixa o macho, ou então uma rede para tapar os ovos
BAZO Publicado: Junho 9, 2006 Publicado: Junho 9, 2006 para a proxima separa o macho 2 horas depois da postura se a femea comer os ovos troca tira a femea e deixa o macho, ou então uma rede para tapar os ovos
Lirio Publicado: Junho 10, 2006 Publicado: Junho 10, 2006 Boas, Já li algures por aqui, que só na 8 postura é que resultou em bébés... e também não quer dizer que vá acontecer o mesmo com os teus, mas .... vai-te preparando... olha, antes de assumirem a paternidade andam a divertirem-se... boa sorte, bjs Lili APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
NMSGonçalves Publicado: Junho 10, 2006 Autor Publicado: Junho 10, 2006 lol Ya andam nos treinos ainda. Por um lado até é melhor que seja assim. É a vida. Pode ser que com o tempo eles aprendam;) Abraço a todos e obrigado pelas respostas. Ferrari, Heptacampeã do Mundo de F1
Fausto Vicente Publicado: Junho 11, 2006 Publicado: Junho 11, 2006 Boas Gonçalves. Gostaria de te fazer um reparo, que certamente não levarás a mal, e uma sugestão. O facto de teres tido uma postura, e de dois animais andarem juntos, mesmo que seja ' à porrada', não quer dizer que seja um casal..só deverá tirar essa ilação, quando te nascerem animais. E digo isto, porque embora seja, sem dúvida, um bom prenuncio, muitas vezes tambem trata-se de duas femeas, sendo que a segunda 'copia' o comportamento de um macho, mas claro de depois não dá em nada. Quanto à sugestão, pois foi um truque que aprendi com o amigo João Machado, arranja uma rede para separar os ovos dos adultos, de modo a que eles os vejam, mas não lhes cheguem com a boca...passados uns minutos, a seguir à postura, e no caso de teres um macho que os tenha fertilizado,, deves logo colocar a rede. Assim que possas, e nomeadamente em havendo 100% de certeza de ser um casal, arranja um aqua com +- 100 litros, com um cone, e separa os bichos, num comunitario vai-te ser extremamente dificil teres sucesso em reproduzires discus. vai dando noticias fausto vicente "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
LuisRomao Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Olá Gonçalves, o que eu ia responder é exactamente o que o Fausto Vicente escreveu, pela minha pequena experiencia com discus, posso te dizer que normalmente os meus casais comem + ou - 10 a 1 posturas até conseguirem levar uma até ao fim. Realmente o facto de teres 2 peixes a fazerem postura não significa que tenhas um casal, podem bem ser 2 femeas, coloca a tal rede à volta dos ovos para que ninguém os coma, se os discus tiverem a idade suficiente(+/- 18meses), e se ao fim de umas 10 postas não tiveres nenhum ovo fertilizado, é quase impossivel teres um casal fertil. Mas não fiques aborrecido com isso, eu passei as passas do algarve até conseguir que eles fizessem a 1ª postura, agora parecem uma linha de produção em serie um abraço Luis Romão Luis Romão www.clubediscus.com
Recommended Posts