Recommended Posts

Publicado

boas a todos

sou um estreante deste espectacular hobbie que é a aquariofilia, e como nao encontrei resposta a minha duvida, apesar de haver inumeros topicos sobre os bettas, decidi colocar um novo topico.

A minha questao baseia-se no topico reprodução de bettas onde se pode ver como fazer esta.

tendo eu um casal de bettas e um aqua. a mais de 20 l gostaria de tentar a m inha sorte, o que n percebi foi que, como sei n se podem ter mais de 1 betta macho dentro de um aqua, supondo que os meus alevins se aguentarão quando e ke sera a altura indicada para os serapar a fim de estes se matarem uns aos outros....

Publicado:

pois eu tenho seguido esses topicos mas a minha duvida n e respondida nos referidos topicos.....

agradecia que me ajudassem......

apesar deste assunto estar batidissimo

Publicado:

Não sou um expert no assunto, mas penso que assim que começares a ver um aumento de violencia entre os machos, chegou a altura de os separar!! :sleeping: .

Tal como tudo na vida, as coisa acontencem de uma forma gradual e nunca de uma forma repentina.

Claro que o que estou a dizer não tem suporte de experiencia ou outro.

Publicado:

tanx ai pela ajuda

e ke tinha medo de os peixes a certa altura começarem todos a bulha e acabar por perde-los

tanx mais uma vez

Publicado:

Olá

é exactamente como o White Niger disse ;)

apartir do momento em que começares a notar as barbatanas dos machos é altura de ires retirando os maiores para fora....

depois é só arranjares uns 100 frascos e pores tudo a boiar :?:lol::)

estava a brincar...é aki que a coisa fica dificil com os bettas...separar os machos...tens de ter a coisa bem estruturada...de qq maneira essa coisa dos machos se matarem e bla,bla,bla não é logo assim...já tive vários machos num aqua e akilo não era tipo Matrix....

boa sorte para a coisa...n te esqueças dos infusórios....as crias bettas são muito pequenas e não comem logo artémia....atenção ás diferenças de temperatura apartir da segunda semana....qd eles formam o labirinto e vêem respirar á superficie... :P

qq coisa apita....criei muitos bettas....noutros tempos.

sig.jpg
Publicado:

oias desculpa mas n percebi bem esta ultima parte...

atenção ás diferenças de temperatura apartir da segunda semana....qd eles formam o labirinto e vêem respirar á superficie...

podias explicar ai a cena melhor..... :D

mais um vez obrigado ai pelas dicas :)

Publicado:

Olá

vamos então tentar explicar....

os bettas têm um orgão chamado labirinto...na zona da cabeça, que lhes permite respirar oxigénio da atmosfera...por isso eles conseguem viver num copo de água.... :D ...os bettas e todos os labirintideos.

apartir da segunda semana esse orgão começa a formar-se e eles começam a vir respirar á superficie...é nesta altura que morrem muitos devido á diferença de temperatura da água em relação á caixa de ar existente entre a superficie da água e a tampa do aquário...resumindo...essa caixa de ar deve estar +- á mesma temperatura da água....o que deves fazer é isolar o aqua...eu usava fita adesiva :) :D

pode parecer estranho e não sei se alguém costuma fazer isto...o que é certo é que apartir do momento em que me ensinaram esta dica comecei a safar mais bettas do que anteriormente....

penso que agora deu para perceberes....

isto é apenas uma opinião minha...pode haver e deve haver mais....

um abraço qq coisa apita

K@LIMERO

sig.jpg