GOLF_inho Publicado Junho 8, 2006 Share Publicado Junho 8, 2006 Pois é ontem quando cheguei a casa e fui espreitar um dos aquários, tinha os peixes todos mortos Sinceramente não sei o que se passou , as minhas facas, os barbos ( verde, 2 albinos e o tigre ) , os labeos frenatus, SAE e as corydoras, só sobraram as ampulárias ( gentilmente oferecidas pelo user Egnom ) Não sei mas desconfio , comprei um filtro de cascata, que ao fim de 2 dias avariou Para desenrascar como só tinha uma bomba, instalei-a e esteve assim quase uma semana Depois optei por comprar um filtro interno, com que está neste momento No meio desta trapalhada toda, já me tinha morrido um barbo tigre e um albino. A água não andava muito certinha, mas nunca notei nada de mais, mas assim de repente Será por ter feito a experiência do humus ? Ou seja , utilizado como substrato :D Tentem adivinhar o que se passou SeMpRe A aPrEnDeR Paul08 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Martouf Publicado: Junho 8, 2006 Share Publicado: Junho 8, 2006 As minhas condolências pela tragédia. Devia ter colocado o setup do aquário em questão, no minimo a sua capacidade e parâmetros da àgua. A causa mais provável, e assumindo que o aquário estivesse perto da população máxima, é que os niveis de nitritos tenham subido para valores tóxicos. A menção aos problemas de filtragem (ou ausência dela durante uns tempos) parece indicar que o ciclo de azoto não estava a ser feito, logo os nitritos não estavam a ser convertidos, acumulando-se na coluna de àgua. O humus, não sendo particularmente nocivo, tem tendência a acidificar a àgua mas não julgo ter sido esse o problema. De qualquer modo uma simples medição do pH indica-lhe se este se encontra muito fora de valores considerados normais, para a população que possuí-a. Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pedrojoel Publicado: Junho 8, 2006 Share Publicado: Junho 8, 2006 deve ser muito complicado, chegar a casa e ver uma desgraça dessas, mas isso foi de um dia para o outro? se quizeres uns barbos diz, que arranja-se. boa sorte CUMPRIMENTOS Pedro Joel "MALAWI" - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/1.jpg "AQUASTAR" 240L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/ped...l/toca008-2.jpg "AQUARIO OF THE SON" 105L - http://i71.photobucket.com/albums/i132/pedrojoel/toca001.jpg Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Junho 8, 2006 Share Publicado: Junho 8, 2006 é pena : no entanto convem é ter os testes há mão.. assim ao menos sabias o que é que se tinha passado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
GOLF_inho Publicado: Junho 9, 2006 Autor Share Publicado: Junho 9, 2006 Bom, quando acontece uma tragédia destas, quais testes quais o raio que os parta, um "gaijo" nem se lembra dessas coisas. Depois de ter retirado os infelizes, fiz uma TPA de cerca de 50% da água. Ontem com a cabeça mais calma fui fazer testes e os valores que apresentou, foram os seguintes: :D PH - 5.5 NO2N - <0.1mg/l N02 - - <0.3mg/l NH4 - 0 NH3 - 0 A coluna de água é de cerca de 60 litros e está com injecção de CO2 DIY A flora é composta por valisnérias, anubias, Cryptocoryne willisii, musgo de java e uma outra planta da qual não me recordo o nome SeMpRe A aPrEnDeR Paul08 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
GOLF_inho Publicado: Junho 9, 2006 Autor Share Publicado: Junho 9, 2006 Aqui fica uma foto parcial do Aqua, ainda quando estava no ciclo SeMpRe A aPrEnDeR Paul08 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Esgalha Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 pois, uma semana só com bomba, não pode ser nada...... um teste a concentraçao do oxigénio também não era mal pensado, mas não necessário. se depois de uma muda de 50% de água, e uma vez que já não tens peixes, acusar esses valores de amonia e nitritos, então antes da muda deviam estar bastante altos. eles devem ter morrido disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Junho 9, 2006 Share Publicado: Junho 9, 2006 Lamento imenso o que aconteceu aos peixitos..... Vá lá que as minhas ampularias se safaram ! Espero que estejam a crescer bem. Um abraço e boa sorte! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Silva Publicado: Junho 14, 2006 Share Publicado: Junho 14, 2006 Que bomba é que colocas-te, uma de ar com pedra difusora ou de circulação? Quando o filtro parou e colocas-te a bomba desligas-te o Co2? Se não desligas-te devias o ter feito E o teste da amónia? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Junho 14, 2006 Share Publicado: Junho 14, 2006 Boas! E o Kh? Pode ter caido drasticamente por causa do humus e consequentemente o ph. É só uma teoria. Egnom As ampulárias estão bem e a crescer bem. Abraços http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Egnom Publicado: Junho 15, 2006 Share Publicado: Junho 15, 2006 Boas! Egnom As ampulárias estão bem e a crescer bem. Abraços Ainda bem!!!! :D :D fico contente de saber que elas estão bem. Um grande abraço. :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts