António Vitor Publicado: Fevereiro 13, 2004 Share Publicado: Fevereiro 13, 2004 hum... deixa os filtros eheim a funcionar durante 30 dias pelo menos...(com o filtro de fundo) até que estes ganhem bacterias... só depois podes desligar o filtro de fundo. tenta fazer a transição lentamente...já os tens ligado há muito tempo? O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedro Borges Publicado: Fevereiro 13, 2004 Share Publicado: Fevereiro 13, 2004 Olá António, fotos do teu fantástico aqua nunca são demais CO2 não retira O2, imagina que a água tem duas gavetas diferentes, numa só entra O2 noutra só entra CO2, muito CO2 não implica pouco espaço para O2, não estão relacionados...têm espaços diferentes para eles na água... Verdadíssima, é mais um dos mitos da aquariofilia, no entanto há um factor importante a ter em conta - que possívelmente até levou à existência do mito: O processo de respiração nas guelras de um peixe ou outro animal aquático qualquer é um jogo de equilíbrios, para a respiração se dar normalmente é não só necessário que haja mais oxigénio na água que no sangue do peixe, como também menos dióxido de carbono na água que no mesmo sangue do peixe, logo uma água com elevados níveis de dióxido de carbono pode tornar-se irrespirável, mesmo contendo as concentrações ideais de oxigenio dissolvido. Daí eu dizer que pode ser a origem do mito. Experiência: Mete-se CO2 Observação: Os peixes respiram mal Conclusão: falta O2 tadaaaa passa ao próximo. :D O que achas? Pedro 67% das estatísticas estão erradas... como tu! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Miguel Camarinhas Publicado: Fevereiro 13, 2004 Share Publicado: Fevereiro 13, 2004 Os aquários já estão em funcionamento à muito tempo, o mais pequeno às uns 2 anos, e o maior uns poucos mais. O problema é que no aqua grande não consigo manter as plantas como no pequeno, temo que seja por causa do filtro. As bombas já teem colónias de bactérias a potes (lol). O problema é que eu gostaria de o tornar uma floresta subaquatica verdejante e não consigo as plantas ao fim de um tempo, começam a morrer. No aquário pequeno não tenho esse problema(aí não tenho filtro de fundo) e fertilizo os aquários todos os dias com uma gotas. Abraços MiguelCamarinhas|Barreiro Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Fevereiro 13, 2004 Share Publicado: Fevereiro 13, 2004 Correcto MrPCB! E sabes porque é que o CO2 em grandes concentrações pode ser faltal? (deves saber mas digo na mema ) simples...se no sangue dos peixes a concentração do CO2 estiver abaixo da concentração de CO2 no aquário, este não vai libertar o CO2 nas guelras ...logo a hemoglobina não irá receber O2... o peixe morre sufocado... É necessário que haja o tal diferencial entre meio ambiente vs peixe, para que as guelras funcionem... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts