Recommended Posts

Publicado

BOM devo dizer q nao e todo o aqarista q percebera o q escrevi no topico acima!!!!DEVO dizer tb q o aqarista nao se define pelo tempo em q este tem peixes sejam eles com 30 20 ou ate 50 anos de dedicacao ao hobbie!O erro do mesmo pode ser sempre o mesmo e este nao se desenvolve ate q entre um dia no mar atraves de mergulhos e veja mesmo como os peixes vivam...a sra q relatei e uma excelente profissional pois e so ver como ela mantem os aquarios!!!CONTINUO a frizar q o q escrevi acima nao se designa a nao tpas mas a maneira mais correta de nao matar os seres marinhos!!!!FACO ENTENDER? tb digno aos iniciantes q nao recorram so a sites pois serao aquaristas de remediacao isto e; o mal ta feito e veem para aki dizer como se fas agora???MEUS AMIGOS tamos num site de aquariofilia portanto nao se designem a mostrar tecnologias mas sim a classificacao das especies!!FACO ME ENTENDER???MAIS UMA COISINHA e obvio q se o sistema tiver carregado de seres este fica mais aliviado obviamente kando faz tpas ta-lhe a tirar a porcaria q ele la tem e la se vao safando os seres vivos ate q um dia...la foi outro vou outra ves a loja...e mentira????

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Publicado:

Autor Mensagem

tikinho

Tens de escrever melhor.

Ja não falo dos erros, pois todos os damos.

herrar é umano, mas...

podes fazer paragrafos...

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

peco desculpa mas sou tratador marinho e nao escritor...perdao pelos erros!!!

se eu tiver calma ele tb tera tempo!!!

Publicado:

eu tambem nao sou peixe...e sei nadar:

isso nao ta em causa.

Não é permitido assinaturas comerciais. PC

Publicado:

Boas,

Além de concordar com o NASSIS, ainda estou à espera de alguma explicação do Tikinho sobre o outro tópico em que desaconselhava as TPA`s. Aliás, acho que estamos todos à espera.. :wink:

Abraço,

Paulo

Publicado:

Li, voltei a ler e ainda li mais uma vez para ver se tinha lido bem e honestamente não entendo o porque de dizeres o que dizes.

Primeiro começas de forma infeliz o tópico tentando passar um atestado de estupidez a quem comentou o teu outro tópico e disse que não tinha entendido afirmando que o que disseste não são todos que entendem... pareceu-me algo snob da tua parte para já não falar no uso de caps Lock no post (caso não saibas caps lock na escrita = falar alto) o que aliado ao "tom" de escrita parece que estas a dar uma de superior e mais uma vez a passar atestados de estupidez a quem leu e comentou o outro tópico.

Segundo, andas ás voltas ás voltas no que dizes e o que entendi disto tudo e da maneira como escreves parece que alguém aqui

se acha senhor da verdade e que o que diz e faz está correcto quando, pelo que tenho lido até agora e acredita que já li a parte

da água salgada de ponta a ponta, não vi isso acontecer... quanto mto aconteceu em algo que certamente daria "barraca" e que

é afirmado e confirmado por todos.

Apoiado que não são a quantidade de anos que faz alguém ser "mestre" em alguma coisa, mas mais uma vez do que li sempre

vi humildade na forma como dizem as coisas e como explicam (salvo algumas situações, mas ai até um santo perdia a paciência),

utilizam muito expressões "do que li" "do que sei" "da minha experiência" "mais alguém pode confirmar o que disse", não vi nenhum

"Faz assim que é assim que está certo e ponto final". Quando tens várias pessoas aqui a participar e com várias experiências

pessoais se apanhares um pouco de cada, mais o que tu próprio investigas e aprendes consegues formar-te a ti mesmo e não

segues nenhuma "doutrina de erro eterna" como dás a entender. Nunca li em lado nenhum aqui no forum "façam como dizemos que

nós é que sabemos" bem pelo contrário, os mais experientes/anos da actividade são os que mais alertam para se procurar outras opiniões

além das deles... e têm aquários em casa "brutais". Por isso aquela afirmação para mim não faz sentido.

Terceiro, no que diz respeito a teres usado o nome da senhora não tenho nada a comentar porque não a conheço nem profissionalmente

nem pessoalmente, mas pelo simples facto de invocares um nome cai no que contestas de não seguir o que os outros dizem porque pode

estar errado. Afinal podemos acreditar na experiencia dos outros ou não? E quem é que diz que alguem está errado no que diz? Só porque

a senhora é responsável do lugar que é e tem provas dadas? Por essa lógica temos aqui pessoas com aquários "brutais" e provas dadas

também.

Quarto, dizes " MAIS UMA COISINHA e obvio que (palavra corrigida) se o sistema tiver carregado de seres este fica mais aliviado obviamente

kando faz tpas ta-lhe a tirar a porcaria que (palavra corrigida) ele la tem e la se vao safando os seres vivos ate que (palavra corrigida) um dia...

la foi outro vou outra ves a loja...e mentira????" mas no entanto dizes no tópico anterior "as tpas so sao feitas kando a toxinas ou nitratos amonia etc existam "

Afinal devemos fazer tpas quando existirem toxinas, nitratos, amonia etc no teu primeiro post, e neste agora falas das tpas como "forma de ultimo

recurso" para o facto de não teres conseguido manter o aquário limpo daquilo tudo. Deves tomar a injecção para a gripe quando estás constipado tá visto... do que li até agora no forum, quem faz as TPAS é exactamente para prevenir a existência de toxinas etc etc, tipo... meter trancas á porta antes da casa ser roubada entendes. E todos dizem para no inicio fazer mais tpas para prevenir e depois ir diminuindo... havendo mesmo pessoas a fazer tpas com muito tempo de separação entre elas. Dás a entender (ou pelo menos do que li quero acreditar que seja isso que queres dizer, caso contrário tudo o que disseste até agora é que não faz mesmo sentido nenhum) que os sistemas deviam ser todos auto-suficientes e que as tpas são de último recurso... todos gostariam que assim fosse, mas nem todos o conseguem fazer por várias razões (se é que isso é mesmo possivel sem recorrer a equipamento muito avançado e caro para o comum dos mortais). Idas á loja? Acho que falo por todos quando digo que ninguém gosta quando um ser vivo á nossa responsabilidade morre, mas também não vais dar uma de cinico e dizer que no Aquário Vasco da Gama e até mesmo no Oceanario nunca morreu nenhum animal mesmo com todos os profissionais e cuidados que lá têm. Para não falar que tentar comparar os recursos deles para o comum dos mortais seria demasiado... enfim.

99% faz TPAS porque aprendeu, leu, se informou... está tudo errado? Então as autoridades competentes que se cheguem á frente e ensinem a malta toda na sua imensa sabedoria, mas... não deviamos acreditar em tudo o que os outros dizem porque pode estar errado não era? Em tempos os "iluminados" da sociedade diziam que a terra era o centro do universo até um bacano ter testado por si mesmo e ver que não era. Testando pessoalmente as tpas tem funcionado com todos... seria sorte a mais dar resultado com todos estando errado não é?

P.S: escrever tanto para ter certamente uma resposta de 3 linhas ou então ver outro tópico aberto por não conseguir responder claramente e a advogar a ignorância de todos os que aqui participam e tentam partilhar conhecimentos... sim porque aqui partilham-se conhecimentos não se ensinam doutrina absolutas.

Mas que entendo eu disto... sou um ignorante qualquer com algum tempo livre para escrever isto tudo (haja paxorra) á espera da "luz que me vai salvar" e não um tratador marinho :wink::):(

"O tamanho não interessa, mas sim o que consegues e sabes fazer com ele." :twisted::twisted::twisted:

O meu nano - http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=45238

Publicado:

O tikinho para além de não ser escritor também não é fórum e em vez de continuar a bater nas teclas no tópico criado por ele (sim aquele da Dª Fátima Gil que trabalha no museu) achou por bem criar um novo tópico para responder a quem tivesse duvidas das suas afirmações. :wink:

Eu perdoo a falta dos acentos, pontos, virgulas e calinadas pois eu também as faço mas será que é assim tão difícil meter um acento em cima do E!!! Facilita muito a leitura e poupa-me ter que ler de novo a frase e memorizar que aonde esta um e deverá ser um é….

Desisti de ler o texto antes de passar para a segunda linha.

Paulo

Publicado:

Eu que sou novato .... este tipo de topico não traz nada ... repito nada ... de util sobre a aquarios de agua salgada.

Cump.

Por favor ajude. seja explicito. e va inventar noutro forum.!

Publicado:
BOM devo dizer que (palavra corrigida) não (palavra corrigida) e todo o aqarista que (palavra corrigida) percebera o que (palavra corrigida) escrevi no topico acima!!!!

É bem verdade ! Aqueles que perceberam que se cheguem à frente, pois o grupo de imbecis, do qual faço parte, gostaria de interiorizar tão valiosos ensinamentos...pelo menos a avaliar pelo tom de certeza com que são digitados...

Cumprimentos,

Paulo Duarte

Publicado:

Boas, Pessoal,

Basta ir ao histórico de mensagens do Tikinho, para sabermos com quem estamos a lidar. Eu, por mim, vou abandonar o fórum e a aquáriofilia, e vou dedicar-me à criação de caracóis. Ao menos, não preciso mesmo fazer TPA`s. Espero não estar a dizer uma barbaridade, mas, penso que os Administradores e Moderadores, também deviam fazer, por vezes, umas TPA`s nos tópicos deste fórum. 8)

Abraço,

Paulo

Publicado:

Caro tikinho.

Estes teus últimos posts, provocam algum celeuma junto de alguns membros, que ainda se incomodaram em tentar perceber o que escreves e debater o assunto na medida do possível.

Os fóruns na internet são locais de discussão e troca de ideias de uma forma civilizada e não um sítio para onde vimos escrever o que nos dá na real gana .

Tive dificuldade em interpretar o que escreveste, mas a confusão é tanta que confesso também que não fiz um esforço para o tentar compreender.

Ninguém aqui pretende que sejas escritor, mas apenas que respeites as regras do fórum ( que desde já te aconselho a dar uma olhada http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...ic.php?t=23744) e que tentes discutir um assunto de forma a que todos o entendam. Aqui ficam algumas citações das regras para o caso de não te apetecer ir ler.

Espera-se dos membros, um comportamento adulto e civilizado, pois acima de tudo, o fórum é um local onde o respeito pelas opiniões das outras pessoas impera! Todos nós gostamos de ter direito à nossa opinião, e aceitamos de bom grado tudo o que nos possam dizer, desde que seja feito com bom senso e com educação

O fórum não é um chat! Apenas devem ser colocadas mensagens no fórum, quando as mesmas possam ter interesse e conteúdo útil para todos os membros, e para a questão em causa. No caso de existir alguma dúvida particular sobre algo dito no fórum, que não seja relevante para a discussão, é favor usar as Mensagens Privadas (pequeno botão MP junto dos dados dos outros membros).

Este é um fórum onde se fala português (standard ou do Brasil)! Não se fala (escreve) aqui brasuca, tuguês, sms, nem outros estranhos dialéctos... Por respeito para com todos os membros, devemos expressar-nos em português/brasileiro corrente, e na medida do possível, sem erros ortográficos! Um fórum com uma idealogia didáctica, e que depois nas mensagens é só pontapés na gramática e no português, não vale de muito... O uso de abreviaturas típicas de mensagens SMS e do mIRC, é altamente condenável e deve ser evitado a todo o custo

Erros ortográficos todos damos. Escrever desta forma atabalhoada e descontextualizada torna de facto impossível a discussão.

Vou bloquear este tópico, porque para responderes ao outro que criaste nesta secção não há necessidade de abrir um novo tópico. Fá-lo por lá ...

Cumprimentos

DC

Visitante
This topic is now closed to further replies.