escalar onde andas?


Visitante

Recommended Posts

bem hoje ia a dar de comida aos meus peixes quando dou por falta de alguma coisa...

 

faltame um escalar de 15 cm e onde terá ele ido? ;)

 

primeiro pensei que tinha saltado do aquário, vi toda a área circundante e nada.

vi o aquário todo a ver se ele tinha sido comido a ver se srobaram restos... nada...

 

estou perante um mistério? o meu escalar e um santo (jk)

 

epha alguem me pode meter uma teoria aqui para eu ficar descansado ao menos...

 

 

obg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Não te enganaste na alimentação :wink::lol::lol:

 

Será que não lhe deste redbull :lol::lol::lol:

 

Tou a brincar lol :D

 

Procura melhor, já tive um peixe entalado entre duas pedras, durante vários dias, e quando o encontrei ainda estava vivo :) só que depois acabou por morrer, devido ao entalão :wink:

Um Abraço

 

Jorge Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa faz-me lembrar a história, verdadeira, que se passou comigo... A minha irmã, nas minhas férias de verão, ofereceu-me dois discus azúis pequeninos, sem eu saber.

 

Era suposto ser uma surpresa para quando eu voltasse de férias.

 

O aquário esteve uma semana sem ser visitado, pois eu regressava no fim-de-semana seguinte.

 

Quando chego a casa, primeira coisa a fazer é logo ver o aquário (claro!) e de facto vejo um discu azul muito bonito (o que está no logo do meu site e que serviu de base ao meu avatar aqui no fórum) e agradeço à minha irmã o lindo discu que ela me ofereceu! Ela fica um pouco confusa e pergunta se eu não gostei do outro... pois... ela colocou dois discus no aquário, mas um desapareceu...

 

Procurei logo à volta do aquário, mas não encontrei nada. Claro que a única explicação é que não se deve ter adaptado ao aquário, ficou fraco, acabou por morrer, e os restantes peixes comeram-no. :D

 

Mas isto certamente que demorou pelo menos uns 3 dias... agora um peixe desaparecer assim de um dia para o outro... não sei não... :)

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Eu também tenho uma história muito engraçada e ao mesmo tempo triste.

Um dia chego a casa olho para o akua e achei que havia alguma coisa que não estava bem??? olhei melhor, comecei a reparar nos peixes uma um e reparei que faltavam 3 peixes (2 afra 5cm, 1 hongi 5cm). Posto isto e depois de remecher o aquário, não encontrando nada, andei uns dias a pensar no mistério!!! será que os peixes voaram, não tenho gato!! Depois pensei melhor no assunto e constatei uma coisa o seu desaparecimento coincidiu com uma decoração desastroza a colocação de umas conchas de búzio no akua. Reacção imediata, tirer as conchas e partilas com um martelo, para minha tristeza aí estavam eles, cada um em sua concha já mortos e em decomposição.

Lição importante: nunca colocar conchas, pelo menos deste tipo, no akua, eu agora nem de outro tipo, fiquei tão amargurado que nunca mais coloco qualquer tipo de conchas em akua de M'bunas.

João Magalhães APC #45

 

http://joalmag.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lolololololololol

 

essa ultima ta linda, mas comovente ao mesmo tempo... :D

 

 

eu ja procurei por todo o lado, debaixo do movel, esvaziei o aquário, remexi a areia nada!

 

tou mesmo perante um milagre! :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas ppl,

 

Vou-te dar dois exemplos que aconteceram comigo:

 

Um belo dia no meu aquario dos Escalares desapareceram metade dos pinguins que tinha. Muito intrigado procurei e fui dar com 7 caidos do lado de fora do aquario. Eu claro perplexo, mas que raio terá sido ? Uma fuga em massa ? eheh nao fazia sentido, um ok dois ainda va agora 7 nao pode ser.

 

Passei o dia a rondar o aquario ate que percebo o porque da coisa, um dos escalares perseguia os pinguins ate exactamente ao mesmo locarl do aquario onde a unica hipotese destes era saltar. Duvido que os comesse pois os pinguins sao granditos, mas a conta disso tive uns qts pinguins suicidas.

 

Segundo exemplo, nesse mesmo aquario tinha cerca de 10 corydoras, peixe que simplesmente adoro. Um dia notei que uma a unica aeneus que tinha não aparecia. Após literalmente horas de procura dei com o rabo dela a sair de um tronco dos varios que o aquario tinha. Meteu-se la dentro e claro como nao tem marcha-atrás nao saía. Foi o cargo dos trabalhos para a tirar de la mas la consegui.

 

Isto so para dizer que mesmo qd tudo parece impossivel ha sempre qq coisa que nos escapa. Cada aquario terá as suas particularidades e cada peixe a sua pancada. Agora desaparecer nao desapareceu... só nao sabes é onde ele está.

PEACE !!!

 

barras.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

viva!

 

 

o escalar era o maior peixe do aquário, e não creio que se tenha suicidado

 

e a decoração do aquário (como é aquário de transição para o de 120 litros) só tinha um tronco e algumas plantas e não o vi lá... :D

 

perdi um escalar o mais bonito ainda por cima e que já tinha desovado com o outro...

 

agora tenho o outro sozinho e talvez o troque com uns ciclideos africanos :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais