duarte36 Publicado Junho 6, 2006 Publicado Junho 6, 2006 Tenho um casal de discos com criação e agora? não vou ficar com todos! É fácil escoar os pequenotes de 4cm no mercado e a que preço os posso vender? Um abraço e obrigada pela qualidade dos comentários Duarte www.discusmaster.com
Nassis Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Nasceram mesmo a quanto tempo? Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Fausto Vicente Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Hoje saí-te na rifa.. Eu não aconselho a ninguem a compra d discus de 4 cms...o risco é demasiado grande. De qualquer maneira, o mercado para os discus anda mau, o pessoal anda curto de massas... O que poderá fazer, e por vezes á malta interessada nisso, é vender por atacado os bichos, a alguem que os faça crescer mais um pouco e depois revenda. MAs o meu conselho é que os leves aos 5/6 cms (mais para os seis) e depois os vendas, vais ver que o retorno, em termos de reputação, será maior....e a malta tenta comprar a quem ofereça maior garantia de qualidade, o que trara, a médio prazo, retorno monetario, tambem... Quanto a valores, se para caricas de 4 cms nem comento, para um juvenil de 5/6, creio que 15 euros é um preço justo para vendedor e comprador PS: Bota a localização "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
duarte36 Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Espectáculo assim é informação! Estava bastante perdido e o tempo aqui por casa escasseia e a mulher a chatear olha as artémias o que é isto no frigorifico!! Obrigado Um Abraço Duarte www.discusmaster.com
Nassis Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Lol;) Não é permitido assinaturas comerciais. PC
Luis Dias Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 A meu ver, depende de 3 factores: Qualidade, Preço, e Estirpe. Para quem pela primeira vez quer discus, a relação qualidade/preço é o factor mais importante. Para os habituês, a estirpe deve ter tanta importancia quanto a estirpe. No entanto, nada se sobrepõe à qualidade. Por isso ao pensares em por à venda os bichos com 4cm, estás a subtrair uma grande percentagem da qualidade e por consequencia um grande percentagem dos potenciais compradores. Ao contrario do que o Fausto acha, eu suponho que 15€ para um discu começa a ser exagerado. Como ele diz, a malta anda curta de massas e como 'nunca' se compra um só discu(pelo menos não deve) a coisa fica 'puchada'. No entanto, devo reconhecer, que há aqui malta que 'merece' receber esse preço devido, principalmente, ao 'acompanhamento pós-venda', completamente 'grátes'. Luis.Dias
Fausto Vicente Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Ao contrario do que o Fausto acha, eu suponho que 15€ para um discu começa a ser exagerado. Como ele diz, a malta anda curta de massas e como 'nunca' se compra um só discu(pelo menos não deve) a coisa fica 'puchada'. No entanto, devo reconhecer, que há aqui malta que 'merece' receber esse preço devido, principalmente, ao 'acompanhamento pós-venda', completamente 'grátes'.Luis.Dias Boas Luis. Devo dizer, que, na perspectiva de quem compra, concordo plenamente contigo. 3 contos por um peixito?!?!? Mas, sabes qual o custo médio unitário de levar os animais a esse tamanho, de 6 cms? E o investimento nos pais, que sabes custarem uma pequena fortuna, quando retorna? Olha que o lucro, para quem vende, não é assim tão grande, só ao longo do tempo é que a coisa começa a rentabilizar, e para isso é preciso que os discus se vendam, e para isso é necessário ter o 'rotolo' de qualidade, e para isso é preciso condições, e para isso é preciso dinheiro, e para isso...tás a ver a bola de neve, né? Os discus são o espelho da aquariofilia em Portugal, é considerada um luxo, e qualquer coisa custa uma pequena fortuna...nesse contexto, acho (tenho a certeza) que devemos dar graças a uns quantos carolas, que criaram/mantêm este forum e a muitos mais que nele participam, partilhando o que sabem....SEM CUSTO, o que vai sendo uma raridade OFF-Topic áparte, creio sinceramente que os 15€, para um bom animal, não está de todo desasustado com os preços que se praticam, sendo , mais uma vez digo, justo para o vendedor e para o comprador...desde que sejam animais de qualidade, claro... "O que não nos mata, torna-nos mais fortes"
Escova Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Existem particulares que criam discus e os vendem com +-6cm por volta dos 8 a 10euros. Depende da estirpe e da quantidade. No Algarve conheço 2 pessoas, que já tiveram criações e venderam por esses preços, mas só vendem a particulares, porque para venderem para os "glutões" das lojas e depois verem os mesmos a serem vendidos ao dobro ou a mais do dobro, essas pessoas estão se nas tintas para oportunistas. Na zona de Lisboa e Coimbra também ja me deram a conhecer 5 pessoas(3 de lisboa e 2 de coimbra) que vendem também a esses preços. A criação de discus está cada vez mais acessivel ao comum mortal, e muitos ainda não se aperceberam disso, pois estão tentando sempre tirar alguma coisa dos mais distraidos.
Regal Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 A criação de discus está cada vez mais acessivel ao comum mortal, e muitos ainda não se aperceberam disso, pois estão tentando sempre tirar alguma coisa dos mais distraidos. Claro que está! Aliás, à muitos anos que está! Mas por acaso, já tentaste? Pelo discurso, acho que não! Desculpa, mas é só a minha opinião!
Vitor Melo Publicado: Junho 7, 2006 Publicado: Junho 7, 2006 Existem particulares que criam discus e os vendem com +-6cm por volta dos 8 a 10euros. Depende da estirpe e da quantidade. No Algarve conheço 2 pessoas, que já tiveram criações e venderam por esses preços, mas só vendem a particulares, porque para venderem para os "glutões" das lojas e depois verem os mesmos a serem vendidos ao dobro ou a mais do dobro, essas pessoas estão se nas tintas para oportunistas. Na zona de Lisboa e Coimbra também ja me deram a conhecer 5 pessoas(3 de lisboa e 2 de coimbra) que vendem também a esses preços. A criação de discus está cada vez mais acessivel ao comum mortal, e muitos ainda não se aperceberam disso, pois estão tentando sempre tirar alguma coisa dos mais distraidos. Glutões??? Voltamos ao mesmo.... Se achas que são glutões e que ganham muito dinheiro, então abre uma loja e vende mais barato... Simples não é?? Se a criação está simplificada, então força. Cria-os e vende aos particulares. Não dês dinheiro a ganhar aos glutões das lojas.... Esses são uns ladrõezitos... Ai ai ai ai, dêem-me forças para me conter... Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Lirio Publicado: Junho 11, 2006 Publicado: Junho 11, 2006 Os discus são o espelho da aquariofilia em Portugal, é considerada um luxo, e qualquer coisa custa uma pequena fortuna...nesse contexto, acho (tenho a certeza) que devemos dar graças a uns quantos carolas, que criaram/mantêm este forum e a muitos mais que nele participam, partilhando o que sabem....SEM CUSTO, o que vai sendo uma raridade Muito bem, Fausto, fico muito feliz quando vejo este tipo de manifestações, por serem positivas e valorizarem o bom que temos..... quanto ao resto, não me pronuncio... aos trocos.... prefiro qualidade e competência, se estiver aflita com os €, negoceio... se não der ... azareco fica para outra altura.... fica bem, Lili APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Nuno da Silva Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 Olá a todos, Que o pessoal das lojas não são glutões, isso poucos acreditam, e acredito que são, mas piores que glutões e que são em grande maioria muito pior que isso, poucos são os que têm conhecimento do que vendem, tanto de aquariofilia como de tudo o resto, mas cada um fala por si, ou da parte que mais lhe doi. Nuno Silva
Vitor Melo Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 Olá a todos, Que o pessoal das lojas não são glutões, isso poucos acreditam, e acredito que são, mas piores que glutões e que são em grande maioria muito pior que isso, poucos são os que têm conhecimento do que vendem, tanto de aquariofilia como de tudo o resto, mas cada um fala por si, ou da parte que mais lhe doi. Isso é fundamentado? Abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Nuno da Silva Publicado: Junho 30, 2006 Publicado: Junho 30, 2006 Olá a todos, Sim com um ano de trabalho na melhor loja dos últimos anos, em Portugal, unicamente dedicada a aquariofilia. Depois de muitos anos a comprar de tudo um pouco, percebi o quanto é lucrativo uma loja especializada em aquariofilia, mas onde o cliente saía sempre com uma explicação ou então os empregados com uma lição. Nuno Silva
Vitor Melo Publicado: Junho 30, 2006 Publicado: Junho 30, 2006 Olá a todos, Sim com um ano de trabalho na melhor loja dos últimos anos, em Portugal, unicamente dedicada a aquariofilia. Depois de muitos anos a comprar de tudo um pouco, percebi o quanto é lucrativo uma loja especializada em aquariofilia, mas onde o cliente saía sempre com uma explicação ou então os empregados com uma lição. Nuno, ambos sabemos que isso não é verdade... Pelo menos, não absolutamente, mas ok! Fico-me por aqui... Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Escova Publicado: Julho 1, 2006 Publicado: Julho 1, 2006 Então das duas uma: Ou quem ta no negocio está por carolice... (deve ser isso, deve, deve...) ... ou quem não chora não mama!
Vitor Melo Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 Só para tentar perceber a "vossa" teoria, a "vossa" visão: um peixe que custe à loja 1€, por quanto acham justo que seja vendido? Abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Escova Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 A resposta deves ser tu a dar-nos, pois nós não percebemos nada de nada...
Lirio Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 eu dou 1.5 €... APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Nuno da Silva Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 Olá a todos, Quero lembrar que estamos a discutir preços de Discus, mas quem melhor que o Vitor Melo para responder á sua própria pergunta. Nuno Silva
Vitor Melo Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 A resposta deves ser tu a dar-nos, pois nós não percebemos nada de nada... Pelo menos é o que queres fazer parecer. Olá a todos, Quero lembrar que estamos a discutir preços de Discus, mas quem melhor que o Vitor Melo para responder á sua própria pergunta. Como é óbvio não a vou responder. Se trabalhaste na melhor loja de aquariofilia dos últimos tempos, também saberás a resposta. eu dou 1.5 €... Lirio, apenas te digo o seguite: 21% de Iva de 1.5€ é, sensivelmente, 0.30€. Isto é, em 1.5€ o lojista tem um "lucro" de 0.20€. Estes 0.20€ têm que pagar água, luz, alimentação (que todos nós queremos que seja a melhor e, pelo menos, 2 vezes por dia), eventuais tratamentos (que todos nós queremos que sejam os melhores), os aquários e o espaço que eles ocupam (pois é, estes também se pagam) e eventuais baixas (sim, os peixes também morrem nas lojas). Portanto, e esquecendo todos os custos adjacentes à venda de peixes, se um peixe que custe aos lojistas (esses ladrõezecos sem escrúpulos) 1€ e o vender a 1.5€, se esse mesmo peixe morrer, terá que vender CINCO para pagar o prejuízo da morte de um. Sem esquecer que não estamos a considerar todos os restantes custos... Mas pronto, porque não abrem uma loja se isto da aquariofilia é dinheiro fácil? Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Antonio Leite Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 Isto tem andado meio morto, mas de vez em quando aparece uma pedrada no aquario... Sim acho que realmente 50% de lucro tem que ser suficiente, assim compro por 1€ já com IVA incluido e ganho 0.50€ também com IVA, logo o IVA fica excluido destas contas. Quanto a mortes, alimentação, etc, todos os negócios têm custos fixos como luz, renda, agua, etc e alguns trabalham com mercadorias pereciveis e rentabilização de stocks. Por isso pede-se mais profissionalismo = menos mortes, maior rotatividade de stock= maior lucro. Acontece que as margens nalgumas lojas ultrapassam o dobro, compro por 1€ vendo por 2,5€. E depois mais importante são os acessórios, esses não comem, não tem doenças e também dão margens de lucro altas, e sem peixes não se vendem acessórios. Os negócios são como os melões, é abrir.
Lirio Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 Olá Victor, não estou nem aí com a picardia... não tenho paciência, não leva a lado nenhum, .... quando disse 1.5 €, olha deu-me para aí... disse 1.5 €, com uma gargalhada, tás a ver..... se les-te mais acima, quero qualidade e competência e se após alguma situação de compra-venda, me sentir defraudada, não volto a adquirir daquela loja... tipo a última vez e depois também é conforme as situações, e a minha compreensão.... de qualquer modo a tua explicação no meu ponto de vista está correcta, e é uma opção de negócio... como em tudo,... a escolha da estratégia é de quem está a gerir, .... António, acabei de ler a tua opinião, e gostei do que disses-te: (...) mais profissionalismo = menos mortes, maior rotatividade de stock= maior lucro (...) atendendo à rotatividade de stock, o lucro é consequência natural de um bom trabalho espero não voltar a "cair" numa destas, fiquem bem, bjs Lili APK 226 *** Terapeuta de Shiatsu e Massagem Ayurvédica
Fernando Leite Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 Só para tentar perceber a "vossa" teoria, a "vossa" visão: um peixe que custe à loja 1€, por quanto acham justo que seja vendido? Abraço, Vitor Melo Não me admiraria nada que o pusessem à venda por 4 ou 5 euros ! E até acho justo, se o peixe/loja fôr de qualidade e se por exemplo a loja estiver dentro de um shopping. Acredito que o dono de uma pet shop, num centro comercial bastante concorrido após pagar as despesas de: Renda da loja água, luz funcionários mortes de "mercadorias" tratamentos de "mercadorias" alimentação das "mercadorias" Ganhe à volta de 1500 a 2000 euros por mês. Atenção, estou a falar de pet shop onde se venda de tudo, se falarmos só de aquariofilia o lucro será muito menor. Se eu fôr devidamente atendido e se o peixe fôr saudável e de boa qualidade qual é o azar ? Agora chamá-los de glutões ? Então têm de chamar a glutões aos donos das Sephoras, dos MC Donnald´s, da Zara, da Fnac, do Toys"R"us etc etc etc... De qualquer maneira esta conversa já é velha e vai dar sempre ao mesmo fim...
Nuno da Silva Publicado: Julho 2, 2006 Publicado: Julho 2, 2006 Olá a todos, O que continuo a afirmar é que realmente uma loja unicamente direccionada para a quariofilia tem de ser uma loja com qualidade, profissionalismoe conhecimento, o que é bem diferente duma loja onde temos meia dúzia de aquários, e onde se vende de tudo um pouco, ou seja, a tipica loja de shoping, onde normalmente existe de tudo um pouco menos conhecimento do que se vende. Outra coisa que temos de ter em conta é o poder de compra dos dias de hoje, esse sim, o maior problema nos dias de hoje. ´ Quanto aos preços dos peixes, não é muito dificil trabalhar com margens acima dos 200%, e isso continuo a dizer que o Victor sabe muito melhor do que eu, além de que o material não come, não morre, não fica doente, só dá lucro, e numa grande cadeia de lojas, sejam elas de que ramo forem, o poder negocial é muito maior, compra-se mais e com descontos muito maiores, portanto lucro maior, pois os preços das cadeias de lojas, são os mesmos das lojas individuais, salvo raras excepções. Nuno Silva
Recommended Posts