xalam Publicado Junho 6, 2006 Publicado Junho 6, 2006 Ora boas, finalmente tenho o meu projecto de CO2 de botija completo e a funcionar a 100% Materiais : Botija de extintar de CO2 com 2kg de capacidade Conjunto de manómetros Pappilon adquiridos na Aquaristik (Mais uma vez obrigado André) Válvula soneloíde adquirida na Ettopi em Mem Martins Válvulas antiretorno da Tetra Mangueiras normais de silicone Seringa de 50Ml As fotos falam por si, e julgo não ser necessário entrar em detalhes de funcionamento, no entanto quem tiver dúvidas que pergunte. Conjunto completo Pormenor da Válvula Sonelóide Conta bolhas DIY Retorno do investimento Agora a parte mais interessante, os preços : Extintor cheio e alterado - 22€ Manómetros - 47€ + portes ( Aqui não há hipótese em poupar...) Válvula sonelóide + acessários - 30€ Mangueirinhas, anti retorno, e seringa tinha lá por casa. Custo total assim para o redondo - 100€ Será que este valor não compensa as mistelas semanais ? Daqui a um ano ou mais, quando os 2kg acabarem, eu digo quanto é que me custou reencher a botija... Abraço Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
Jatbas Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 a unica coisa que eu te dizia para alterares, era trocar o tubo de silicone normal por tubo de tygon, que é muito menos permeavel que o que tens. Vais ter uma maior poupança ao aproveitar quase a 100% o caudal que estas a libertar. Citar AquaWizard
jnarciso Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Boas Belissimo post trocar o tubo de silicone normal por tubo de tygon Nos onde se adquire esse tubo de tygon? Thanks jnarciso Citar Cumprimentos, Fiquem bem... Jose Narciso __________________ ´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸.¸¸.·´¯`·.¸><((((º>
Jatbas Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 em qualquer casa que venda artigos da Sera tens disso e penso que se chame mesmo Co2 tubing. A diferença é visivel, pois o tubo de tygon tem muito mais parede e é menos maniavel que o de silicone normal. O preço que eu conheço é a volta de 1 euro por metro. Se fosse caro era aquela "paneleirisse" mas sendo muito acessivel é sempre mais uma "paneleirisse" das que realmente fazem a diferença Citar AquaWizard
xalam Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Obrigado pela dica, vou mesmo procurar por esse tubo, pois já me disseram que com o tempo as mangueirinhas de silicone tem tendência a ficar secas... Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
Arnaldo.N Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Excelente trabalho! Uma perguntita em relação a Aquaristik, quanto tempo demorou em chegar o que pedistes? É que pedi umas coisas de lá foi enviado no dia 22/05 e ainda não chegaram... Desculpem o off-topic Citar
Filipe Saraiva Old Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 xalam agora e pra por isso a bombar =D com co2 desse tipo fica melhor =D abraço Citar Cumprimentos Filipe Saraiva
xalam Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Arnaldo : A encomenda da Aquaristic foi toda tratada com o Andre Silvestre aqui do forum, juntamente com mais encomendas. E sim demorou um bocado, mas quando chegou veio um regulador da Pappilon quando eu tinha encomendado um da marca deles Saraiva : Agora é Co2 sem chatices nenhumas... Sempre a bombar !!! Abraço Xalam Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
xalam Publicado: Junho 16, 2006 Autor Publicado: Junho 16, 2006 Queria apenas deixar aqui explicado mais em pormenor a questão da válvula sonelóide : A - Válvula propriamente dita - 20.38€ B - Ficha de adaptação à corrente eléctrica - 3.20€ C - Acessórios para encaixe da vulgar mangueirinha de silicone - 1.12€ x2 Todo este material foi comprado na ETOPI Quanto à válvula, julgo não ser necessário grandes explicações, basicamente se tiver corrente eléctrica está aberta, senão está fechada. É perfeitamente normal aquecer bastante. O vendedor disse-me que esta está preparada para aguentar temperaturas até 160º. A ficha de adaptação à corrente serve para fazer chegar a corrente eléctrica à válvula. Num lado tem 3 pernos que encaixam na válvula, no outro tem a ligação polo positivo, negativo e terra. Basta ligar-lhes um fio eléctrico com uma vulgar ficha eléctrica macho na outra ponta. Os acessórios para as mangueirinhas, enroscam na entrada e saída da válvula e tem uma porca que aperta a mangueira. Alguma dúvida extra estão à vontade. Abraço Xalam Citar O meu comunitário plantado : <<< Xalam's Aquarium >>> VINYL - A new concept of Crew
ric-santos Publicado: Junho 16, 2006 Publicado: Junho 16, 2006 Oi tá muito porreiro e bem explicado, mas gostava de ver melhor o modo como inseres o CO2 no aqua.. E já agora.. Para um novato como eu... Como posso inserir fotos nos post's Tenho as fotos guardadas no PC, posso inseri-las directamente ou não... Obrigado Citar Cumprimentos Ricardo
Jorge Serrenho Publicado: Junho 16, 2006 Publicado: Junho 16, 2006 Como posso inserir fotos nos post's Tenho as fotos guardadas no PC, posso inseri-las directamente ou não... Olá no que respeita a estas questões a resposta esta aqui -----> http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=23730 p.s. o botão "search" no canto superior direito da página tem alguma utilidade abraços Citar A.K.A. Kapitonio
Recommended Posts