rui monteiro Publicado Junho 5, 2006 Publicado Junho 5, 2006 Ola a todos : tenho o meu zebrassoma sempre muito magro apesar de ele comer.por tentar que ele engorde mais todos os outros meus peixes estao bastante gordos e o zebrassoma fica sempre na mesma. Alguem me pode dar uma ajuda para o poder por com umas gramas a mais um abraço e obrigado a todos
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Boas! Rui, o mais certo é os outros peixes não o deixarem comer o suficiente! Quais são os outros peixes? Quando o meu flavescens entrou no aqua estava mesmo muito magro, mas agora...é o mais encorpado do aqua, ele e o hepatus! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
rui monteiro Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 ola pedro. tenho tambem um hepatus,3 palhaços e uma donzela,mas os palhaços nao dao hipotese,por isso estao tao gordos e o zebrassoma fica na mesma
Pedro Conceição Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Boas! O ideial seria arranjares uma rede e tentares separar o flavescens dos outros, de maneira a não provocares muito stress! Assim podes alimentá-lo sem que os outros o chateiem! Ou então arranjas uma maneira de ele comer à vontade! Abraços, Pedro. MEGA ARQUIVO
rui monteiro Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 obrigado pedro. vou tentar resolver o problema e fazer isso
Duarte Conceição Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Olá Rui. Antes de tentares isolar o peixe, e uma vez que o mesmo já se encontra ambientado ao aquário se calhar vais causar um stress desnecessário com implicações possíveis a nível de sistema imunitário. Só por curiosidade, com o que é que o alimentas? Eu tenho 2 cirugiões (flavescens e leucosternon) a precisarem de ir ao ginásio que tem por dieta o seguinte: Flocos - Flocos Omega One veggie flakes Congelados - Artémia - Mysis - Marine Cuisine - Emerald Entree Algas - Sprung Verdes - Ocean nutrition castanhas. Complementar a alimentação de cirugiões com um pouco de algas secas numa base diária é fundamental, uma vez que, estas constituem grande parte da sua alimentação nos recifes. Cumps DC
rui monteiro Publicado: Junho 10, 2006 Autor Publicado: Junho 10, 2006 ola Duarte ; eu dou ao meu artemia,nory,marine cuisine,krill ele nao come comida seca e esquesito. obrigado pela ajuda
Marco Madeira Publicado: Junho 12, 2006 Publicado: Junho 12, 2006 Rui... Como o Duarte disse é muito importante que ele coma algas... Tenta dar algas todos os dias e vais ver a diferenca. Ao principio pode nao pegar de estaca mas insiste até que ele comece a comer e vais ter bons resultados... Abraço...
Recommended Posts