zebrassoma flavenses


rui monteiro

Recommended Posts

Ola a todos :

tenho o meu zebrassoma sempre muito magro apesar de ele comer.por tentar que ele engorde mais todos os outros meus peixes estao bastante gordos e o zebrassoma fica sempre na mesma.

Alguem me pode dar uma ajuda para o poder por com umas gramas a mais

 

um abraço e obrigado a todos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Rui, o mais certo é os outros peixes não o deixarem comer o suficiente! Quais são os outros peixes?

Quando o meu flavescens entrou no aqua estava mesmo muito magro, mas agora...é o mais encorpado do aqua, ele e o hepatus!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

O ideial seria arranjares uma rede e tentares separar o flavescens dos outros, de maneira a não provocares muito stress! Assim podes alimentá-lo sem que os outros o chateiem! Ou então arranjas uma maneira de ele comer à vontade!

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui.

 

Antes de tentares isolar o peixe, e uma vez que o mesmo já se encontra ambientado ao aquário se calhar vais causar um stress desnecessário com implicações possíveis a nível de sistema imunitário.

 

Só por curiosidade, com o que é que o alimentas?

 

Eu tenho 2 cirugiões (flavescens e leucosternon) a precisarem de ir ao ginásio :wink: que tem por dieta o seguinte:

 

Flocos

 

- Flocos Omega One veggie flakes

 

Congelados

 

- Artémia

- Mysis

- Marine Cuisine

- Emerald Entree

 

Algas

 

- Sprung Verdes

- Ocean nutrition castanhas.

 

Complementar a alimentação de cirugiões com um pouco de algas secas numa base diária é fundamental, uma vez que, estas constituem grande parte da sua alimentação nos recifes.

 

Cumps

DC

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rui...

Como o Duarte disse é muito importante que ele coma algas...

Tenta dar algas todos os dias e vais ver a diferenca. Ao principio pode nao pegar de estaca mas insiste até que ele comece a comer e vais ter bons resultados... :wink:

Abraço...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais