kantiflas Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 Ena, o Aquario é Tão LINDO!!!Os discus nem se fala... ADorei mesmo! PARABENS!! Que planta é a que tens a fazer de tapete?! Citar
xaves Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 Os meus parabéns!! O Aquário está tão simples que isso ainda o torna mais e mais bonito Já sem falar nos Discus, que isso então ui. Cumpr. Citar
Petra Alegre Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 boas! bem o teu aquário tá mesmo espectacular , muitos parabéns! gostei principalmente dos discus, devem dar um trabalhão!!..... mas continua com o bom trabalho, acho k tens muito jeito para a coisa Citar
mpimentel Publicado: Março 19, 2008 Publicado: Março 19, 2008 O jardim está muito bem tratado. Os habitantes nem falar... Citar
chivas Publicado: Março 20, 2008 Publicado: Março 20, 2008 A minha opniao já a conheces... 5 * abraço, Jorge Citar Abraço Jorge
Jose Ribeiro Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 Boas William, Tens uns Discus fabulosos. Quanto ao tapete nem se fala: está espectacular. Abraço, Citar Visite a nossa comunidade
jonasguindaste Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 Boas! Bem...se calhar vão ficar chateados comigo, mas lá vai. Não me parece muito boa combinação esse aquário. É indiscutível que se trada de um aquário espectacular e de uns discus espectaculares. Mas, discus não combinam nem um bocadinho com esse layout. Faz-me lembrar aquele famoso aquário do Amano com aquele cardume de azuis. O tronco que tinhas dava-lhes um pouco de "cobertura" em situações de pânico. Assim a única tendência é fugir no sentido ascendente, mas tu sabes disso melhor que eu. Mas, volto a repetir, tanto o aquário como os discus são fantásticos. Forte abraço! Citar
nfasl Publicado: Março 21, 2008 Publicado: Março 21, 2008 Para quem como eu ja teve o privilegio de ver os discus ao vivo, bem como o tapete, so posso dizer que estao FABULOSOS Agora claro, isto nao surge do nada... TPA diarias, mta alimentacao, e isto num aqua a parte que este e de exibição Um abraco William Citar
Pedro Sacadura Publicado: Março 23, 2008 Publicado: Março 23, 2008 com esse relvado e esses discus so falta a bola ... MUITO bom !!! Citar Abraço, P.L.U.R. Robert Nesta Marley Tribute 1945-1981 "Money can´t buy skills"
William Publicado: Março 24, 2008 Autor Publicado: Março 24, 2008 Ena, o Aquario é Tão LINDO!!!Os discus nem se fala... ADorei mesmo! PARABENS!! Que planta é a que tens a fazer de tapete?! Oi! é eleocharis acicularis abraço Os meus parabéns!!O Aquário está tão simples que isso ainda o torna mais e mais bonito Já sem falar nos Discus, que isso então ui. Cumpr. era essa a intenção, fazer uma coisa simples boas!bem o teu aquário tá mesmo espectacular , muitos parabéns! gostei principalmente dos discus, devem dar um trabalhão!!..... mas continua com o bom trabalho, acho k tens muito jeito para a coisa Mais trabalho que os discus dao as plantas sem duvida! O jardim está muito bem tratado. Os habitantes nem falar... Sendo tu tb de coimbra quando quiseres aparecer pra uma visita estás á vontade! abraço A minha opniao já a conheces... 5 * abraço, Jorge pois sei! ehehehe abraço Boas William,Tens uns Discus fabulosos. Quanto ao tapete nem se fala: está espectacular. Abraço, Demorou mas valeu a pena abraço Boas!Bem...se calhar vão ficar chateados comigo, mas lá vai. Não me parece muito boa combinação esse aquário. É indiscutível que se trada de um aquário espectacular e de uns discus espectaculares. Mas, discus não combinam nem um bocadinho com esse layout. Faz-me lembrar aquele famoso aquário do Amano com aquele cardume de azuis. O tronco que tinhas dava-lhes um pouco de "cobertura" em situações de pânico. Assim a única tendência é fugir no sentido ascendente, mas tu sabes disso melhor que eu. Mas, volto a repetir, tanto o aquário como os discus são fantásticos. Forte abraço! Oi! chateado??? ng tem nada que ficar chateado!o forum é isto mesmo, ouvir as opinioes de cada um! O meu objectivo com este aqua n era uma coisa "nature" , era um layout simples que realçasse os discus, n resultou bem como eu tinha pensado mas ficou la perto abraço Para quem como eu ja teve o privilegio de ver os discus ao vivo, bem como o tapete, so posso dizer que estao FABULOSOS Agora claro, isto nao surge do nada... TPA diarias, mta alimentacao, e isto num aqua a parte que este e de exibição Um abraco William Pois Nuno, muita comida e muitas tpa's para os discus crescerem depressa, mas isso deu os seus frutos! Os parametros deste aqua deu pra controlar bem melhor sem os discus e isso é um facto, vamos ver agora como vai evoluir daqui pra frente, têm aparecido algumas algas que vou retirando mas.... N sei se irei conseguir controlar os parametros para manter este layout algum tempo, o tempo o dira... abraço com esse relvado e esses discus so falta a bola ... MUITO bom !!! pra já ainda so fazem treinos sem bola! abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 1, 2008 Publicado: Abril 1, 2008 Boas, Parabéns pelo aquário William. Gostaria de te fazer algumas perguntas: - Como tens a disposição das flautas dos filtros? - Sabendo que os Discus não gostam de grandes correntes como resolveste isso? - Pegando no teu novo projecto (aqua + sump), não achas que por um lado onde for entrar a água irá fazer muita corrente e que poderá haver locais de água parada que provoquem o aparecimento de cianobactérias? Se poderes e quiseres responder eu agradeço Abraço, HRS Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
William Publicado: Abril 2, 2008 Autor Publicado: Abril 2, 2008 Oi! respondo claro! Como tens a disposição das flautas dos filtros? so tenho um filtro , como podes ver nas fotos eu aí so tinha uma spray bar, estava colocada memso junto à superficie e n incomodava os discus, de qq das formas neste momento ja nem a tenho, tenho so a bengala comos aida de agua apontar contra o vidro Sabendo que os Discus não gostam de grandes correntes como resolveste isso? O ehein 2080 tem caudal regulavel Pegando no teu novo projecto (aqua + sump), não achas que por um lado onde for entrar a água irá fazer muita corrente e que poderá haver locais de água parada que provoquem o aparecimento de cianobactérias?Se poderes e quiseres responder eu agradeço Pois, isso ainda esta em estudo, n sei mesmo como irei fazer, mas devo colocar a entrada de agua no extremo oposto à saida, tn n esta posta de parte a hipotese de colocar mais que uma entrada de agua no aqua para diminuir alguma corrente. Quanto a zonas de agua parada nunca me aconteceu e espero que tb n aconteça agora.... abraço Citar
kantiflas Publicado: Abril 3, 2008 Publicado: Abril 3, 2008 (editado) Boas, como ja referia o aqua está espetacular e entao queria so fazer mais tres perguntinhas... 1º é ultramente necessario usar a bomba de Ar durante a noite para os discus? 2º a plantinha vermelha baixa ao pé da flauta do filtro qual é o nome? 3º Esses copos de alimentação para os discus são rentaveis? é melhor usar copo ou nao usar nada, ja agora onde se compram? Desculpa la tanta pergunta Obrigado, e parabens! Editado Abril 3, 2008 por kantiflas Citar
jpgcastro Publicado: Abril 4, 2008 Publicado: Abril 4, 2008 Muitos parabens os teus aquarios são de mestre!!! Citar
moser Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 Estes Discus estão espetaculares. *****5***** parabens, fazes muito bom trabalho e o aquario esta lindo. OBS: Tens de tirar os olhos vermelhos aos Discus, deve haver ai uma opção na camera. xD (que por acaso tira umas fotos espetaculares) Continua com este belissimo trabalho. Cumprimentos e boa aquariofilia. Citar The Return - Ramirezis
Antonio Violante Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 ola o aqua esta mesmo um espectaculo com esse relvado fiquei sem palavras so vi agora porque estas a vender a relva so falta mesmo ai e uns discos verdes pois os do benfica ja la estao Citar TOYOTA
cafaisca Publicado: Abril 5, 2008 Publicado: Abril 5, 2008 boas esta espectacular!!!! esse relvado com esses discus soberbos... divinal abraço e parabéns Citar http://magicdiscus.blogspot.com/ Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Godlike Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 Olá william, apesar de ainda nao ter intervido no teu topico, quero desde já felicitar o teu aquario, desde o inicio em 2006 com as alterações sempre para melhor. Acho que foi uma grande escolha tua despires o aquario para os teus lindos discus passearem a vontade! E o mais importante de salientar é como consegues manter esse aqua sem algas visto teres somente plantas de crescimento lento/médio como é o caso da accicularis.... Se possivel podias descrever detalhadamente a fertilização em quantidades que injectas diáriamente.... deduzo que N e PO4 nao seja adicionado visto essa peixarada defecar e comer muito... Pergunto isso pq já tentei manter accicularis e nao fui bem sucedido, pois as filamentosas estavam sempre a frente, e como tenho um aqua de Litragem igual e tenho 380w de luz que tb é aproximado aos teus 440w. ajudavas me imenso pq a accicularis para mim é das plantas mais giras de tapete e que eu adorava tentar outra vez!! Os meus parabens para o teu lindo aquario, já agora se me permites uma opinião pq nao metes umas pedras ao alto (pretas) a meio plano para realçar um pouco mais a profundidade do aquario, acho que irias conseguir manter a ideia de um aqua despido mas tb realças mais a sua profundidade!!! apesar de mt gente associar ao método Iwagumi do Amano acho que só ficavas a ganhar!! Abraços!! Citar Cumps
William Publicado: Abril 8, 2008 Autor Publicado: Abril 8, 2008 (editado) Muitos parabens os teus aquarios são de mestre!!! antes fossem! abraço Estes Discus estão espetaculares. *****5*****parabens, fazes muito bom trabalho e o aquario esta lindo. OBS: Tens de tirar os olhos vermelhos aos Discus, deve haver ai uma opção na camera. xD (que por acaso tira umas fotos espetaculares) Continua com este belissimo trabalho. Cumprimentos e boa aquariofilia. tenho que ver se encontro essa oção na maquina! ehehhee ola o aqua esta mesmo um espectaculo com esse relvado fiquei sem palavras so vi agora porque estas a vender a relva so falta mesmo ai e uns discos verdes pois os do benfica ja la estao Oi! pois , a "relva" está mesmo à venda eheheh vou ter de desmontar o aquario no verao devido a uma mudança de casa, depois irei iniciar um novo projecto , alias ja comecei a comprar umas coisitas... este vou desfazer-me de tudo, plantas, aquario, filtro, e até os peixes... .png' alt=':biggn:'> abraço boasesta espectacular!!!! esse relvado com esses discus soberbos... divinal abraço e parabéns obrigado! abraço Olá william, apesar de ainda nao ter intervido no teu topico, quero desde já felicitar o teu aquario, desde o inicio em 2006 com as alterações sempre para melhor.Acho que foi uma grande escolha tua despires o aquario para os teus lindos discus passearem a vontade! E o mais importante de salientar é como consegues manter esse aqua sem algas visto teres somente plantas de crescimento lento/médio como é o caso da accicularis.... Se possivel podias descrever detalhadamente a fertilização em quantidades que injectas diáriamente.... deduzo que N e PO4 nao seja adicionado visto essa peixarada defecar e comer muito... Pergunto isso pq já tentei manter accicularis e nao fui bem sucedido, pois as filamentosas estavam sempre a frente, e como tenho um aqua de Litragem igual e tenho 380w de luz que tb é aproximado aos teus 440w. ajudavas me imenso pq a accicularis para mim é das plantas mais giras de tapete e que eu adorava tentar outra vez!! Os meus parabens para o teu lindo aquario, já agora se me permites uma opinião pq nao metes umas pedras ao alto (pretas) a meio plano para realçar um pouco mais a profundidade do aquario, acho que irias conseguir manter a ideia de um aqua despido mas tb realças mais a sua profundidade!!! apesar de mt gente associar ao método Iwagumi do Amano acho que só ficavas a ganhar!! Abraços!! Oi! às vezes aparecem umas algas no tapete, mas a acicularis tem uma grande vantagem, cortas rente e passado 15 dias esta do mesmo tamanho, limpa e verdinha Na fertelização em relação ao NO3 tens razão, n preciso adicionar, alias ate preciso fazer tpa's regulares para manter os niveis sob controle, em relação ao PO4 adiciono de 2 em dois dias alternado com ferro, K é que adiciono todos os dias, alias é extremamente importante para a acicularis. Na iluminação de ha uns meses pra que so tenho uma calha 4 x 55w , avariei uma calha e ainda n a arranjei, n notei qq diferença e sempre poupo qq coisita na conta da luz! Quanto a adicionar umas pedras ja me tinha lembrado disso mas com a situação de ter de desmanchar o aquario ja nem vou pensar nisso, fica para o proximo a sugestao abraço e obrigado Editado Abril 8, 2008 por william Citar
nuno gonçalves Publicado: Abril 8, 2008 Publicado: Abril 8, 2008 boas william Tenho tentado seguir este topico, vais mesmo desfazer tudo? e os discus continuas com eles certo? abraço Citar
Godlike Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 Olha se realmente te vais desfazer dos discus, manda me uma mp com o valor total e tamanho dos discus, pode sempre haver hipotese de ficar com eles!!! Em relação a Fertilização compreendi tudo o que disseste, mas só me fez confusão adicionares PO4, pq eu tenho 3 discus de 13cm e 7 de 7cm e com a comida que lhes dou o PO4 tá sempre entre 1 ou 2 ppm... alias, para baixar o N e PO4 faço 2 boas TPAs por semana para baixar esses valores!!! abraços Citar Cumps
William Publicado: Abril 9, 2008 Autor Publicado: Abril 9, 2008 boas williamTenho tentado seguir este topico, vais mesmo desfazer tudo? e os discus continuas com eles certo? abraço Oi! infelizmente estes vao mesmo embora, vou desmontar este aqua e ainda vou ficar uns 2 ou 3 meses sem aquario.... abraço Olha se realmente te vais desfazer dos discus, manda me uma mp com o valor total e tamanho dos discus, pode sempre haver hipotese de ficar com eles!!!Em relação a Fertilização compreendi tudo o que disseste, mas só me fez confusão adicionares PO4, pq eu tenho 3 discus de 13cm e 7 de 7cm e com a comida que lhes dou o PO4 tá sempre entre 1 ou 2 ppm... alias, para baixar o N e PO4 faço 2 boas TPAs por semana para baixar esses valores!!! abraços Pois, mas para manter uma proporçao "correcta" entre po4 e no3 tenho mesmo que adicionar po4... quanto aos discus, ja esta quase tudo reservado, falta apenas um e o preço é de 85 euros, estao com 15cm (talvez um pouco mais) abraço Citar
nuno gonçalves Publicado: Abril 9, 2008 Publicado: Abril 9, 2008 boas william compreendo ...mas depois voltas a carga com os discus.... abraço Citar
William Publicado: Abril 13, 2008 Autor Publicado: Abril 13, 2008 Boas, com o "fim" deste aquario cada vez mais proximo aqui fica um pequeno video que fiz ontem á noite, a qualidade n é das melhores mas ja da para terem uma ideia Reparem no pearling que as plantas fazem nas ultimas horas de luz ehehe abraço William Citar
Jose Ribeiro Publicado: Abril 13, 2008 Publicado: Abril 13, 2008 Boas William, Os Discus estão lindos. Abraço, Citar Visite a nossa comunidade
Recommended Posts