Bangai Publicado: Junho 22, 2006 Publicado: Junho 22, 2006 Boas oi, penso que o nome comum é peixe gato e ha também (palavra corrigida) quem lhe chame agamixe (n tenho certeza como se escreve ) abraço! É um Agamixis pectinifrons William é normal que o Platydoras te pareça estar na mesma é que esses peixinhos vivem muito (cerca de 15 ou mais anos) e têm um ritmo de crescimento muito lento, daqui a un 10 já falamos para ver se o peixe cresceu ou não Cumps Cumps Citar
Loução Publicado: Junho 23, 2006 Publicado: Junho 23, 2006 ola:) bastante bonitos mesmo...adorei o primeiro,ja tive um bastante parecido:) abraço e boa sorte Citar carlos loução
LondonDragon Publicado: Junho 23, 2006 Publicado: Junho 23, 2006 Lindo aquario com lindos peixes! Parabens Citar
Sandokan Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Boas, Tal como o Bangai disse, o Platydora Costatus vive até cerca dos 16 anos. Quanto ao tamanho... eu comprei há cerca de 8 anos um espécime com cerca de 3cm, e agora o sacanita está com 18cm de comprimento por quase 4cm de envergadura! Cuidado com peixes pequenos perto dos platydoras... mesmo que sejam bem alimentados, eles mantêm os seus hábitos predatórios durante a noite. Recordo-me que uma vez comprei 25 neons adultos, e no dia seguinte não tinha um único no aquário... Tive foi que lhe arranjar um aquário de 80cm só para ele dar umas braçadas. Bem que eu queria que ele estivesse no meu Biotópo amâzonico, mas não dá mesmo... esse monstrinho desenterra as plantas, e não quero que os meus cardumes de neons; neons negros e peixes-bêbados, desapareçam como que por magia! lol Cumprimentos Citar
Francisco_Reis Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 boas william tens um aquario magnifico, e uns discus muito bonitos e muito saudaveis ... gostei muito do withe diamont .... Citar
paulomiguel Publicado: Julho 10, 2006 Publicado: Julho 10, 2006 Está lindo. Citar Cumprimentos Paulo Miguel
Gil Rodrigues Publicado: Agosto 11, 2006 Publicado: Agosto 11, 2006 Viva, parabéns pelos teus peixes. Penso que tens população em excesso! quanto aos SAE, atenção!! Para limpeza recomendo LDA 25 , maravilha a limpar !! Citar
MacLeod Publicado: Agosto 11, 2006 Publicado: Agosto 11, 2006 Parabens Gostei muito do teu aquário, os Discus palavras para que é o Rei dos aquários :D. Cumps Citar 1Abraço
Fernando Leite Publicado: Agosto 11, 2006 Publicado: Agosto 11, 2006 Enfim é um aquario de Discus concerteza. Vai haver muita desova, muita porrada e muito chega pra lá ! Parabéns são lindos ! :D Citar
Graça Guerreiro Publicado: Agosto 12, 2006 Publicado: Agosto 12, 2006 Olá muitos parabens o teu aquario esta magnifico os discos são lindos, boa sorte abraços Krystal Citar "O passado é só prática!"
Frederico Publicado: Agosto 13, 2006 Publicado: Agosto 13, 2006 Olá Em primeiro lugar quero dar-te os parabens pelo maravilhoso aquario de discus que tens...realmente estão todos saudaveis e aparentam estar felizes...o que é optimo eu sou um apaixonado por estes maravilhosos peixes Continua adorei mesmo os teus exemplares abraços Frederico Citar Abraços Frederico Projecto Aquario Reef - 1.50x60x60
William Publicado: Agosto 16, 2006 Autor Publicado: Agosto 16, 2006 Viva, parabéns pelos teus peixes. Penso que tens população em excesso! quanto aos SAE, atenção!! Para limpeza recomendo LDA 25 , maravilha a limpar !! Boas, ja retirei os SAE (ofereci a um amigo) e isolei um casal para o cubo pra ver se as posturas têm sucesso , agora ja ha mais que espaço para todos! abraço Citar
William Publicado: Agosto 16, 2006 Autor Publicado: Agosto 16, 2006 Obrigado a todos pelos comentarios! brevemente colocarei fotos actualizadas! abraços!!!! Citar
William Publicado: Agosto 19, 2006 Autor Publicado: Agosto 19, 2006 Depois da chegada de uma maquineta nova resolvi aplicar-me nas fotos dos meus bichos e aqui vao as primeiras experiencias! Citar
ZANITO Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 Tens uns discos muito bonitos . Não percebi é o que faz um Agamyxis num aquário com Discus. Não o ouves a roncar de noite? Ele é bom para te limpar alguns peixes mais pequenos, tem cuidado com isso. Citar
William Publicado: Agosto 19, 2006 Autor Publicado: Agosto 19, 2006 Tens uns discos muito bonitos . Não percebi é o que faz um Agamyxis num aquário com Discus. Não o ouves a roncar de noite? Ele é bom para te limpar alguns peixes mais pequenos, tem cuidado com isso. Pois...ja os tenho á imenso tempo, tanto os Agamyxis como os platydoras, ainda do tempo do comunitario! ate agora nunca reparei que papassem os peixes pequenos, tenho bastantes neons e o aqua cheio de red cherrys e não me parece que se interessem por eles , apesar de so sairem á noite Citar
ZANITO Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 quem avisa teu amigo é sim eles só saem a noite, e gostam muito de roncar fazem um barulho muito ""estupido"" Citar
icaro_77 Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 Lindos William. Continua. Abraços Citar
adolfovacemberg Publicado: Agosto 19, 2006 Publicado: Agosto 19, 2006 William, Só tenho de lhe dar os parabéns. Lindos discos, bastante saudáveis e com uma variedade de cores espetacular!!! Gostaria de te fazer uma pergunta: qual é esse tipo de cascalho (substrato) utilizado?? Lindo ele, que de longe parece ter apenas duas cores, preto e branco. Citar Brasil Recife-PE
William Publicado: Agosto 20, 2006 Autor Publicado: Agosto 20, 2006 William,Só tenho de lhe dar os parabéns. Lindos discos, bastante saudáveis e com uma variedade de cores espetacular!!! Gostaria de te fazer uma pergunta: qual é esse tipo de cascalho (substrato) utilizado?? Lindo ele, que de longe parece ter apenas duas cores, preto e branco. Boas, o areao é o comum areao de rio, tem varios tipos de pedrinhas misturadas, desde brancas , pretas castanhas etc, da um efeito engraçado mas tem um incoveniente, faz subir um pouco o ph e tenho que recorrer á turfa para o manter abaixo dos 7 , estou a ver se ganho coragem pra mudar o areão pra areia silica branca neutra ,mas vai-me dar um trabalhao... abraços! Citar
Tib25 Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Nao ta mau miudo... Ta assim assim :D :D LOL! Citar
MacLeod Publicado: Agosto 21, 2006 Publicado: Agosto 21, 2006 Boas Os Discus são espectaculares As fotos tambem estão muito cool; PARABENS Cumps Citar 1Abraço
William Publicado: Setembro 26, 2006 Autor Publicado: Setembro 26, 2006 neste momento tenho 3 posturas em simultaneo no aqua!!! duas em folhas e uma no tubo do filtro um dos machos anda num vai e vem entre duas femeas! inacreditavel! ehehe logo tiro fotos actualizadas! Citar
Recommended Posts