Discus 360l


William

Recommended Posts

  • Replies 231
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas!

Bem...se calhar vão ficar chateados comigo, mas lá vai.

Não me parece muito boa combinação esse aquário.

É indiscutível que se trada de um aquário espectacular e de uns discus espectaculares.

Mas, discus não combinam nem um bocadinho com esse layout.

Faz-me lembrar aquele famoso aquário do Amano com aquele cardume de azuis.

O tronco que tinhas dava-lhes um pouco de "cobertura" em situações de pânico.

Assim a única tendência é fugir no sentido ascendente, mas tu sabes disso melhor que eu.

 

Mas, volto a repetir, tanto o aquário como os discus são fantásticos.

 

Forte abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem como eu ja teve o privilegio de ver os discus ao vivo, bem como o tapete, so posso dizer que estao

 

FABULOSOS

 

Agora claro, isto nao surge do nada... TPA diarias, mta alimentacao, e isto num aqua a parte que este e de exibição

 

Um abraco William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ena, o Aquario é Tão LINDO!!!Os discus nem se fala...

 

ADorei mesmo! PARABENS!!

 

Que planta é a que tens a fazer de tapete?!

 

 

Oi! é eleocharis acicularis

 

abraço

 

Os meus parabéns!!

O Aquário está tão simples que isso ainda o torna mais e mais bonito :happy:

Já sem falar nos Discus, que isso então ui.

Cumpr.

 

era essa a intenção, fazer uma coisa simples ;)

 

boas!

bem o teu aquário tá mesmo espectacular nyah , muitos parabéns!

gostei principalmente dos discus, devem dar um trabalhão!!.....

mas continua com o bom trabalho, acho k tens muito jeito para a coisa :multi:

 

 

Mais trabalho que os discus dao as plantas sem duvida! ;)

 

 

O jardim está muito bem tratado. Os habitantes nem falar...

 

Sendo tu tb de coimbra quando quiseres aparecer pra uma visita estás á vontade!

abraço

 

 

A minha opniao já a conheces... bigsmile 5 * bowdownbowdownbowdown

abraço,

Jorge

 

pois sei! ehehehe

abraço

 

 

Boas William,

Tens uns Discus fabulosos.

Quanto ao tapete nem se fala: está espectacular.

Abraço,

 

Demorou mas valeu a pena ;)

abraço

 

 

Boas!

Bem...se calhar vão ficar chateados comigo, mas lá vai.

Não me parece muito boa combinação esse aquário.

É indiscutível que se trada de um aquário espectacular e de uns discus espectaculares.

Mas, discus não combinam nem um bocadinho com esse layout.

Faz-me lembrar aquele famoso aquário do Amano com aquele cardume de azuis.

O tronco que tinhas dava-lhes um pouco de "cobertura" em situações de pânico.

Assim a única tendência é fugir no sentido ascendente, mas tu sabes disso melhor que eu.

Mas, volto a repetir, tanto o aquário como os discus são fantásticos.

Forte abraço!

 

Oi! chateado??? ng tem nada que ficar chateado!o forum é isto mesmo, ouvir as opinioes de cada um!

O meu objectivo com este aqua n era uma coisa "nature" , era um layout simples que realçasse os discus, n resultou bem como eu tinha pensado mas ficou la perto ;)

abraço

 

 

Para quem como eu ja teve o privilegio de ver os discus ao vivo, bem como o tapete, so posso dizer que estao

FABULOSOS

Agora claro, isto nao surge do nada... TPA diarias, mta alimentacao, e isto num aqua a parte que este e de exibição

Um abraco William

 

Pois Nuno, muita comida e muitas tpa's para os discus crescerem depressa, mas isso deu os seus frutos!

Os parametros deste aqua deu pra controlar bem melhor sem os discus e isso é um facto, vamos ver agora como vai evoluir daqui pra frente, têm aparecido algumas algas que vou retirando mas....

N sei se irei conseguir controlar os parametros para manter este layout algum tempo, o tempo o dira...

abraço

 

 

com esse relvado e esses discus so falta a bola ...

MUITO bom !!!

 

pra já ainda so fazem treinos sem bola! #food

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Boas,

 

Parabéns pelo aquário William.

 

Gostaria de te fazer algumas perguntas:

 

- Como tens a disposição das flautas dos filtros?

 

- Sabendo que os Discus não gostam de grandes correntes como resolveste isso?

 

- Pegando no teu novo projecto (aqua + sump), não achas que por um lado onde for entrar a água irá fazer muita corrente e que poderá haver locais de água parada que provoquem o aparecimento de cianobactérias?

 

 

Se poderes e quiseres responder eu agradeço :)

 

Abraço,

 

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi! respondo claro!

 

Como tens a disposição das flautas dos filtros?

 

 

so tenho um filtro , como podes ver nas fotos eu aí so tinha uma spray bar, estava colocada memso junto à superficie e n incomodava os discus, de qq das formas neste momento ja nem a tenho, tenho so a bengala comos aida de agua apontar contra o vidro

 

 

Sabendo que os Discus não gostam de grandes correntes como resolveste isso?

 

O ehein 2080 tem caudal regulavel :)

 

 

Pegando no teu novo projecto (aqua + sump), não achas que por um lado onde for entrar a água irá fazer muita corrente e que poderá haver locais de água parada que provoquem o aparecimento de cianobactérias?

Se poderes e quiseres responder eu agradeço :)

 

Pois, isso ainda esta em estudo, n sei mesmo como irei fazer, mas devo colocar a entrada de agua no extremo oposto à saida, tn n esta posta de parte a hipotese de colocar mais que uma entrada de agua no aqua para diminuir alguma corrente. Quanto a zonas de agua parada nunca me aconteceu e espero que tb n aconteça agora....

 

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, como ja referia o aqua está espetacular e entao queria so fazer mais tres perguntinhas...

 

1º é ultramente necessario usar a bomba de Ar durante a noite para os discus?

 

2º a plantinha vermelha baixa ao pé da flauta do filtro qual é o nome?

 

3º Esses copos de alimentação para os discus são rentaveis? é melhor usar copo ou nao usar nada, ja agora onde se compram?

Desculpa la tanta pergunta :(

 

Obrigado, e parabens!

Editado por kantiflas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estes Discus estão espetaculares. *****5*****

 

parabens, fazes muito bom trabalho e o aquario esta lindo.

 

OBS: Tens de tirar os olhos vermelhos aos Discus, deve haver ai uma opção na camera. xD (que por acaso tira umas fotos espetaculares)

 

Continua com este belissimo trabalho.

 

Cumprimentos e boa aquariofilia.

The Return - Ramirezis

assinatura3j.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola

o aqua esta mesmo um espectaculo

com esse relvado fiquei sem palavras

so vi agora porque estas a vender a relva

 

so falta mesmo ai e uns discos verdes pois os do benfica ja la estao

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá william, apesar de ainda nao ter intervido no teu topico, quero desde já felicitar o teu aquario, desde o inicio em 2006 com as alterações sempre para melhor.

 

Acho que foi uma grande escolha tua despires o aquario para os teus lindos discus passearem a vontade!

 

E o mais importante de salientar é como consegues manter esse aqua sem algas visto teres somente plantas de crescimento lento/médio como é o caso da accicularis....

 

Se possivel podias descrever detalhadamente a fertilização em quantidades que injectas diáriamente.... deduzo que N e PO4 nao seja adicionado visto essa peixarada defecar e comer muito...

 

Pergunto isso pq já tentei manter accicularis e nao fui bem sucedido, pois as filamentosas estavam sempre a frente, e como tenho um aqua de Litragem igual e tenho 380w de luz que tb é aproximado aos teus 440w. ajudavas me imenso pq a accicularis para mim é das plantas mais giras de tapete e que eu adorava tentar outra vez!!

 

Os meus parabens para o teu lindo aquario, já agora se me permites uma opinião pq nao metes umas pedras ao alto (pretas) a meio plano para realçar um pouco mais a profundidade do aquario, acho que irias conseguir manter a ideia de um aqua despido mas tb realças mais a sua profundidade!!! apesar de mt gente associar ao método Iwagumi do Amano acho que só ficavas a ganhar!!

 

Abraços!!

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muitos parabens os teus aquarios são de mestre!!!

 

 

antes fossem! biggrin

 

abraço

 

 

Estes Discus estão espetaculares. *****5*****

parabens, fazes muito bom trabalho e o aquario esta lindo.

OBS: Tens de tirar os olhos vermelhos aos Discus, deve haver ai uma opção na camera. xD (que por acaso tira umas fotos espetaculares)

Continua com este belissimo trabalho.

Cumprimentos e boa aquariofilia.

 

tenho que ver se encontro essa oção na maquina! ehehhee

 

ola

o aqua esta mesmo um espectaculo

com esse relvado fiquei sem palavras

so vi agora porque estas a vender a relva

so falta mesmo ai e uns discos verdes pois os do benfica ja la estao

 

Oi! pois , a "relva" está mesmo à venda eheheh

vou ter de desmontar o aquario no verao devido a uma mudança de casa, depois irei iniciar um novo projecto , alias ja comecei a comprar umas coisitas...;)

este vou desfazer-me de tudo, plantas, aquario, filtro, e até os peixes... biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

abraço

 

boas

esta espectacular!!!! esse relvado com esses discus soberbos... divinal

abraço e parabéns

 

 

obrigado! ;)

 

abraço

 

 

Olá william, apesar de ainda nao ter intervido no teu topico, quero desde já felicitar o teu aquario, desde o inicio em 2006 com as alterações sempre para melhor.

Acho que foi uma grande escolha tua despires o aquario para os teus lindos discus passearem a vontade!

E o mais importante de salientar é como consegues manter esse aqua sem algas visto teres somente plantas de crescimento lento/médio como é o caso da accicularis....

Se possivel podias descrever detalhadamente a fertilização em quantidades que injectas diáriamente.... deduzo que N e PO4 nao seja adicionado visto essa peixarada defecar e comer muito...

Pergunto isso pq já tentei manter accicularis e nao fui bem sucedido, pois as filamentosas estavam sempre a frente, e como tenho um aqua de Litragem igual e tenho 380w de luz que tb é aproximado aos teus 440w. ajudavas me imenso pq a accicularis para mim é das plantas mais giras de tapete e que eu adorava tentar outra vez!!

Os meus parabens para o teu lindo aquario, já agora se me permites uma opinião pq nao metes umas pedras ao alto (pretas) a meio plano para realçar um pouco mais a profundidade do aquario, acho que irias conseguir manter a ideia de um aqua despido mas tb realças mais a sua profundidade!!! apesar de mt gente associar ao método Iwagumi do Amano acho que só ficavas a ganhar!!

Abraços!!

 

Oi! às vezes aparecem umas algas no tapete, mas a acicularis tem uma grande vantagem, cortas rente e passado 15 dias esta do mesmo tamanho, limpa e verdinha ;)

Na fertelização em relação ao NO3 tens razão, n preciso adicionar, alias ate preciso fazer tpa's regulares para manter os niveis sob controle, em relação ao PO4 adiciono de 2 em dois dias alternado com ferro, K é que adiciono todos os dias, alias é extremamente importante para a acicularis.

Na iluminação de ha uns meses pra que so tenho uma calha 4 x 55w , avariei uma calha e ainda n a arranjei, n notei qq diferença e sempre poupo qq coisita na conta da luz! ;)

Quanto a adicionar umas pedras ja me tinha lembrado disso mas com a situação de ter de desmanchar o aquario ja nem vou pensar nisso, fica para o proximo a sugestao ;)

 

abraço e obrigado

Editado por william
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha se realmente te vais desfazer dos discus, manda me uma mp com o valor total e tamanho dos discus, pode sempre haver hipotese de ficar com eles!!!

 

Em relação a Fertilização compreendi tudo o que disseste, mas só me fez confusão adicionares PO4, pq eu tenho 3 discus de 13cm e 7 de 7cm e com a comida que lhes dou o PO4 tá sempre entre 1 ou 2 ppm... alias, para baixar o N e PO4 faço 2 boas TPAs por semana para baixar esses valores!!!

 

abraços

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas william

Tenho tentado seguir este topico, vais mesmo desfazer tudo? e os discus continuas com eles certo?

abraço

 

 

Oi! infelizmente estes vao mesmo embora, vou desmontar este aqua e ainda vou ficar uns 2 ou 3 meses sem aquario.... ::D:

 

abraço

 

 

 

Olha se realmente te vais desfazer dos discus, manda me uma mp com o valor total e tamanho dos discus, pode sempre haver hipotese de ficar com eles!!!

Em relação a Fertilização compreendi tudo o que disseste, mas só me fez confusão adicionares PO4, pq eu tenho 3 discus de 13cm e 7 de 7cm e com a comida que lhes dou o PO4 tá sempre entre 1 ou 2 ppm... alias, para baixar o N e PO4 faço 2 boas TPAs por semana para baixar esses valores!!!

abraços

 

 

Pois, mas para manter uma proporçao "correcta" entre po4 e no3 tenho mesmo que adicionar po4...

quanto aos discus, ja esta quase tudo reservado, falta apenas um e o preço é de 85 euros, estao com 15cm (talvez um pouco mais)

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, com o "fim" deste aquario cada vez mais proximo aqui fica um pequeno video que fiz ontem á noite, a qualidade n é das melhores mas ja da para terem uma ideia :rainbowafro:

Reparem no pearling que as plantas fazem nas ultimas horas de luz ehehe

 

 

 

abraço

 

 

William

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.