William Publicado: Janeiro 11, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 11, 2008 Olá William Isso ou é parvula ou minima, acicularis não pode ser, a acicularis é bem mais alta! Cumprimentos, Luís Moniz Oi Luís! é mesmo eleocharis acicularis eu é que a corto à tesoura! abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
luismoniz Publicado: Janeiro 11, 2008 Share Publicado: Janeiro 11, 2008 (editado) LOL ganda maluco, e ela não te fica amarela? Pensava que não se podia cortar acicularis, vivipara sim agora acicularis pensava que não! Sempre a aprender. Cumprimentos, Luís Moniz Editado Janeiro 11, 2008 por luismoniz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 12, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2008 dá trabalho mas fica bem melhor quando aparada e nunca notei que ficasse amarela aqui fica uma foto de como está agora, ainda meio despido aguardar os discus Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Janeiro 12, 2008 Share Publicado: Janeiro 12, 2008 Boas William, Realmente o áqua sem discos torna-se muito mais fácil de manter!!! Quando é que metes aí os SLB? Agora uma dúvida, mencionas que o áqua tem 120x50x60, onde é que tens 400L? Fiquei com esta dúvida porque como vou montar um com mais 10cm e não chega aos 400... ou as medidas estão mal, ou fizeste mal as contas, ou então arredondaste !!! Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 12, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 12, 2008 (editado) Realmente o áqua sem discos torna-se muito mais fácil de manter!!! Boas Filipe realmente n tem comparação!!! Quando é que metes aí os SLB? um dia destes... Agora uma dúvida, mencionas que o áqua tem 120x50x60, onde é que tens 400L?Fiquei com esta dúvida porque como vou montar um com mais 10cm e não chega aos 400... ou as medidas estão mal, ou fizeste mal as contas, ou então arredondaste !!! N deixas passar nada pa!!!! pois, fiz um arredondamento "à Socrates" mas pro meu lado claro! eheheh já que falaste nisso.... pronto, ja mudei para o valor correcto abraço Editado Janeiro 13, 2008 por william Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 13, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 13, 2008 uma foto "@night" Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Janeiro 13, 2008 Share Publicado: Janeiro 13, 2008 N deixas passar nada pa!!!!pois, fiz um arredondamento "à Socrates" mas pro meu lado claro! eheheh já que falaste nisso.... pronto, ja mudei para o valor correcto Não fiz por mal... tava no gozo! Por momentos pensei que tinhas feito as contas como o outro... 360L + filtros=400L Chamou-me á atenção as últimas fotos devido a proporção largura x altura, daí ter perguntado! Como o que vou mudar tem 130x50x60 = 390L, como é que o teu teria 400L? Mesmo assim eu arredondei para baixo... Deixa para lá isso... Quero é ver o serviço de pratos vermelhos aí a nadar... isso é que era!!! Bora lá a meter aí os vermelhões! Abraço, Filipe Oliveira Citar Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vitorfranco Publicado: Janeiro 14, 2008 Share Publicado: Janeiro 14, 2008 Oi, não sou muito conhecedor da matéria, no entantanto já li algures que o ideal são 50 litros por cada disco e nesse aqua tens 10. Não será discus a mais? no entanto não resta qualquer duvida que o aqua está um espetaculo. Citar Cump.Vitor Franco Ultimo Refugio Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bony Publicado: Janeiro 15, 2008 Share Publicado: Janeiro 15, 2008 Bem ... Bue fixolas o aqua banana rock Mais umas plantas e tal e a coisa fica a bombar, e os discus claro, depois actualiza O que tens no tronco é musgo de java ? que temperatura tens no aqua ? Outra coisa que raparei no setup do teu aqua, é que tens iluminação "2 Resistências Rena 200 wats" podes por umas fotos para ver como é ? é que tenho que comprar uma coisa igual a essa. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Janeiro 16, 2008 Autor Share Publicado: Janeiro 16, 2008 (editado) Quero é ver o serviço de pratos vermelhos aí a nadar... isso é que era!!!Bora lá a meter aí os vermelhões! um dia destes... eheheh não sou muito conhecedor da matéria, no entantanto já li algures que o ideal são 50 litros por cada disco e nesse aqua tens 10.Não será discus a mais? Boas, sim 10 era muita coisa, daí depois ter reduzido para 8 e neste momento nem tenho nenhum, tenho 6 noutro aquario aguardar a transição abraço O que tens no tronco é musgo de java ? que temperatura tens no aqua ? boas o musgo acho que é cristhmas mas n tenho certeza, vinha um pouco numas plantas e foi aumentando, o aqua esta a 29º Outra coisa que raparei no setup do teu aqua, é que tens iluminação "2 Resistências Rena 200 wats" podes por umas fotos para ver como é ? é que tenho que comprar uma coisa igual a essa. eram 2 aquecedores normais de aquario de 200w cada, neste momento ja so tenho um de 200 da jager abraço Editado Janeiro 16, 2008 por william Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Bony Publicado: Janeiro 16, 2008 Share Publicado: Janeiro 16, 2008 loOL, só agora a que reparei aquilo que escrevi ahahhahah era o sono . Mas bom... o que eu te queria perguntar era que iluminação tens ? para um aqua desse tamanho 360 L (quantos wats, etc etc ) è que mandei fazer um aqua com as mesmas medias que o teu, mas nao sei que ilumimação por ! Desculpa a confusão Bony Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
tylapia Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 esta espectacular Citar SAUDAÇÕES AQUAROFILAS RUY ANTUNES Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
pestinha Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 uma foto "@night" Boas Então Willian onde estão as fotos actualizadas com os novos inquilinos? Citar Um abraço Horácio Ferreira ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ \(^o^)/ ~ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ze carlos Publicado: Fevereiro 13, 2008 Share Publicado: Fevereiro 13, 2008 boas os discus vermelhos dele ficaram todos verdes fui eu que os pintei Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Fevereiro 16, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 16, 2008 Mas bom... o que eu te queria perguntar era que iluminação tens ? para um aqua desse tamanho 360 L (quantos wats, etc etc ) Oi! este aqua quando comprei trazia 120w 4 x 30w T5 depois fiz um upgrade e ficou com 440W, 8 x 55w pll deu trabalho mas valeu bem a pena! BoasEntão Willian onde estão as fotos actualizadas com os novos inquilinos? ainda n os mudei, mas será para muito breve...:D boasos discus vermelhos dele ficaram todos verdes fui eu que os pintei :D ai foste tu que os pintaste Zé?? e eu a pensar que estavam mal da figadeira! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
indian_joe Publicado: Fevereiro 17, 2008 Share Publicado: Fevereiro 17, 2008 Boas, Esse relvado está um mimo... quase parece o relvado da Catedral Com este layout os Discus vão ter bastante espaço para nadar o que é óptimo, sombras e esconderijos é que não vão ter muitos... Que Echinodorus é essa William??? (Amazoense)??? Parabéns respira saúde!!!! Citar GARDEN of STONE - O MEU AQUÁRIO GARDEN of STONE II - O MEU AQUÁRIO V1.0 Cumprimentos, José Graça Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Março 7, 2008 Share Publicado: Março 7, 2008 Boas, Gostei muito de seguir esta tua aventura . Mas entao e novidades? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Arlindo Publicado: Março 7, 2008 Share Publicado: Março 7, 2008 Está porreiro o aquário, mas gostei mais sem o tronco. Odisco está lindo, mas esse bótia está brutal, não te levanta as plantas? Bem quando tiveres aí os outros meninos, isso vai ficar com muito mais cor, divinal. Viva William, Também concordo com este membro. Acho que o aquário estava melhor antes, precisava só de umas afinações. Actualmente, está muito despido. A manteres o tronco, já te lembras-te de o inverter, juntares umas pedras e acompanhá-lo com plantas de um lado e de outro? Daria perspectiva. É que pela foto até parece artificial. Fica a minha opinião, penso que é disto que se trata troca de ideias/ experiências. Um abraço. Arlindo Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoT Publicado: Março 7, 2008 Share Publicado: Março 7, 2008 (editado) Tá muito fixe esse "tapete verde" Editado Março 7, 2008 por DiogoT Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
mpimentel Publicado: Março 8, 2008 Share Publicado: Março 8, 2008 Que inveja esse tapete. Muito bonito. Parabens. Abraço mpimentel Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 8, 2008 Autor Share Publicado: Março 8, 2008 (editado) Boas! Tenho andado um pouco ocupado e daí n ter respondido antes as vossas questoes. Antes de mais obrigado a todos pelos elogio e sugestões vamos entao às questões Que Echinodorus é essa William??? (Amazoense)??? Sim! certissimo! Ja tive mais 2 mas acabei por as retirar na tentativa de ganhar algum espaço Boas,Gostei muito de seguir esta tua aventura . Mas entao e novidades? Vamos então às novidades, o tronco de videira com musgo retirei-o poucas semanas após o ter colocado no aqua, o musgo além de crescer a um ritmo alucinante ganhava filamentosas mt facilmente, telvez volte a coloca-lo mais tarde mas desta sem musgo! ainda hoje me fartei de catar musgo que se empregnou no meio da acicularis e n ha meio de me conseguir livrar dele.... Estou a espera que o tapete feche totalmente para decidir de volto a colocar o tronco ou opto por algum tipo de pedra (ideias e sugestões sao bem vindas) Acho que o aquário estava melhor antes, precisava só de umas afinações. Actualmente, está muito despido. Pois, tb o acho um tanto vazio mas so quando la colocar os discus é que vou decidir que plantas irei colocar A manteres o tronco, já te lembras-te de o inverter, juntares umas pedras e acompanhá-lo com plantas de um lado e de outro? Daria perspectiva. É que pela foto até parece artificial. É um ideia a ter em conta! mas este parece-me mt grosso para produzir esse efeito que descreves, tenho que tirar uma tarde para ver se arranjo mais alguma coisa em condições para poder fazer algumas experiencias Fica a minha opinião, penso que é disto que se trata troca de ideias/ experiências. Sim sem duvida!!! Tá muito fixe esse "tapete verde" Ainda n está como eu pretendo mas para lá caminha... Que inveja esse tapete.Muito bonito. Parabens. Abraço mpimentel Se sonhasses o trabalho que me dá às vezes podar e acertar tudo n sei se dizias isso... grande abraço a todos William Editado Março 8, 2008 por william Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
William Publicado: Março 8, 2008 Autor Share Publicado: Março 8, 2008 ja agora aqui fica uma actualização : Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroSantos Publicado: Março 8, 2008 Share Publicado: Março 8, 2008 Muito bom, william! E os pratos???? Quando entram? Vão ficar espectaculares nesse verde. Abraço Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Garcia Publicado: Março 8, 2008 Share Publicado: Março 8, 2008 Apesar de "despido" esta aqua esta um espectáculo , o tapete que tem esta lindo ,só faltam os habitantes para voltar a ribalta dos melhores aquários. Abraço Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sombra14 Publicado: Março 9, 2008 Share Publicado: Março 9, 2008 Boas william, Ai só faltam os SLB. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts