Recommended Posts

Publicado

Olá

Gostava que me informassem se parametros se estavam bem ou não, penso que terei de fazer umas alterações, digam-me o que terei que fazer:

ph-----------------8.5

fostato------------0.25

kh-----------------6 gotas

amónia-----------0.1

nitratos-----------está no vermelho

nitritos-----------0.1

magnésio--------17 gotasx100=1700mlg

ca----------------23 gotasx20=460mlg

Espero uma resposta vossa.

Cumprs

João

Publicado:

Boas.

Penso que para teres uma ajuda mais eficaz seria útil partilhares comnosco o setup do teu aquário e o tempo de montagem do mesmo.

Assim à primeira

ph - parece um pouco elevado, mas poderá ter a ver com a hora em que o mediste. O meu varia entre os 7,9 (luzes desligadas) e os 8,3 (final do ciclo de iluminação.

fosfato - bastante elevado ... mas se o aquário for recente até não é de estranhar. Se já não for recente deverás verificar também os fosfatos na água de reposição e das TPA's.

kh - um pouco baixo. Se for água do mar é normal ... caso contrário deverás tentar ter um kh à ronda dos 8 dKH

nitratos - em que teste??

Magnésio - também me parece elevado. Utilizas algum tipo de aditivos ou trace elements? Os valores de Mg normais rondam os 1300

Assim à primeira vista e com as informações que disponho nada mais te posso dizer.

Apenas acrescentar que os parâmetros ideiais podem variar muito de aquário para aquário, pelo que os ideais são aqueles nos quais os teus peixes e corais apresentem saúde e crescimento!

Cumps

DC

Publicado:

Boas

Aqui vai o meu setup

Montagem em: 13-10-05

Aquário: 120x50x60 380L

Eluminação: HQI 2x150w com 2 actinias de 27

Movimentação: 2 bombas sp2500 de 2000/h + 1 MaxiJet de 1200/h

Escumador: Deltec MCE 600

Substracto: 4cm de Aragonite

Rocha viva: 60kg/70kg de r/v e10kg de r/m