mariamena Publicado Junho 4, 2006 Publicado Junho 4, 2006 Olá !!!!!!!! Ontem ofereceram-me dois peixinhos que comecei por classificar como sendo óscares o que já me trazia problemas , pois tive que colocá-los no aqua comunitário , e posteriormente estive a ler o feitio dos mesmos e fiquei assustada . Depois pelas fotos que encontrei na Net de óscares , quase conclui que não são óscares , mas também não sei o que são . Quem mos deu pagou-os como sendo óscares . Será que alguém sabe ???? Não sei colocar as fotos aqui no post , mas podem ser vistos em http://peixitos-mascotes.blogspot.com/ Agradeço, se souberem classificá-los que me digam o nome , e se puderem prestar algum esclarecimento de manutenção agredeço desde já mena
Se7eN Publicado: Junho 4, 2006 Publicado: Junho 4, 2006 Boas... Então quem tos deu foi bem "entrujado" Isso são ciclideos papagaios. Não sei muita informação acerca dos mesmos, mas posso dizer que são hibridos. Contudo se procurares no google encontras alguma informação. Espero ter ajudado tiaGo Sá Um abraço tiaGo Sá
mariamena Publicado: Junho 4, 2006 Autor Publicado: Junho 4, 2006 Obrigada no entanto eles são bem engraçados agora resta-me saber se não terão o mau feitio de alguns ciclideos , para os outros peixitos do aqua . mena
Bangai Publicado: Junho 4, 2006 Publicado: Junho 4, 2006 Boas Mariamena, os ciclideos papagaios são pexes geralmente calmos, mas deves-te preocupar com o tamanho que eles alcançam - cerca de 25cm - e que, como ciclideos que são tem uma tendencia natural para produzir muitos excrementos o que implica que eles tenham uma boa filtragem. Esperoter ajudado Cumps
Se7eN Publicado: Junho 4, 2006 Publicado: Junho 4, 2006 além de comerem que nem uns desalmados... e já agora... eles não implicam muito um com o outro? não são territorialistas? Um abraço tiaGo Sá
mariamena Publicado: Junho 4, 2006 Autor Publicado: Junho 4, 2006 Olá !!! Já andei a pesquisar pelo google e já confirmei que são mesmo ciclídios papagaios, também já falei com o meu amigo e de facto um foi-lhe vendido como sendo papagaio e o outro como óscar , enfim. ....não sei as diferenças de preço , mas de qualquer das formas eu engracei com os peixitos . Como são jovens parecem-me calmitos, mas muito comilões , sei que crescem bem , cerca de 25 cm, mas o meu aqua é de 200 L . Fui obrigada foi a fazer já mudanças , parece que eles gostam de comer peixitos pequenos e eu tenho bastantes néons , de modo que reabri o meu aqua de 60 L e andei à pesca dos pequeninos para os colocar neste . Obrigada mena
Nuno Antunes Publicado: Junho 5, 2006 Publicado: Junho 5, 2006 no entanto eles são bem engraçados pena é os horrores que têm de sofrer para ficarem assim "engraçados" Esses "peixes" não são ciclideos são o resultado de alguém se achar Deus e decidir brincar um pouco à genética Desculpa a saída mais dura, não tens culpa nenhuma, mas deves saber o que tens aí... Para mais informação vê aqui: http://cichlidresearch.com/parrot.html Nuno Antunes Mantenho: Tropheus brichardi ujiji "Katonga" Tropheus moorii Lufubu Apistogramma hongsloi
Vlad Publicado: Junho 6, 2006 Publicado: Junho 6, 2006 Não são ciclideos e os que tens são "pintados". Pobres bichos... estima-os, é o melhor que podes fazer. Se xcreves axim e eu respondi é pk tivxt sorte.
mariamena Publicado: Junho 6, 2006 Autor Publicado: Junho 6, 2006 Não são ciclideos e os que tens são "pintados". Pobres bichos... estima-os, é o melhor que podes fazer. Olá !!! atendendo ao que já li , bem ..........podes crer todos são bem tratados , sejam eixes , pássaros , porquinhos, cão etc, estes não vão ser mal tratados , irão ser tratados como qualquer um dos outros com toda a dignidade que qualquer ser vivo merece . mena
bozpet Publicado: Junho 29, 2006 Publicado: Junho 29, 2006 Bem já tive um desses e adorava o peixe era pra mim semelhate a um gato!!espetacular tive-o 2 anos até que á pouco tempo ganhou uma doença e morreu com muita pena minha!! já estava muito grande mesmo!!
João Magalhães Publicado: Julho 1, 2006 Publicado: Julho 1, 2006 atendendo ao que já li , bem ..........podes crer todos são bem tratados Não te esqueças é que para os tratares tens que ter um aquário no minimo de 300L e com uma boa filtragem. cumps João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/
GOLF_inho Publicado: Julho 3, 2006 Publicado: Julho 3, 2006 Já tive 2 no meu Aqua de 120L e só os ofereci porque todos os dias tinha um layout novo e arrancavam o plantado Nunca tive problemas com os outros habitantes, sendo um comunitário [/img] SeMpRe A aPrEnDeR Paul08
mariamena Publicado: Julho 4, 2006 Autor Publicado: Julho 4, 2006 O meu aqua é de 200 L . Eles não me parecem nada agressivos , mesmo entre eles . Mas como já disse tirei os mais pequenitos, tipo néons , pristellas , serpae ´s, platty´s , ficaram dois guaramis grandes, dois plecos , 5 bótias palhaços .
Smaug Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 O que mais me mete impressão nesses peixes, além do facto de terem a boca sempre aberta é que nunca ouvi ninguém dizer ao certo de onde é que eles vêm, é que esses peixes são hibridos estéreis.... "Ei! Curti mesmo esta mensagem! acho que vou já a correr ver o blog deste tipo!" Sim é verdade, eu leio a mente via internet: http://odeiooze.blogspot.com
Pedro Almeida Publicado: Julho 11, 2006 Publicado: Julho 11, 2006 Isso são peixes genéticamente criados, podem ser azuis, verdes e até mesmo vermelhos! Infelizmente são muito comercializados, na série morangos com açucar, há um aquário com esses peixes e mais lindo ainda o aquário tem areão azul escuro! São peixes com uma esperança media de diva muito curta.... são uns peixes dispensaveis para compra Abraço Pedro M. Leal de Almeida - Design e Ilustração -[b] www.simcreative.blogspot.com[/b]
Recommended Posts