Recommended Posts

Publicado

Boas!

Sou novo no Forúm e posso dizer que sou novo neste hobbie, visto que os ultimos aquários que tive foi à cerca de 10 anos, ficou alguma experiência mas na altura não aprofundei muito! Estou agora à procura de plantas rasteiras com raiz(não flutuantes) que deêm aquele aspecto de «carpete» visto não conhecer muito bem as espécies pelos seus nomes gostaria que me ajudassem. E já agora gostaria tb de saber se isso não será prejudicial para a manutenção do aquário visto serem plantas rasteiras que provavelmente esconderão a sujidade!

Obrigado!

Publicado:

Olá André!

Antes demais nada bem vindo ao forum de aquariofilia.

Para fazeres um tapete tens a planta musgo de java (Vesicularia dubyana)

varenr003.jpg

Devo-te dizer que é uma planta muito gira, cresce rápido e aguenta qualquer tipo de agua a qualquer tipo de temperatura. Eu tenho a mesma planta a fazer de tapete (ainda só cobri um terço) e é um espectaculo! :oops:

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

viva, as plantas que te referes são muito dificeis de manter, o que não quer diser que não tenhas sucesso. A sujidade que te referes é má aos teus olhos é inestética, mas para as plantas é um adubo natural, por isso é bom. Penso que estás a falar de glossostigm elatinoides, há mais umas quantas que se podem usar mas esta é por excelência a eleita.

aqui no fórum tens alguns link's para a pesquisa de sites de plantas, procura no subtópico das plantas um tópico sobre isso.

26675160.img.jpg

Publicado:

Olá Sérgio!

Quando se encontra sujidade agarrada á minha Vesicularia Dubyana, a minha corydora albina trata disso :oops:

Adeus

mini

Diogo Oliveira

Publicado:

Mini,