Aqua novo (sistema de 456l.)


Recommended Posts

Boas!

 

Gostava de dar a conhecer o meu futuro aqua! Neste momento tenho-o no chão, só hoje comprei o MDF para a estrutura de aço! Amanhã vou começar a colocar tudo no lugar e a contruir o móvel que vai tapar a estrutura.

 

Nas duas imagens podem ver +/- como vai ser o aqua, pelo menos em alguns aspectos. Irei ter 3 buracos de 50mm. na coluna seca, 1 de escuamento e 2 de retorno. Os de retorno irei ter 1 bomba para cada um a amandar água para um sistema de PVC (em principio de 35mm.) com várias saídas de água que ficará na parte de cima do aquário. Esse sistema terá que ter curvas, que não passam dos 45º.

Pic_4116_18.jpg

 

Pic_4116_17.jpg

 

Deixemos essas coisa para depois e vamos ver o paço que vou ter a seguir! Já comprei as madeiras para fazer o "forro" da estrutura de aço e agora é só juntar tudo! Visto ter sido obrigado a pagar uma placa de 2,44x1,83m. de MDF hidrofobo 19mm., aproveitei o que sobrou depois de mandar cortar o tampo para a estrutura para o "forro". A minha ideia é fazer um "móvel" que não fique fixo, para facilitar quando tiver que fazer limpeza da sump ou alterar alguma coisa, assim é só afastar o móvel e trabalhar à vontade!

Na imagem seguinte podem ver como é visto por cima:

Pic_4116_20.jpg

 

E na imagem seguinte podem ver o que tenciono fazer para que, quando eu retirar o móvel do lugar, eu possa "encolher" o móvel e enconstar a um canto.

Pic_4116_21.jpg

 

Para acabar coloco uma imagem de como tenciono que ele seja visto de frente.

Pic_4116_19.jpg

 

 

No lado superior direito vêm que está lá algo! Aquilo é um sistema controlador de ventuinhas/temperaturas feito para modding de PCs. Irei colocar algumas ventuinhas junto da sump, aqua e um ou outro local com sensores térmicos, assim vou saber as temperaturas exactas de locais chave, incluindo do aqua, com possibilidade de efectuar acertos com as ventuinhas a trabalhar em várias RPMs Aqui fica o modelo:

Aerocool GateWatch

Pic_4116_22.jpg

 

Lá mais para a frente deixo umas fotos do agora e do depois!

Quem quizer dar a opinião e ideias, é só postar, preciso de umas dicas quanto à po~tência das bombas de retorno tendo em conta do escuamento ser de 50mm. e os tubos de PVC do "loop" serem de 35mm.

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...

Boas!

 

Infelizmente nada de novo! Por motivos profissionais tive de adiar o meu aqua! Acabei por vender algumas coisas (quase tudo) e esperar mais uns tempos! Depois deverá ser um maior, numa casa maior! :lol:

 

Abraços,

Pedro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais