Recommended Posts

Publicado

Viva membros,

Ando á algum tempo nestas lides de "doces", mas salgados 0 (zero).

Estava a pensar iniciar em salgados, mas precisavas de ajuda.

Pretendo iniciar um salgado, que ainda não sei se 1,20m ou 1,50m.

E para isto precisava de ajuda no seu setup. Preciso que seja facil de manter e de preferencia pouco €€€€.

Agradece-se a ajuda que vier.

Obrigado

HM

Helder Martins

helder.martins@mail.pt

A vida é "fish"

Publicado:

Boas.

Antes de mais bem vindo ao fórum!

Penso que para o teu setup o primeiro passo que deves dar é decidir o que queres vir a manter.

- Aquário só de peixes?

- Reef com corais moles? Anémonas?

- Reef com todos os tipos de corais?

Esta decisão influencia bastante nos €€€ a investir ... Desde já te digo que infelizmente não é barato manter um aquário de água salgada e lá diz o provérbio " o barato sai caro " e nestes casos aplica-se bastantes vezes.

Mais vale esperar um pouco mais e ir comprando equipamento fiável e escalável para futuros sistemas de que poupar uns trocos e adquirir algo que passados uns quantos meses estamos a trocar (acontece com a maioria de nós :lol: ).

De qualquer forma quanto maior melhor ... por isso 1,50 ou 1,20 são excelentes dimensões para começares neste mundo!

Qualquer dúvida ... apita.

Cumps

DC

Publicado:

Sei que pode parecer esquezito, mas ter um aquário salgado para peixes é muito mais complicado do que nos doces.... Para teres x numero determinado de peixes precisas de tempo e dinheiro para que no futuro não tenhas problemas.

Eu aconselhava a montares um sistema completo e o mais preparado pessível para os peixes, mas não os metia (ainda :wink:) começava com uns corais moles, bastante fáceis de manter, e aos poucos ganhava a rotina do salgado e aprendia com os erros, depois de por exemplo 1 ano em que so meteste corais, invertebrados, bicharada com fartura, poderias meter peixes, claro que podias meter dois palhaços... mas quando falo de peixes refirome aos cirurgiões que para mim são os peixes de eleição para um reef.

Já dito pelo Duarte, 1,20m ou 1,50m são excelentes dimensões para começares, agora dá uma olhadela pelo equipamento, vê preços, compara, discute, e quando decidires montar avisa aqui a malta e mete umas fotos :)

Cumps

meureef.jpg[Clickable]