Recommended Posts

Publicado

Vou colocar o segundo filtro externo a funcionar em aqua de 300 l malawi. agradeço duas indicações:

1- Posição dos dois filtros, lado a lado no vidro de traz, ou um virado para o outro em cada lateral.

2- Distribuição de esponjas, la de vidro e massas filtrantes pelos dois filtros, em cada um dos cestos.

Filtro A - 900L/H com 4 cestos

Filtro B - 1300L/H com 3 cestos

http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_8631_1.jpg

Publicado:

estou mesmo baralhado... numas lojas dizem-me para por um filro a fazer biológica e outro mecanica... hoje disseram-me para colocar um biológica e o outro química, usando carvão e rezinas.

Se poderem fazer um mini projecto para os dois filtros, agradeço a ajuda.

Publicado:

Boas

Eu só te posso dizer como eu uso.

1º- não meto carvão activado nos filtros externos,(uso filtros internos para o efeito quando é necessário.

1filtro com cerâmica e esponjas, 1 grossa na entrada e uma mais fina na saída, (nos africanos em vez da cerâmica uso “zeolit” ajuda a manter o pH alto)

2ºFiltro anti-nitratos anti-fosfatos anti-nitritos “anti-amonia”(nem sempre mas só por ficar muito caro) para o conjunto dos anti existe produtos relativamente baratos mas que não retiram aminia, Ex.-“green-X” agora existe um produto que elimina os 4 referidos acima, mas é carote, é um comercializado pela rena, que não me estou a recordar do nome. Neste filtro também meto uma esponja grossa na entrada e outra mais fica.(este filtro deverá ser o que tem menos caudal.

Não uses lã isso corta muito o caudal aos filtros e tens de estar sempre a trocar…

Em relação à montagem meto um a sugar de um lado e a mandar do outro e o outro no sentido inverso, mas de maneira a que a água circule no mesmo sentido.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!